Música & Badalo

De olho no universo musical! Cavalera lança canal no aplicativo de música Spotify e estreia com 15 playlists criadas por artistas

A marca que está sempre ligada no estilo do seu consumidor e tem a moda, a música e a arte como pilares, aposta em mais um meio de comunicação com um mundo plural de fãs

Publicado em 11/03/2016 | Por Karina Kuperman

Moda com muito rock ‘n roll. É assim que a Cavalera, de Alberto Hiar, define seu estilo. A marca, que nasceu em 1995, permanece com seu espírito jovem e repleto de atitude e está sempre antenada no que há de mais moderno. E foi pensando em atender todos os desejos do seu público descolado que lançou, nessa semana, um canal oficial no aplicativo Spotify, reforçando o estilo de vida que tem a moda, a música e a arte como pilares. O canal, que conta com uma curadoria musical especial, é mais um meio de comunicação direta com os consumidores e já acumula 15 playlists. Algumas das chamadas de #CavaLists foram criadas por artistas como Marcelo D2, Branco Mello (Titãs), João Gordo, Iggor Cavalera, Marcão e Bruno Graveto (Charlie Brown Jr.), Fê Lemos (Capital Inicial) e outros. Mais celebridades, formadores de opinião e amigos da marca também tem montado sua própria seleção dentro do canal e, em breve, os #CavaRockers – fãs da marca – poderão fazer o mesmo.

Venha conferir o que está rolando em https://player.spotify.com/user/cavalerabrasil

Outras playlists no ar:  Pedrinho (Planet Hemp),  Zeider (Planta & Raiz),  Caco Grandino (NX Zero),  Edi Rock (Racionais MCs),  Tatola e Roberto Maia (89FM), – Anuar Tacach, DJ Edu Corelli,  Flávia Guerra,  Maíra Goldschmidt, Kátia Lessa,  Renata Piza e Daniel Ganjaman.

Desde sua criação, a Cavalera já incentivou parceiras com diversas bandas, como os Ratos do Porão e Sepultura. Vale lembrar que essa também não é a primeira aproximação da marca com o mercado digital: em junho de 2013 o CavaRecords- projeto que apoia bandas independentes produzindo seus videoclipes e divulgando-os nas redes – foi lançado com o objetivo de fomentar o trabalho de artistas nacionais que buscavam meios de expor suas criações.

Atualmente, a marca é referência quando se fala em moda com muita atitude e diferencial, com lojas e representantes por todo o país. Os desfiles nas semanas de moda, sempre em locações inéditas, têm preocupação de, além de divulgar peças de roupas, produzi-las dentro do contexto social, o que dá a moda um ar de manifesto – como quando a Cavalera levou modelos para desfilar às margens do Rio Tietê, o mais poluído da América do Sul, ou quando aproximou o Soul Music da passarela e fez os fashionistas dançarem ao som do movimento musical dos negros americanos.

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A multiplicidade da marca também é destaque no mercado de beleza. É que a Barbearia Cavalera tem, em São Paulo, três charmosas unidades que recriam o universo das famosas barber shops californianas. Alberto Hiar, a mente pensante por trás da Cavalera chegou a levar a São Paulo o expert quando o assunto é barbearia-conceito: o californiano Donnie Hawley, adepto do  low rider lifestyle e amante da tendência rockabilly dos anos 1940Comandadas por Marinho, as lojas oferecem diversos serviços de barba, cabelo e bigode. Tem mais: quem quiser fazer tudo isso sem sair de casa conta com uma linha de produtos grooming exclusivos. A beleza da Cavalera vai além: a marca lançou, no final do ano passado, seis fragrâncias especiais. As masculinas “Sunset”, que mistura aromas cítricos e amadeirados, “Vicious”, de notas âmbar com combinação do verde e do balsâmico e “Blue Eagle”, de aroma oriental e amadeirado e as femininas “Sunshine”, de notas florais, cítricas e amadeiradas, “Vicious”, de âmbar, balsâmico e amadeirado e “Precious”, amadeirada e picante. Um reforço poderoso no branding da marca que promove o lifestyle inconfundível da moda brasileira!

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