Música & Badalo

Day 3: Arena Banco Original antecipa o agito do Carnaval carioca e recebe ensaio dos blocos da Favorita e da Preta com participações de MC Leozinho e Araketu

Ao HT, Carol Sampaio era só animação com o sucesso do evento. Ela, que é apaixonada pelo funk e trabalha com carnaval desde a adolescência, comemorou a combinação que já virou tradição na cidade. "Tem como estar mais realizada?"

Publicado em 09/01/2017 | Por Julia Pimentel

Arrepia, Arena Banco Original! Faltando pouco mais de um mês para o início oficial da folia, o festival promovido pelo banco Original já trouxe o clima de Carnaval para o Armazém 3 do Boulevard Olímpico. Ontem, o público da Arena acompanhou um encontro deluxe. No palco, Carol Sampaio levou o seu Bloco da Favorita para esquentar a galera. Para potencializar o agito, a promoter carioca ainda convidou Preta Gil e seu bloco, a banda baiana Araketu, MC Leozinho e a DJ Helen Sancho. O resultado? Ninguém parado na Arena Banco Original.

Carol Sampaio e MC Leozinho na Arena Banco Original (Foto: Felipe Panfili)

Carol Sampaio e MC Leozinho na Arena Banco Original (Foto: Felipe Panfili)

Carol Sampaio era só animação antes de subir ao palco com o seu time para o primeiro ensaio oficial do bloco em 2017. Ela, que quando criança curtia o carnaval do Clube Caiçaras vestida de bailarina, como a própria promoter nos contou ontem, hoje é um dos principais nomes quando o assunto é diversão no Rio de Janeiro. Prova disso, foi o sucesso da segunda edição do Bloco da Favorita em 2016. Depois de lotar a praia de São Conrado no ano anterior, a versão carnavalesca do baile funk carioca precisou migrar para Copacabana. Por lá, o resultado não foi diferente. Mais de 400 mil pessoas dançaram ao som de funk com bateria de Carnaval. “Eu acho que é um estilo que é a cara do Rio de Janeiro e que representa bem a nossa sociedade e a mistura de classes. Afinal, na nossa cidade, estamos o tempo todo convivendo com diferentes tipos de pessoas, como é na praia em um dia de sol, por exemplo”, disse Carol sobre a mistura de ritmos.

Leia Mais: Day 1: Arena Banco Original lota Armazém 3 no Boulevard Olímpico com show de Nando Reis e participação de Roberta Campos. Veja o que rolou!

O Bloco da Favorita, de Carol Sampaio, apresenta sucessos do funk em ritmo de samba (Foto: Felipe Panfili)

O Bloco da Favorita, de Carol Sampaio, apresenta sucessos do funk em ritmo de samba (Foto: Felipe Panfili)

E a combinação que Carol Sampaio levou ontem para o palco da Arena Banco Original era, de fato, a cara do Rio de Janeiro. Além de estarmos às vésperas da temporada de folia, o funk ainda é o hit do momento. Como ressaltou a promoter, a maioria das músicas mais tocadas da atualidade tem a batida contagiante em comum. Orgulhosa do sucesso de seu projeto, Carol Sampaio contou sobre sua relação com o gênero musical. “Eu sou viciada em funk desde pirralha. Então, poder ter levado o que eu amo para as festas da Zona Sul é motivo de muita alegria para mim. E misturar com o Carnaval, que é um meio que eu trabalho desde os meus 17 anos, é para chorar de emoção. Isso é a minha vida”, comemorou Carol Sampaio que resumiu a alegria do projeto em uma pergunta: “Tem como eu estar mais realizada?”

Leia Mais: Diogo Nogueira faz pocket show disfarçado no Rio depois de andar no VLT pela região central da cidade. Veja o vídeo!

Carol Sampaio se prepara para o terceiro Carnaval do Bloco da Favorita, no Rio (Foto: Felipe Panfili)

Carol Sampaio se prepara para o terceiro Carnaval do Bloco da Favorita, no Rio (Foto: Felipe Panfili)

Se já não bastasse a animação do Bloco da Favorita, Carol Sampaio ainda convidou Preta Gil para o esquenta do Carnaval. Responsável por arrastar centenas de milhares de pessoas todos os anos pelas ruas do Rio de Janeiro, a cantora agitou ainda mais a Arena Banco Original. No palco, Preta cantou por quase duas horas sucessos da carreira, clássicos do Carnaval e ainda passeou por hits do sertanejo, forró e, claro, funk. Antes de começar a apresentação, a cantora destacou que a mistura de ritmos faz parte da identidade do Bloco da Preta. “Tem tudo a ver essa combinação do nosso show com o Bloco da Favorita. Nós temos, na nossa raiz, o funk e sempre reservamos uma parte para o estilo. Fora que a Carol é minha irmã e eu vivi o processo de nascimento do Bloco da Favorita”, disse.

