Música & Badalo

Exclusivo! Claudia Leitte prestigia o desfile da Água de Coco e revela vontade de ter uma grife: “Eu penso em lançar uma coleção assinada por mim”

Compondo o juri técnico do "The Voice Brasil", a cantora afirmou que está prestes a lançar novas músicas já nas próximas semanas: "Eu compus algumas canções e quero colocar tudo para fora"

Publicado em 27/10/2016 | Por Leonardo Rocha

Foi por muito pouco que Claudia Leitte não perdeu o desfile da Água de Coco, na manhã desta quarta-feira, na São Paulo Fashion Week. Por causa do trânsito do centro da cidade paulistana, a cantora acabou se atrasando um pouquinho mais do que esperava para a chegar a tempo na passagem da grife de Fortaleza que, com um casting de modelos de tirar o fôlego, mostrou por que é uma das marcas de beachwear mais queridas do país. Pois bem, logo após a apresentação da coleção, a loura bateu um papo exclusivo com o HT, onde revelou uma certa intimidade com a grife assinada por Liana Thomaz.

Claudia Leitte (Foto: AgNews)

Claudia Leitte (Foto: AgNews)

“Eu amo moda praia, mas amo mais ainda por conta da minha relação com a Água de Coco. Eu sempre tive o apoio do Renato e da Liana Thomaz. Renato foi meu stylist, e eventualmente ainda é. Tanto que no palco, eu preciso de muita mobilidade. Então, eu prezo muito pelo meu conforto, mas mantendo a sensualidade e a coisa brejeira”, revelou ela, que ainda comentou sobre suas preferências na hora de ir à praia.

“Quando vou tomar sol só uso fio-dental e tomara que caia. Gosto de marquinha bem pequena. Fica mais bonito e sensual. Mas quando vou com meus filhos, tem que ser algo maior”, explicou Claudia Leitte, que adora furar onda com os filhos. “É sempre uma diversão em família. Adoramos sol e mar”, justificou.

Cantora esbanjou simpatia no desfile da Água de Coco (Foto: AgNews)

Cantora esbanjou simpatia no desfile da Água de Coco (Foto: AgNews)

Muita gente não sabe, mas a jurada técnica do “The Voice Brasil” anda se arriscando como designer de moda das peças que tem usado no reality show musical. Sempre alinhada com as últimas tendências, Claudia revelou que gosta mesmo é de um bom decote. “Eu penso em lançar uma coleção minha, sim, mas eu preciso arranjar tempo. Liana e Renato já me convidaram para fazer algumas coisas com a Água de Coco, por exemplo, mas eu preciso de tempo. Eu desenho alguns dos meus figurinos, porque gosto de moda. Eu já usei no ‘The Voice’ algumas vezes. Eu adoro mesmo é de um bom decote e nem ligo para a exposição, quando ficar velha vai cair tudo mesmo, então a hora de colocar para fora é agora”, disse ela, aos risos.

No entanto, como diz o ditado: prego que se destaca é martelado, a cantora vira e mexe se torna assunto nas redes sociais. Seja por seu figurino ou por alguma situação adversa em sua vida. Bem-humorada, ela revelou não se incomodar com os famosos memes. “Eu me divirto horrores. Mas acho que quanto mais você se expõe e quanto mais você tem créditos por alguma coisa na sua vida, profissão ou em casa, por qualquer razão que seja, você está sujeito a ouvir críticas. O que é super natural. Eu já tenho um tempo de estrada. Eu comecei adolescente no Babado Novo, então, acabei aprendendo a lidar com isso de uma forma muito natural”, ponderou.

Claudia Leitte (Foto: AgNews)

Claudia Leitte (Foto: AgNews)

Mãe de dois filhos, Davi e Rafael, Claudia Leitte tem ostentado um corpo escultural no auge de seus 36 anos. De acordo com a cantora, apesar de sua genética ajudar, e muito, o resultado é a combinação de musculação, exercícios aeróbicos e os shows. “O palco me dá muito gás, mas para fazer aquilo, eu preciso ter muito condicionamento e uma coisa leva a outra. Nunca fiz nada pensando em ter um corpo incrível, então eu não posso dizer que me alimento e tenho um trabalho de musculação para estética. Mas eu me sinto muito feliz com o meu corpo e minha saúde”, disse.

Única técnica mulher do “The Voice Brasil”, o programa entra em sua quarta temporada nas noites de quinta-feira da Rede Globo, ao lado de Lulu Santos, Carlinhos Brown e Michel Teló. Apesar da longa estrada e da experiência que ela pode dividir com os participantes, ela acredita que o retorno dos competidores também tem sido de grande valia para ela. “A gente é técnico, mas, na maior parte do tempo, estamos contribuindo para a carreira de alguém. É um exercício de altruísmo constante e de amor ao próximo que eu acho uma delícia e só faz crescer. Eu sempre acabo me envolvendo muito com as pessoas, porque as nossas histórias são muito parecidas. É uma lição diária para elas e para gente também”, avaliou.

Criada pela mãe professora e pela figura presente da avó, Claudia Leitte cresceu vendo mulheres que tomaram as rédeas da vida para ganhar o mundo. Momentos que fizeram a cantora refletir mais sobre o poder e a liberdade da mulher na sociedade. “Engraçado que as pessoas falam de emponderamento como uma coisa muito atual, mas eu vi a minha mãe me criar a trancos e barracos, naquela época isso era uma vanguarda. Então, para mim não é uma coisa que está acontecendo agora. Eu aprendi que você precisa lutar pelo o que você quer independente de ser homem ou mulher. Eu cresci para lutar. Eu sou uma pessoa feita para lutar”, avaliou ela.

Agora, falando sobre os trabalhos da artista, Claudinha, como é chamado pelos íntimos, garantiu que está prestes a lançar diversas músicas na plataforma digital – já nas próximas semanas. “Eu vou lançar algumas músicas nos próximos dias. Eu compus algumas canções e quero colocar tudo para fora. Como hoje tudo muito voltado para o mercado digital, vamos experimentar essa faceta, até porque a gente já nem fala mais de CD”, disse ela, que ainda promete emendar um novo trabalho.

Pesquisas relacionadas