Funfarra prepara Baile Pop de Carnaval e faz playlist especial com o que tocará de melhor na festa. Ouça aqui!


A balada se torna a rota perfeita para quem quer escapar do samba e invade a Varanda do Vivo Rio nesta sexta-feira (13/2)

*Por João Ker

Carnaval é sinônimo de samba? Para a maioria dos cariocas, é sim. Mas, na verdade, carnaval é feito para se divertir, esquecer (a maioria das) regras sociais e, como diz o ditado, “enfiar o pé na jaca”. De acordo com um dos maiores antropólogos nacionais, Roberto DaMatta, a folia carnavalesca é um dos melhores exemplos para o “outro mundo”, período no qual a rua se torna a casa de muitos por alguns dias e toda a pluralidade do país se mistura de forma única. O que isso significa? Que carnaval é assim mesmo: não tem regra. E quem quiser fugir do samba, pode. E, para isso, existe o Baile de Carnaval Pop da Funfarra, que invade a Varanda do Vivo Rio nesta sexta-feira (13/2).

A festa… todo mundo já conhece. É aquela mistura de gente bonita, com músicas que a galera dança desde a década de 1990 até os dias de hoje – imagine uma setlist que vai de Backstreet Boys Spice Girls a Azealia Banks e Ludmilla – e sem o carão que tem tomado conta das baladas cariocas. Sim, quem vai na Funfarra tem que estar pronto para dançar até o dia clarear. Nesse Baile de Carnaval, o agito ganha ares de Acadêmicos da Sapucaí e os DJs residentes se reinventam para entrar no clima, com novos nomes de guerra que trazem as referências musicais da festa: Pedro Neschling, da Unidos das Spice Girls; Matheus Puertas, da Acadêmicos Vai Popozuda; Beto Artista, da Estação Primeira Wiggle Wiggle Wiggle; e Túlio Araújo do Bloco Follow Rivers. Claro, também não podemos esquecer das projeções alucinantes da VJ Ratón, do Grêmio Recreativo All About That Bass.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sabendo que o Carnaval Funfarrão é único na cidade e que este ano ele será responsável por começar os trabalhos dos quatro dias mais aguardados pelos foliões, HT pediu para os DJs fazerem uma playlist especialmente selecionada com o que deve tocar de melhor na sexta-feira. Abaixo, você sente um gostinho do clima que terá de MC Pikeno e Menor a Bastille (não falamos que o negócio é eclético?). Play!

 

Os convites para a edição # 34 já estão à venda no www.ingressorapido.com.br e nos pontos de venda abaixo (com taxa de conveniência). Valores entre R$ 40 e R$ 100, de acordo com a disponibilidade dos lotes.

  • Ipanema – Loja Vivo -> R. Visconde de Pirajá, 443 (Segunda à Sexta, de 13h às 19h | Sábado, de 10h às 16h)
  • Copacabana – Theatro Net Rio (Segunda a Domingo, de 10h às 18h)
  • Lagoa – Posto BR Piraquê (Segunda a Domingo, de 10h às 20h)
  • Leblon – Multipoint -> R. General Urquiza, 67 (Segunda a Sábado, de 12h às 20h)
  • Barra – FNAC Barra Shopping (Segunda a Sábado, de 12h às 20h | Domingo, de 13h às 18h)
  • Centro – 021 Turismo -> Av. Rio Branco, 181 / S. 704 (Segunda à Sexta, de 10h às 19h)
  • – Tijuca – Posto BR Bougainville (Segunda a Sábado, de 09h às 20h)