Fabiane Pereira num “Papo de Música” com a mulher do Pau Brasil: Adriana Calcanhotto


O Papo de Música nasceu com a proposta de levar pro YouTube entrevistas descontraídas com artistas dos mais variados gêneros musicais em tom intimista. Toda semana, sempre às terça, 21h, uma entrevista inédita e exclusiva será exibida no canal comandado por Fabiane Pereira

*Por Fabiane Pereira

Ela está rodando o país com a turnê “A Mulher do Pau Brasil”. Neste momento, conseguir uma brecha na agenda de Adriana Calcanhotto é dificílimo mas não sabendo que era impossível, eu fui lá e a convidei pra ser uma das primeiras entrevistadas do Papo de Música e ela aceitou (obrigada, Andrea Franco!!). Foi a única vez, até agora, que pensei em desistir desta empreitada alegando que o canal não se viabilizou por falta de patrocínio (que dificuldade, Brasil!). Imagina admitir que o projeto que idealizei há meses, ao lado do Vitor Souza Lima, não se concretizaria pela fobia de não parecer inteligente o suficiente na frente de uma das artistas que mais admiro?!

Durante alguns dias tive a certeza de que Adriana fazia parte daquele hall de artistas que nos “obriga a parecer inteligente”. Talvez minha mente tenha construído esta pseudo imagem porque ela é amiga (tão íntima que tem até o número de WhatsApp) dos meus amigos mais “acadêmicos” e apesar da minha queda por pessoas que “falam difícil”, confesso que perdi o sono na noite que antecedeu ao nosso encontro. Mas a vida quer da gente é coragem (Salve, Guimarães Rosa) então lá fui eu encontrar Adriana no estúdio do Gilberto Gil, na Gávea, pra um bate papo delicioso e cheio de atravessamentos artísticos.

O Papo de Música nasceu com a proposta de levar pro YouTube entrevistas descontraídas com artistas dos mais variados gêneros musicais em tom intimista. Toda semana, sempre às terça, 21h, uma entrevista inédita e exclusiva será exibida no canal. Na próxima semana, o funkeiro Buchecua será meu entrevistado.

Fabiane Pereira e Adriana Calcanhotto

Nota de rodapé: Produzir semanalmente um material exclusivo com a linguagem do Papo de Música dá um baitaaaaa trabalho por isso, #assista, #compartilhe, #comente e #dêlike.