Leia Mais: Agenda Cultural: Arena Banco Original ocupa Boulevard Olímpico por cinco finais de semana com multientretenimento para todos: os melhores de cada área

No camarim, Preta Gil recebeu o HT para um papo antes do show (Foto: Felipe Panfili)

No camarim, Preta Gil recebeu o HT para um papo antes do show (Foto: Felipe Panfili)

Este ano, Preta Gil põe seu bloco na rua no dia 19 de fevereiro na Avenida Presidente Vargas, no centro do Rio. Depois de ocupar outros pontos da cidade, a cantora, que ano passado reuniu mais de 300 mil foliões, comemorou o local escolhido para o desfile de 2017. “O novo secretário da Riotur fez essa transferência que foi muito inteligente. Nos oito desfiles que já fizemos, lotamos Ipanema e as avenidas Rio Branco, 1º de Março e Presidente Vargas. E, pela minha experiência, o melhor lugar para blocos gigantes como o meu, Cordão do Bola Preta e Monobloco saírem é mesmo na Presidente Vargas. Lá, é muito tranquilo e espaçoso. Assim, a gente diminui todas as possibilidades de qualquer tipo de contratempo”, analisou Preta que destacou a estrutura e acessibilidade da avenida. “Eu acho que a Presidente Vargas tem que ser oficializada como a grande passarela dos blocos de rua do Rio de Janeiro”, completou.

Leia Mais: Day 2: Dando início à programação multicultural Fernanda Abreu recebe Toni Garrido e Fausto Fawcett no palco da Arena Banco Original

Este ano, o Bloco da Preta irá desfilar na Avenida Presidente Vargas (Foto: Felipe Panfili)

Este ano, o Bloco da Preta irá desfilar na Avenida Presidente Vargas (Foto: Felipe Panfili)

Por falar em local seguro para a diversão no Rio de Janeiro, Preta Gil também comentou a iniciativa do banco Original. Feliz em fazer parte da programação multicultural da Arena Banco Original, a cantora ressaltou a importância de um espaço como este para o calendário artístico da cidade. “Além de ser um projeto dedicado à cultura no verão, ainda é um local muito democrático. Na programação, têm peças de teatro, atrações para as crianças e shows de diferentes estilos musicais. Então, essa democratização e acessibilidade ao público são geniais”, disse.

Preta Gil elogiou a estrutura e a iniciativa do banco Original (Foto: Felipe Panfili)

Preta Gil elogiou a estrutura e a iniciativa do banco Original (Foto: Felipe Panfili)

Além de Preta, Carol Sampaio também trouxe a DJ Helen Sancho, o grupo baiano Araketu e MC Leozinho para completar a festa. O funkeiro, que levou os clássicos mais antigos do gênero sem ignorar os hits do momento, disse que a mistura de ritmos está no sangue dele. Segundo Leozinho, a combinação plural na música só ajuda no sucesso da apresentação. “O meu pai era diretor da Imperatriz Leopoldinense, eu sempre desfilei na Sapucaí e, desde quando estourou ‘Se ela dança, eu danço, eu canto nos camarotes nessa época. Então, eu gosto de misturar funk, samba e até axé nas minhas músicas. Eu acho que fica uma energia maravilhosa”, afirmou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na plateia, algumas celebs marcaram presença na folia antecipada. A atriz Adriana Birolli e o jogador de basquete do Flamengo Olivinha não pouparam energia na festa comandada por Carol Sampaio. Assim como eles, a ginasta Daniele Hypólito também arrasou nas coreografias e na empolgação durante toda a noite. Como nos contou, o esquenta para o Carnaval é a única chance que a atleta tem de aproveitar a temporada de festas. “Quando o Carnaval começar mesmo, eu já vou ter voltado a treinar. Então, não vou poder aproveitar nenhum dia. Por isso que eu tenho que me jogar muito agora”, disse aos risos. Aproveita, Dani!

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Pesquisas relacionadas