Ela não para! Silvia Machete canta Eduardo Dussek em show com pitadas de humor e entrega com exclusividade para HT: vem um musical por aí


“Dussek veste Machete” ocupará o Teatro da Caixa Cultural no Rio de Janeiro com três apresentações, de sexta (03) a domingo. Quem for, vai ouvir canções como ‘Quizás, quizás, quizás’ e ‘Back to Black’

Feitos um para o outro: é o que se pode dizer da dupla Eduardo Dussek e Silvia Machete. Depois de alguns poucos shows juntos, eles vão retomar a parceria de longa data num novíssimo espetáculo, o “Dussek veste Machete”, que ocupará o Teatro da Caixa Cultural com três apresentações, de sexta (03/07) a domingo (05/07). Envolvido na gravação de “I Love Paraisópolis” (Rede Globo), Dussek não estará em cena dessa vez, mas é ele quem assina a supervisão artística do espetáculo baseado em suas composições. “A ideia do show partiu do meu encontro musical com o Dussek. Dessa vez nós escolhemos o repertório juntos. A maioria das canções faz parte do repertório dele, mas também hits internacionais como ‘Quizás, quizás, quizás’ e ‘Back to Black’“, contou Silvia.

Nuambe_SilviaMachete_230615_PRE_Praia_RetratoSimples-9

(Foto: Nathalie Merlot)

E esse encontro é em alto estilo, babies. Quem for ao Teatro da Caixa Cultura vai encontrar uma trinca daquelas: humor, música e picardia em doses generosas. Tudo isso, é claro, reunindo a sátira e a crônica musical das canções de Dussek ao estilo performático de Silvia, uma combinação mais que perfeita. “Dussek veste Machete” tem a direção de arte e cenografia de Beli Araujo com Silvia, e figurino de Guto Carvalho Neto. Mas não só: o pianista Danilo Andrade acompanhará a performer em sucessos como “Aventura”, “Cabelos Negros” e “Chocante”.

O curioso desse trabalho é que ele foi preparado simultaneamente à turnê de divulgação do mais recente trabalho de Silva, “Souvenir”, um álbum que traz música inédita de Dussek batizada de “Totalmente TchaTchaTcha” (entenderam porque abrimos o texto dizendo que são feitos um para o outro, né?). “O mundo do Dussek é bem atraente pra mim: romântico, exagerado e crítico. Escolhi as canções mais teatrais para esses espetáculos. Trabalhar com Dussek é sempre diversão garantida. Visualmente também foi divertido selecionar o set list final”, disse.

silvia-dussek

Silvia e Eduardo (Foto: Roberto Aso)

Ah, e a grande novidade da carreira de Silvia chega em outubro e ela confidencia com exclusividade para HT: “Terminando a temporada de ‘Dussek veste Machete’, me lanço numa experiência nova pra mim, protagonizando um musical. Apesar dos meus shows serem super teatrais, dessa vez vou atuar com elementos formais do teatro, mesmo: roteiro, marcação, cenas decoradas, tudo isso!”. Quem duvida que vai ser o máximo?

Serviço

Dussek veste Machete

Duração:  60 minutos

Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena

Endereço: Av. Almirante Barroso, 25. Centro, (Metrô: Estação Carioca)

Telefone: (21) 3980-3815.

Data: 3, 4 e 5 de julho de 2015 (sexta-feira a domingo)

Horário: 19h

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia

Lotação: 226 lugares (mais 4 para cadeirantes)

Bilheteria: terça a domingo, de 10 às 20h

Classificação Indicativa: 12 anos

Acesso para pessoas com deficiência