Música & Badalo

Em parceria com governo britânico, Rock in Rio celebra Reino Unido nesta edição

Festival reservou a Rock Street como espaço dedicado à exaltação da música britânica, com performances de bandas covers e artistas internacionais

Publicado em 12/09/2013 | Por Heloisa Tolipan

Por Pedro Willmersdorf

Com o intuito de estimular os frequentadores do Rock in Rio a visitarem o Reino Unido, o VisitBritain, órgão oficial do Ministério do Turismo britânico, firmou parceria com o festival, transformando a Rock Street, no Parque dos Atletas, em um território exclusivamente inspirado na poderosa nação europeia.  Serão 150m com shows, como a apresentação da banda cover dos Beatles All You Need Is Love e o norte-irlandês Ciaran Gribbin, último vocalista a comandar a banda INXS.

A parceria faz parte da campanha GREAT, criada pelo governo britânico para atrair estrangeiros ao país para estudar, fazer negócios e conhecer mais de sua cultura.  “Sabemos que a música britânica estimula milhares de turistas a visitar os lugares frequentados por seus ídolos. Os concertos de grandes bandas, os festivais ao ar livre, os musicais de West End contribuem para atrair mais visitantes ao país — tanto que a música é um dos sete pilares da campanha GREAT”, explica Samuel Lloyd, gerente do VisitBritain para a América Latina.

Pesquisa recente feita pelo VisitBritain com turistas de várias nacionalidades apontou que 15% dos entrevistados do Brasil declararam ter vivenciado experiência associada à música, ao participar de um show ao vivo ou assistir a um musical, apresentação de dança ou ópera em território britânico. Tours temáticos dos Beatles são preferidos dos brasileiros: 14% têm interesse no passeio.

Rock Street no Rock in Rio 2013

Pesquisas relacionadas