Música & Badalo

É festa! Para comemorar os 75 anos, Caetano Veloso reúne convidados ilustres em Ipanema e promove grande encontro da música, de Alexandre Pires a Ana Carolina

Além dos companheiro de profissão, Caetano ainda recebeu celebs como Glória Maria, Paulo Gustavo, Samantha Schumutz, Luís Miranda e Mônica Martelli. Veja o que rolou!

Publicado em 08/08/2017 | Por Julia Pimentel

O aniversário foi de Caetano Veloso, mas quem ganha é sempre a nossa música brasileira. Ontem, um dos maiores nomes da nossa cultura completou 75 anos e, claro, a data foi comemorada entre muitos amigos. Em Ipanema, no Rio de Janeiro, Caetano recebeu uma turma animada que embalou mais uma primavera em sua vida.

Por lá, estavam presentes grandes nomes da música, como Alcione, Ana Carolina, Nelson Sargento, Mart’nália, Péricles, Thiaguinho, Mosquito e Alexandre Pires e outros da atuação, como Paulo Gustavo, Mônica Martelli, Fernanda Paes Leme, João Vicente de Castro, Luís Miranda e Samantha Schmutz, além da jornalista Glória Maria.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E, com um time tão estelar da nossa música brasileira, a noite obviamente teve trilha sonora de luxo. Em uma tradicional roda, Caetano Veloso e seus amigos e colegas de profissão embalaram a festa com vários clássicos, como “Samba da Minha Terra”, “Alguém me Avisou” e “Sina”.

Assim como a música não poderia ficar de fora do aniversário de 75 anos de Caetano Veloso, as homenagens ao mestre também não. Durante toda a segunda-feira, diversos grandes nomes destacaram o leonino aniversariante do dia e lembraram da importância do artista para a cultura brasileira. Entre eles, por exemplo, Gilberto Gil homenageou o amigo e companheiro de longa data com um vídeo ao lado de Gal Costa. “Hoje é dia do meu amigo, meu herói Caetano Veloso e aqui vai meu beijo e amor. Com Caetano tem sido sempre amor e amizade”, escreveu Gil.

Pesquisas relacionadas