Música & Badalo

Gabriel Elias lança clipe e fala sobre cantar no Rock in Rio: ‘Sonho em ser pai e contar a experiência no festival’

O single, que faz parte da nova edição do Casa de Praia - Volume II, conta com a participação da banda Maneva. O mineiro que tem como suas maiores inspirações a banda e Armandinho, é considerado uma das principais promessas da nova geração da música brasileira. Atualmente possui mais de 160 milhões de visualizações no YouTube. No Spotify ultrapassou a marca de 1.5 milhões de ouvintes mensais

Publicado em 27/09/2019 | Por Heloisa Tolipan

*Por Domênica Soares

Com seu alto astral e uma vibe contagiante, Gabriel Elias lança mais um sucesso. “Solstício de Verão” vem com tudo e dá o start no álbum Casa de Praia – Volume II, projeto bem mais sucedido do cantor, que já possui mais de 35 milhões de visualizações no YouTube. Gabriel conta que a essência do clipe é baseada na saudade e no fato de os dias serem maiores que as noites, o que categoriza o “Solstício”.

“Falamos de uma saudade de uma maneira que não seja triste, mas sim esperançosa. A história do clipe, na verdade, é um projeto chamado “Casa de Praia” que a gente grava as versões de luau em um paraíso. E a ideia é realmente colocar a galera ali com o pé na areia, sentindo a brisa do mar e a nossa proposta é que em todos os âmbitos a essência seja essa. Desde o vídeo, estética, produção musical”. Além disso, ele comenta sobre a ideia de convidar a banda Maneva para fazer esse feat e explica que o ponto chave foi sua proximidade com os integrantes para além dos palcos. Ele conta que sua amizade com os músicos é muito forte: “São caras que tenho como padrinhos. O Tales, um dos integrantes, sempre teve o maior carinho pela música. Toda galera curtia, mas ele falava mais dela, que gostaria de ter feito e participado, então, quando surgiu a oportunidade de regravá-la, pensamos na hora em chamar ele para arrebentar e quebrar tudo e o resultado foi incrível”, pontua.

Casa de Praia – Volume II é um lançamento da Deck e chega às plataformas de música no dia 18 de outubro, após sucesso de crítica e público de sua primeira edição. Contando com cinco músicas: “Solstício de Verão” feat. Maneva, “Pijama”, “Nora”, “Anjo Protetor” e “Fiz Esse Som Pra Você”, produzido por Rafael Ramos, responsável por nomes como Pitty e Los Hermanos, e dirigido por Ygor de Oliveira. “Ver o crescimento é uma conquista muito legal. A gente acompanhou parte a parte, pedaço por pedaço tudo foi crescendo sem desespero, de pouco a pouco. Foi uma alegria muito grande perceber que não para de crescer, ela vem no exponencial. É um conteúdo de verão, mas não foi só um amor de verão pra galera. Vai estar rolando o ano inteiro”. 

Gabriel Elias é atração confirmada no Rock in Rio 2019 (Foto: Milena Rosado)

Além desse sucesso, Gabriel Elias também é head liner do palco Supernova do Rock in Rio 2019 e se apresenta no dia 29 de setembro, dividindo o palco com 3030, Jade Baraldo, Lali e Dvicio. No mesmo dia se apresentam Bon Jovi, Dave Matthews Band, Goo Goo Dolls e a cantora Ivete Sangalo no palco Mundo. Em entrevista exclusiva ao site Heloisa Tolipan, ele conta que fazer parte do festival é um sonho. “Quando esse convite chegou, minha primeira reação foi ligar para minha família inteira. Liguei um por um, contei para minha mãe e meu pai e sei que algum dia ainda vou contar isso para meus filhos. É uma coisa que fica para a vida e a expectativa é a maior do mundo, uma alegria muito grande. Acho que agora é o momento da gente se divertir ali, tudo que era para ser feito já foi feito e agora queremos nos divertir e passar essa alegria toda que está no nosso coração pra quem estiver lá”, declara.

Maneva e Gabriel Elias durante as gravações de “Casa de Praia – Volume II (Foto: Ygor de Oliveira)

O mineiro que tem como suas maiores inspirações a banda Maneva e Armandinho, é considerado uma das principais promessas da nova geração da música brasileira. Atualmente possui mais de 160 milhões de visualizações no YouTube. No Spotify ultrapassou a marca de 1.5 milhões de ouvintes mensais. Neste ano foi selecionado por um programa global da Deezer como uma das três maiores apostas da música nacional para 2019. Além disso, já se apresentou com grandes nomes da música, nacional e internacional, como Jason Mraz, SOJA, Donavon Frankenreiter e ainda está com a faixa “Corre Pro Meu Mar” em parceria com a banda Maneva entre as mais tocadas nas principais rádios do país. Sobre as plataformas digitais, ele frisa que elas, como YouTube, Spotify, Deezer, entre outras, são capazes de democratizar o mundo da música. “Hoje em dia ficou mais fácil de se lançar um trabalho, uma música. Antigamente pra lançar precisava ter muito dinheiro, uma rádio, um grande investidor. Hoje em dia não. Vários sons viralizam e tomam grandes proporções nessas plataformas sem nenhum investimento. Ficou muito mais fácil de se lançar, então acho que isso é o grande ponto do YouTube e das plataformas”, diz. 

Gabriel revela um pouco sobre quem é fora dos palcos: um cara relax que gosta de estar na praia, muito caseiro e tranquilo que busca estar ao lado de quem ama. Sempre pensando na família e no amor ao próximo, ele divide que o maior sonho da sua vida é ser pai. “Sou apaixonado por criança, e tenho muito esse desejo, na hora certa vai acontecer e eu vou ser o cara mais feliz”. Com essa nova fase cheia de novidades, o cantor está animado para mostrar todos os seus trabalhos e, principalmente, colocar a sua essência em cada trabalho que está por vir. Comprometido com o show no Rock In Rio, Gabriel está preparando um repertório incrível para animar a galera no festival. 

 

Pesquisas relacionadas