Música & Badalo

Exclusivo – Ivete Sangalo fala sobre nova música “À vontade” em dueto com Safadão: “Que seja um atenuante em meio a isso tudo que estamos vivendo no país hoje”

Antes do show em Brasília e do lançamento do clipe, a cantora conversou com o site HT e disse: “Ficar à vontade é escutar a minha música. Ficar totalmente à vontade. É o que eu proponho. Que através da minha música haja algum alento. Alguma tranquilidade em meio a isso tudo que estamos vivendo"

Publicado em 06/08/2017 | Por Heloisa Tolipan

*Com Ana Luiza Vasconcelos e Ana Carolina Vasconcelos

Uma noite antes de Ivete Sangalo lançar o clipe da nova música divulgada sexta-feira e batizada “À Vontade”, em dueto com Wesley Safadão, que já está causando na internet, o site HT conversou com exclusividade com a cantora sobre o novo trabalho e… sobre vida. Foi bacana ver a interligação que a rainha do axé fez sobre o título da canção e a atual situação do nosso país: “Ficar à vontade é escutar a minha música. Ficar totalmente à vontade. É o que eu proponho. Que através da minha música haja algum alento. Alguma tranquilidade em meio a isso tudo que estamos vivendo. Que a música seja um atenuante em meio a isso tudo que estamos vivendo no país hoje”.

Ivete em entrevista exclusiva (Foto: Henrique Fonseca)

Ivete em entrevista exclusiva (Foto: Henrique Fonseca)

O clipe terá uma première neste domingo, no Fantástico, antes de subir para o canal oficial da artista na Vevo/YouTube (https://www.youtube.com/user/IveteSangaloVEVO)! Estivemos com Ivete, em Brasília, onde a cantora participou do projeto de entretenimento Na Praia e levou uma multidão para conferir o seu show. Lotação máxima no espaço criado ao lado do lago Paranoá e uma réplica de praias paradisíacas da Grécia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Depois de divulgar cenas inéditas do vídeo em seu Instagram, Ivete Sangalo postou a capa do single, uma foto que remete o visual dos anos 50 e ligado ao conceito retrô do vídeo, marcado por muito movimento e danças a dois. No camarim, durante nossa conversa, Veveta já imprimia esse visual em sua vida particular, vestindo um macacão jeans que lembrava as pin ups da época.

Antes do nosso papo, ela já havia comentado um pouco sobre a música e o trabalho que será lançado hoje. “Quando Gigi, (que assina a letra da música em parceria com Ivete e Radamés Venâncio), me mandou a melodia e a gente começou a fazer essa música, ele já mandou com a intenção do balanço. E aí me veio a inspiração de tratar do momento ansioso que é quando a gente vai ao baile, na festa, e sabe que o crush está lá. A minha ideia é falar desse encontro”, revela Ivete.

No clipe, o casal de protagonistas que se conhece na pista de dança é vivido pela cantora e Wesley Safadão. “Safadão é um amigo querido e super dedicado. Ele aprendeu a coreografia, foi ao Rio gravar comigo (na Cidade das Artes), o resultado ficou brilhante”, disse ela.

O vídeo teve direção artística do fera Giovanni Bianco, retomando a parceria iniciada em 2012, quando trabalharam juntos na concepção visual do disco “Real Fantasia”. A direção do clipe é de Henrique Sauer com fotografia de Fernando Young. Já o designer Dudu Bertholini assina o figurino e a coreografia foi criada por Alonso Barros.

“Uma das maiores inspirações para o trabalho do vídeo ‘À Vontade’ foi a questão da dança, do movimento, a alegria que isso traz. Ivete veio com a proposta de resgatarmos a delícia do que é dançar junto, acho que a ideia e o vídeo e o ritmo da música passam essa vontade, fazendo com que todos dancem juntos novamente”, conta Bianco.

Ivete e Wesley Safadão em cena do clipe (Foto: Divulgação)

Ivete e Wesley Safadão em cena do clipe (Foto: Divulgação)

Além de Ivete e Safadão, 40 bailarinos compõem a cena nos ambientes que remetem às pistas de dança, criados na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, onde o clipe foi gravado.

“A gente queria que tivesse um cheiro dos musicais, com um olhar contemporâneo. Buscamos resolver essa equação e ficamos bem felizes com o resultado. É legal reconhecer elementos desses musicais clássicos no vídeo sem ser exatamente uma referência direta. Porque ali ainda tem a minha visão, a do Giovanni e da Ivete. É uma mistura de todos esses universos”, sugere Sauer.

