Música & Badalo

Domingo é noite de rock, bebê! Circo Voador incendeia a Lapa com shows de KillSwitch Engage, Memphis May Fire e Battlecross!

Triatlo do metal abre a semana com agito dedicado ao rock pauleira em uma das casas de shows mais emblemáticas da cena carioca

Publicado em 26/08/2014 | Por Alexandre Schnabl

*Por João Ker

Em seu último fim-de-semana de agosto dedicado ao rock, o Circo Voador apresentou um verdadeiro triatlo para qualquer amante de guitarras e bandanas bater cabeça e pular até o alto na rodinha punk. A noite deste domingo (24/8) já começou fervendo com o show de abertura dos metaleiros Battecross e, coroando a noite com o metalcore das bandas Memphis May Fire KillSwitch Engage.

Logo de cara, os americanos cabeludos da Battlecross já começaram os trabalhos da noite, levando o seu “metal trash de colarinho azul” aos Arcos da Lapa, com aquela típica gritaria que o público acha maravilhosa, tão presente na música “Never Coming Back”. Na sequência, o pessoal do Memphis May Fire – que, por sinal, está prestes a sair em turnê com a banda Yellowcard – manteve os ânimos lá no alto e mostrou que no Texas não é só o country quem dá as cartas, quebrando tudo na bateria com seus acordes envenenados.

Mas o show mais aguardado da noite foi o da KillSwitch Engage, a banda veterana já bem conhecida dos amantes de rock pesado. Jesse Leach, que comanda os vocais do grupo desde o seu lançamento em 1999, mostrou que o rock metal não precisa necessariamente ser gritado e ainda realizou o sonho dos fãs que, não se sabe o porquê, gritavam ou por causa do som ou pela empolgação. De qualquer maneira, um domingo memorável que mostrou mais uma vez como a Lapa e o Circo Voador formam um dos cenários mais ecléticos e musicalmente democráticos do Rio de Janeiro.

Confira as fotos de Vinícius Pereira

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Pesquisas relacionadas