Exclusivo! O HT foi à festa pós-desfile da Louis Vuitton, no Parque Lage, e conta todos os detalhes da noite. Vem que você é nosso convidado!


Teve vista para o Cristo Redentor, apresentacção da escola de samba carioca Acadêmicos do Grande Rio, drinks com sucos de frutas brasileiras e até pão de queijo e queijo quente. Vem!

Imagina aqueles convidados e celebs que assistiram ao desfile de lançamento da coleção Cruise 2017 da Louis Vuitton no MAC, em Niterói, como contamos, juntos em uma super festa com uma vista direta para o Cristo Redentor? Pois bem, o HT, claro, estava lá e vai te contar cada detalhe desse bafo para que você se sinta um dos convidados também. Seja bem-vindo ao Baile Louis Vuitton Cruise 2017.

LVCruise festa13

Parque Lage (Foto: Julia Pimentel)

Vamos começar pelo local escolhido. Para comemorar a passagem da maison française pelo Brasil, o Parque Lage, no Jardim Botânico, se preparou à altura. A piscina do centro da casa foi coberta para receber a pista de dança, que permaneceu cheia e animada por toda a noite. Na entrada, um ponto de fotos divertidas com a logo da marca ao fundo foi presença certa de boa parte dos convidados. Por lá, além de se enfeitarem com óculos, chapéus e boás, as pessoas ainda gravavam pequenos vídeos dançando ao som de música eletrônica.

Para quem quisesse sentar e descansar – bem poucos, já que o lema da noite para muitos era aproveitar até o fim – bancos e (maravilhosas) poltronas estavam espalhadas por todos os lados. Mas, ficaram quase sempre vazias. Ah, e tinha o segundo andar privé também. Com acesso permitido somente às celebs internacionais como o dono da festa, o designer responsável pela Louis Vuitton Nicolas Ghesquière, que não se cansava de dizer que tudo foi incrível “e muito melhor do que ele imaginava”, Catherine Deneuve, Jaden Smith, Zendaya e Alicia Vikander. Por láum espaço com cara de lounge, com vista privilegiada de tudo o que acontecia no outro nível da festa.

Nicolas Ghesquière e Zendaya

Nicolas Ghesquière e Zendaya (Foto: Reprodução Instagram @srogar)

Mas eles não ficavam isolados muito tempo. Encontramos Alicia, por exemplo, descendo as escadas em direção à pista e, quando ameaçamos puxar um papo e nos fazer de íntimos, uma assessora meio mal humorada entrou na frente e disse que ela não queria ser incomodada, que só queria dançar. E queria mesmo, já que quando colocou os pezinhos na pista, ela foi incorporada por um ritmo ragatanga e não parou de se movimentar ao som da música um só segundo. De olhos fechados e bracinhos para o alto, Alicia deu show na pista. Jaden também ensaiou uns passos por ali, mas queria mesmo era ficar de papo com uma modelo loura em um canto. Já Catherine Deneuve preferiu ficar quietinha no segundo andar, sentada, conversando com quem se aproximasse. Sempre com um cigarrinho na mão. Ah, os franceses…

Este slideshow necessita de JavaScript.

A ideia da marca era homenagear a cultura brasileira. Desde o local escolhido para o desfile, um dos principais projetos arquitetônicos do gênio brasileiro Oscar Niemeyer, ao que a festa foi realizada, que tinha vista para o principal ponto turístico carioca, o Cristo Redentor, traços do nosso país estavam presentes. E nos drinks não foi diferente. Para animar ainda mais a noite, havia pontos de bares em locais estratégicos da casa. Claro, um excelente champagne francês, da marca Ruinart – sim, fomos atrás de todos os detalhes para te contar, leitor – não podia faltar. Inclusive, era com uma taça que os convidados eram recebidos na entrada da casa. Mas, entre nossos visitantes gringos, os drinks bombaram. As combinações de gin, rum, vodka, whisky Jack Daniel’s ou cachaça Leblon com sucos de frutas brasileiras como limão e laranja fizeram sucesso. Mas, entre os VIPs a bebida à base de caju – com direito ao pedaço da fruta acompanhada da castanha – parece ter sido unanimidade. Ah, e para quem quisesse pegar mais leve, tinha água e refrigerante também.

LVCruise festa7

Para garantir a alimentação e a glicose dos convidados, o buffet do restaurante Aquim preparou cuscuz marroquino, salada de massa, purê de mandioca e (um sensacional) medalhão de filé mignon ao molho madeira, entre outras delícias. Depois do jantar, foi servido docinho aos presentes. Aqueles docinhos que fazemos para nossas festas aqui no Brasil, sabe?  Brigadeiro, cajuzinho, casadinho, olho de sogra, brigadeiro branco com confeito colorido e com surpresa de uva. E, para completar, depois da meia-noite foi servido pão de queijo e queijo quente. Nada mais brasileiro, né? Segundo Rodrigo Aquim, responsável pelos comes e bebes, o cardápio foi todo escolhido pela marca francesa. E nos mínimos detalhes, de forma detalhista e até metódica, como contou ao HT, tudo foi repassado diversas vezes para que não houvesse problemas. E, realmente, foi tudo perfeito.


Já falamos do local, da bebida e da comida. Agora vamos ao som que fez muitos convidados dançarem como se não houvesse amanhã – que, inclusive no final, já estavam indo até o chão loucamente como fazemos entre quatro paredes na frente do espelho. Além do DJ, que ficava no alto da casa, comandando muito eletrônico e deep house, e a trilha sonora criada pelo nosso colunista DJ Zé Pedro especialmente para a festa, um dos pontos altos foi a apresentação da escola de samba carioca Acadêmicos do Grande Rio. Mas é claro, né? Se teve homenagem à nossa cultura em vários momentos, o carnaval não poderia ser esquecido. Com bateria, intérprete e três maravilhosas passistas, os convidados de fora puderam conhecer um pouco mais do agito que é o Rio quando chega fevereiro. E teve samba de todos os tipos: com os dedinhos, em um estilo mais contemporâneo e o tradicional, pela musa Sabrina Sato, que também é rainha de bateria da Unidos de Vila Isabel, outra escola de samba do Rio. A japonesa do sotaque paulista e alma carioca deu show na pista de dança.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Falando em Sabrina, vamos aos outros convidados: Hugo Gloss, Camilla Coelho, Fernando Torquatto e Isabeli Fontana, com seu noivo, Di Ferrero, Vanessa da Matta, as modelos Alessandra Ambrósio e Fernanda Tavares e o ator e apresentador Bruno de Luca.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em um evento como esse, após o desfile histórico de ontem e com tantas pessoas do mundo da moda, o HT foi atrás de opiniões sobre a coleção Louis Vuitton Cruise 2017. E, entre todos os fashionistas e convidados que conversamos, a opinião foi a mesma: incrível. Embora algumas pessoas destacassem figurinos que não usariam, Sabrina Sato nos contou que teria todos os looks. Porém, o destaque, para ela, foram as chemises. Mas vamos combinar que ela pode tudo, né?

O resumo da noite? Inesquecível.