Efervescência pop! De Hilary Duff e Mark Ronson a Rita Ora e Britney Spears, confira os principais lançamentos musicais da semana


A lista ainda traz as novidades de Steven Tuler, que resolveu investir no country, e Gal Costa, que lança single novo assinado por Mallu Magalhães e Moreno Veloso

Com a chegada do verão norte-americano mais próxima a cada dia, as popstars têm colocado as asinhas de fora e se apressado para lançar algum trabalho que lhes renda um espaço na concorrida disputa de “hit da temporada”. De Britney Spears & Iggy Azalea  a Maroon 5, alguns dos nomes mais frequentes nas rádios estão de volta à ação. Confira abaixo os highlights da semana, que também teve a investida de Steven Tyler no country e o retorno triunfal de Gal Costa:

Hilary Duff, Mark Ronson, Rita Ora e Britney Spears estão entre os destaques musicais da semana

Hilary Duff, Mark Ronson, Rita Ora e Britney Spears estão entre os destaques musicais da semana

Gal Costa, “Quando você olha pra ela”: Comecemos então com o que é nosso, é brasileiro e traz bossa às rádios de hoje em dia. Gal Costa cantando os versos românticos e apaixonados de Mallu Magalhães em “Quando Você Olha Pra Ela” é presente para os ouvidos e para o coração. Se o público precisava de alguma prova que seu novo disco, “Gal Estratosférica”, será sensacional, agora não há mais o que discutir. Ouça abaixo e tire suas próprias conclusões.

Hilary Duff, “Sparks”: Você já tinha visto aqui que a nova música de Hilary Duff não apenas é boa para dançar, mas tem aquele efeito pop-chiclete que o deixa assoviando por horas a melodia. Pois bem, um videoclipe no mesmo estilo chegou à internet hoje e, olha, estamos divididos. Misturando coreografias com uma paleta de cores mais diversificada que a da Katy Perry, a cantora intercala essas cenas em estúdio com outras em estilo documental, que são uma das maiores e mais criativas estratégias de marketing da história do pop. Há alguns meses, Hilary admitiu que estava no Tinder e que procurava encontros, como todo o resto da humanidade que está solteira. Pois bem: o app é publicidade paga e a linda gravou tudo para o clipe. Oportunismo ou inteligência? Um pouquinho de cada coisa.

Britney Spears & Iggy Azalea, “Pretty Girls”: Falando em pop e em cores, o tão aguardado videoclipe de Britney & Iggy foi liberado nesta quarta-feira, cheio de referências aos anos 1980 e com direito a um break de dança que fez a alegria geral dos fãs, mesmo que os passos não sejam lá tão elaborados. Com uma história divertida e um ânimo que a princesinha do pop não mostrava já há algum tempo, talvez o clipe ajude a alavancar o desempenho da faixa nos charts.

Miley Cyrus & Ariana Grande, “Don’t Dream It’s Over”: Mantendo o assunto em duplas inusitadas, Miley e Ariana se uniram em mais uma das Backyard Sessions, com um cover do clássico “Don’t Dream It’s Over”. Apesar de não parecer, as vozes das duas se casam de forma harmônica e deixam até um gostinho de ‘quero mais’. A ex-Hannah Montana também apresentou ao vivo uma música do seu novo disco, ainda sem data ou título confirmados, “Tiger Dreams”, parceria trippy com os Flaming Lips.

Rita Ora, “Poison”: Depois de ter seu segundo disco cancelado graças ao acesso de raiva do ex-namorado Calvin Harris, a musa do pop britânico finalmente retorna com algum lançamento que, apesar de ser promissor para o verão norte-americano, não traz nenhuma grande novidade, lembrando outros hits da Pink no refrão.

Maroon 5, “This summer’s gonna hurt like a motherfucker”: A banda de rock que também tem sido mais pop do que nunca nos últimos anos parece que está pronta para entrar na disputa por “melhor hit do verão norte-americano”, com uma música que traz um título wannabe até demais. O tema, claro, é uma mulher linda e como ela é perigosa e blá blá blá.

Steven Tyler, “Love Is Your Name”: Agora é hora de falar de rock, bebê. Ou quase: o vocalista do Aerosmith resolveu investir no country em seu novo disco solo, altamente influenciado pelo estado do Tennessee, nos EUA. Com o violão embaixo do braço, Steven mantém a voz rouca e, olha, não é que o resultado ficou bom?

Mark Ronson feat. Mystikal, “Feel Right”: Apesar de só ter ganhado grande parte de sua fama coma recente “Uptown Funk”, Mark Ronson já está no jogo há algum tempo, e é o responsável por ter impulsionado as carreiras de gente como Amy Winehouse e Lily Allen. Seu novo single, co-escrito por Bruno Mars, traz todos aqueles instrumentos de sopro e uma bateria poderosa que fazem as músicas assinadas pelo cara serem dançantes e nada óbvias. Adicione a pitada de rap proporcionada por Mystikal e voilá, hit pronto. E o vídeo com essa criança prodígio (seria a nova Maddie Ziegler???) só aumenta o valor do produto.