Perguntamos a Ivete, que acaba de lançar a música de À vontade com participação de Wesley Safadão como foi esse dueto? “Eu já conhecia o Wesley e cantava em eventos pelo Nordeste quando ele fazia parte de uma banda chamada Garota Safada. Perdi as contas de quantas vezes fizemos shows, Aí, ele foi para a carreira solo e me convidou para fazer parte do primeiro DVD dele. Eu não pude em função a minha agenda e aquela loucura toda. No segundo DVD dele, ele me chamou novamente, mas eu não podia ir para o show. No entanto, propus a ele que fizéssemos algo em estúdio e ficasse registrado no DVD dele. E deu super certo. Ficamos amigos. É um cara que tem muito dessa personalidade do intérprete nordestino, que eu adoro a maneira de cantar. E como essa música era um arrocha com alguns elementos eletrônicos e baianos e nordestinos, eu disse: ‘Tem que ser Wesley e eu quero um partner não só para cantar comigo, mas para estar no clipe’.

O que é ficar à vontade para o brasileiro? “O brasileiro já vive em um modo à vontade. É um povo muito tranquilo e alegre. É distinto, disposto, disponível. Mas, ficar à vontade é escutar a minha música. Ficar totalmente à vontade. É o que eu proponho. Que através da minha música haja algum alento. Alguma tranquilidade em meio a isso tudo que estamos vivendo. Que a música seja um atenuante em meio a isso tudo que estamos vivendo no país hoje”.

Ivete voltou semana passada da Europa com sucesso de shows. Como a música brasileira é vista no exterior em 2017? “A música brasileira sempre teve uma presença muito elegante no exterior. Desde sempre, sempre. E a gente só reforça isso ao viajar muito para o exterior e alimentar esse relacionamento. Isso é muito bom. E a internet coloca tudo em tempo real para o mundo inteiro. Então o cara que gosta de você e gosta do seu som, ele consegue acompanhar de uma forma mais humanizada. No dia-a-dia ali vê o que está acontecendo, vê o que você está fazendo. Isso reitera essa importância. Então, eu acho que a música brasileira além de estar muito bem estabelecida lá fora, ela é fortalecida por este convívio intenso que a gente tem”.

Quisemos saber, claro, o que ela achou de participar dessa Praia de Brasília? “É uma praia muito gostosa. Eu sou de uma região de rio. Em Juazeiro tempos prainhas e vocês têm o lago Paranoá. A cidade promove uma estrutura deliciosa. E eu adoro essa história de algo mais relax… de ficar à vontade… eu gosto muito”.

Letra da música “À Vontade”:

À VONTADE

(IVETE SANGALO/ GIGI/ RADAMÉS VENÂNCIO)

VAI COMEÇAR

A BANDA DANDO ACORDES DE UMA CANÇÃO

CASAIS PREPARAM PRA ENTRAR NO SALÃO

ANUNCIANDO QUE NÃO DÁ PRA PARAR

OH NÃO PARA

DO LADO DAQUI

MEU CORAÇÃO DISPARA SÓ DE TE VER

E EU FINGINDO QUE VOCÊ NÃO TÁ LÁ

MAS O BALANÇO JÁ COMEÇA ENVOLVER

OH NÃO PARA

 

ACENOU DE LÁ, DEI UM TCHAU DAQUI

SUGERINDO UM BATE PAPO

VOU ME APAIXONAR, JÁ ESTOU AFIM

SÓ DEUS SABE ONDE A NOITE VAI DAR

 

A GENTE FICA À VONTADE

SE EMBALA E COMEÇA A DANÇAR

A DANÇAR Ê, Ê

NESSA ONDA A GENTE SE ENVOLVE

E COMEÇA A DANÇAR

A DANÇAR Ê, Ê

 

MUITO PRAZER

EU QUERO VER VOCÊ MEXER SEM PARAR

ME APERTE, VEM COLAR SEU ROSTO NO MEU

SEGURE FIRME, ENTÃO COMECE A GIRAR

OH NÃO PARA

MAIS UMA VEZ ME ENVOLVA NOS SEUS BRAÇOS

QUERO SENTIR

O SEU CALOR NUMA DANÇA BEM SENSUAL

PREPARE QUE EU VOU QUERER OUTRA VEZ

OH NÃO PARA

 

VEM COLAR EM MIM, SE PERDER NO SOM

EU JÁ VI QUE ESSA NOITE É NOSSA

TUDO É BOM ASSIM, QUANDO É NATURAL

QUANDO A GENTE SE ATRAI NO SALÃO

 

 

Pesquisas relacionadas