Música & Badalo

Gal incendeia a Sapucaí no Folia Tropical

Cantora se apresenta pela primeira vez no Sambódromo com set list eletrizante

Publicado em 10/03/2019 | Por Heloisa Tolipan

Gal sacode camarote Folia Tropical, emocionando fãs na última noite de atividades do Sambódromo no Carnaval 2019

Gal Costa aterrissou na noite de encerramento do Carnaval 2019, no Sambódromo, para ratificar por que motivos o Camarote Folia Tropical é atualmente o melhor e mais disputado espaço da avenida. Com um um conjuntinho rosa, a baiana, que foi reverenciada pela Mangueira em 1994 ao lado de Caetano, Gil e Bethânia no enredo “Atrás da Verde e Rosa só não vai quem já morreu”, uma ode aos Doces Bárbaros, voltou pela terceira vez à Sapucaí. Desta vez, no entanto, para um show no disputado espaço da passarela do samba. 

Gal preparou 10 canções de um repertório com o qual tem profunda intimidade para o set list apresentado ontem à noite. Abriu os trabalhos com Djavan (“Azul”), seguiu com Chico Buarque (“Quem te viu, quem te vê), Tom Jobim (“Chega de saudade”) e Caetano (“Você não entende nada”), finalizando em altíssimo astral, no ritmo de Carnaval, com “Bloco do prazer”, “Balancê”, “Massa real”, “Festa do interior” e ”Pegando fogo”. Todas as cinco músicas do último bloco fazem parte do bis do espetáculo “A pele do futuro”, que ela traz de volta ao Rio, nos dias 29 e 30 de março, no Circo Voador. 

“Amei o convite. O Carnaval é a maior manifestação popular do Brasil. É uma vitrine mundial. A Mangueira fez algo espetacular, político, contundente. Falou a verdade, o que é muito importante neste momento. Estamos à beira do apocalipse”, disse a cantora. 

Um momento particularmente emocionante se deu nos bastidores, quando Gal encontrou Nelson Sargento, 94 anos, importantíssimo personagem da música brasileira, expoente da verde e rosa. Sargento encarnou Zumbi dos Palmares no desfile campeão de Leandro Vieira para a nação mangueirense e também foi uma das atrações do Folia Tropical, dividindo o palco com Pedro Miranda. “Você é espetacular”, derramou-se Sargento à intérprete. “Ah, Nelson. E você é nosso ídolo”, retribuiu Gal. 

O camarote Folia Tropical encerrou com chave de ouro as atividades no Sambódromo neste 2019, em que se destacaram ainda Teresa Cristina, Martinho da Vila e Paralamas do Sucesso. 

Pesquisas relacionadas