Festa brasileira no 16º Grammy Latino: Tulipa Ruiz, Ivan Lins e Diogo Nogueira são premiados


Cantora levou o troféu na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro pelo ótimo ‘Dancê’

A noite de entrega das estatuetas do Grammy Latino 2015 foi palco para uma festa brasileira assim que os ganhadores tupiniquins foram anunciados: Tulipa Ruiz, Fernanda Brum, Ivan Lins, Diogo Nogueira, Hamilton de Holanda, Suricato, Fundo de Quintal, Renato Teixeira e Sérgio Reis levaram troféus para casa.

Tulipa Ruiz recebeu o prêmio de Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro pelo ótimo 'Dancê' (Foto: Divulgação)

Tulipa Ruiz recebeu o prêmio de Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro pelo ótimo ‘Dancê’ (Foto: Divulgação)

Tulipa venceu na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro pelo ótimo “Dancê”, que a gente adora, Fernanda Brum ganhou pelo Melhor Álbum de Música Cristã em Português, com “Da eternidade”, o Melhor Álbum de MPB foi o “América Brasil”, de Ivan Lins, e a Melhor Canção Brasileira, “Bossa Negra”, de Diogo Nogueira, que comemorou com samba no pé, na quadra da escola de samba Imperatriz Dona Leopoldina, em Porto Alegre, que o homenageará no carnaval de 2016.

Paula Fernandes se apresentou ao lado de Alejandro Sanz (Foto: Divulgação)

Paula Fernandes se apresentou ao lado de Alejandro Sanz (Foto: Divulgação)

O disco “Sol-te”, da banda Suricato, foi eleito o Melhor Álbum de Rock Brasileiro, “Só Felicidade”, do Fundo de Quintal, o Melhor Álbum de Samba/ Pagode e o Melhor Álbum de Música Sertaneja foi para “Amizade Sincera II”, de Sérgio Reis e Renato Teixeira.

Entre as apresentações, Paula Fernandes representou o nosso país cantando a música “A que no me dejas”, em um dueto com Alejandro Sanz. “Quanta emoção! Agradeço imensamente ao querido Alejandro Sanz que me convidou para este momento incrível juntamente com a Mariachi Band. Estou tão feliz!”, comemorou Paula em seu perfil no Instagram.

Vale lembrar que Roberto Carlos foi o grande homenageado desta edição da premiação e também subiu ao palco para cantar seus hits. A noite dessa quarta-feira foi inteiramente dedicada a ele, eleito a Personalidade do Ano de 2015. Nomes como Ana Carolina, Seu Jorge, Paula Fernandes, Alejandro Sanz e Julieta Venegas, dentre muitos outros, apresentaram músicas do Rei no palco da premiação, em Las Vegas, enquanto o próprio conquistou os 1,3 mil convidados com “Emoções” e “Eu quero apenas”.