“Essas cobranças por um corpo ideal não podem ser parte da atmosfera da maternidade”, diz Claudia Leitte


A cantora comanda neste domingo festa para celebrar o Ano Novo na Marina da Glória, fala do trabalho e da continuidade dele em 2020, da chegada de Bela e maternidade: “Não abro mão de ser cantora, mas jamais abro mão de ser mãe em qualquer momento da minha vida. Sou mãe no palco, sou mãe dando entrevista. Faço tudo o que tenho que fazer e continuo sendo mãe. Para isso, conto com a ajuda da minha família, além da minha equipe toda, que respeita as minhas limitações dessa fase”

*Por Brunna Condini

O ano de 2019 foi especial para Claudia Leitte. A chegada da pequena Bela, em agosto, completou a família que começou há 12 anos ao lado de Marcio Pedreira, e já contava com Davi, de 9 anos e Rafael, de 6. Ser mãe de três não deixou a cantora com menos energia. Pelo contrário, desde outubro, quando voltou aos palcos, Claudinha está ainda mais “bagunceira”. E é neste clima, que promete agitar amanhã o pré-Réveillon, que vai acontecer na Marina da Glória, aqui no Rio.

Amanhã Claudia Leitte vai agitar o pré- Réveillon em solos cariocas (Foto: Rodrigo Scarpa)

“O show vai ser cheio de alegria, dança e amor. Quero que todos celebremos juntos esse final de ano e a chegada de 2020”, diz, sobre a festa “Blow Out – White Party”, que começa a partir das 16h. E antecipa: “Vou cantar “Perigosinha” e também todas as demais músicas da primeira parte do meu novo álbum, “Bandera Move”. E puxar um trio elétrico em plena Marina da Glória”.

Ela vai cantar músicas do seu álbum “Bandera Move” e puxar um trio elétrico em plena Marina da Glória (Foto: Dilene Monteiro)

Mas será que Claudia sentiu alguma diferença nas apresentações quando voltou da licença-maternidade? “Cada novo show é uma emoção diferente. É sempre como se fosse o primeiro. Sinto aquele frio na barriga, pois quero dar sempre o meu melhor para as pessoas”, revela a artista, que ainda amamenta a filha de 4 meses. “Não abro mão de amamentar a Bela. Apesar da minha maratona ser muito atarefada, quero amamentá-la o máximo de tempo possível, assim como fiz com Davi e Rafael até os sete meses deles”, compartilha. “Assim como toda mulher, também consigo conciliar o meu trabalho e a maternidade. Lógico, conto com apoio do meu marido que é um superpai para todos os momentos e tarefas, além da ajuda da minha mãe e de minha sogra”.

A cantora com os filhos, Davi, Rafael, e a pequena Bela, de apenas 4 meses (Reprodução/Instagram)

Ela conta ainda, que se planeja e organiza para ser presente nas vidas dos filhos (e tem conseguido), apesar da agenda e das viagens: “Isso torna essa caminhada mais desafiadora, porém ainda mais especial. Não abro mão de ser cantora, mas jamais abro mão de ser mãe em qualquer momento da minha vida. Eu sou mãe no palco, sou mãe dando entrevista. Faço tudo o que tenho que fazer e continuo sendo mãe. Para isso, conto com a ajuda da minha família, além da minha equipe toda, que respeita as minhas limitações dessa fase. Os meus espaços com meus filhos precisam ser respeitados também, pois eles têm férias apesar dessa maratona que eu tenho. Eu conto com as pessoas, pois precisamos saber pedir ajuda e reconhecer a importância do outro em nossa vida”.

“Cada show é uma emoção diferente. É sempre como se fosse o primeiro. Sinto aquele frio na barriga” (Foto: Rodrigo Scarpa)

E ao contrário do que muitos podem pensar, sua elogiada forma física após pouco tempo da gravidez e do parto, não foi adquirida às custas de grandes sacrifícios. “Sempre me preocupei em ter uma alimentação saudável, mas é importante frisar que cada um tem o seu corpo e genética. E isso jamais deve ser algo maior do que a maternidade”.

A cantora em família, com o marido Marcio e os dois filhos, ainda grávida de Bela (Reprodução/Instagram)

O que acha dessa cobrança em relação ao corpo feminino retornar ao que era pouco tempo depois do parto? “Embora tenha voltado rápido das outras duas vezes, não me preocupei se voltaria ao mesmo corpo. É importante viver o momento com o bebê. Essas cobranças por um corpo ideal não podem ser parte da atmosfera da maternidade. Esse momento reforça a importância total ao bebê, que é o amor pelo outro”, salienta.

“Assim como toda mulher, também consigo conciliar o meu trabalho e a maternidade” (Foto: Manuela Scarpa)

Aos 39 anos, Claudia celebra em 2020, 19 de carreira, com mais pique ainda e muitos planos para o ano que chega. “Vem muita coisa boa por aí! Mais músicas do “Bandera Move”, um videoclipe, a minha participação no The Voice Kids e também o Carnaval”, vibra. Ela conta que passará a virada ao lado da família e dos amigos, com muita música, e aproveita a entrevista para falar direto com seus fãs: “Quero agradecer a todo carinho neste ano e desejar um 2020 ainda mais especial. Vamos cantar e nos ver nos shows por todo Brasil. Um beijão!”

“Conto com as pessoas. Precisamos saber pedir ajuda e reconhecer a importância do outro” (Foto: Manuela Scarpa)