Música & Badalo

Convidado do Minas Trend, rapper Flávio Renegado comenta projeto de marca de roupas, assim como a LAB de Emicida: “Um lado sempre teve a ver com o outro”

Depois do último álbum lançado da carreira, batizado de "Outono Selvagem", o músico trabalha em cima das faixas para a internet. Em seu canal no Youtube, Renegado lança novas canções e vídeos das músicas de sucesso. Sobre essa relação com a plataforma digital, o rapper contou que enxerga com bons olhos as novas tecnologias. "Só veio para ajudar"

Publicado em 05/04/2017 | Por Julia Pimentel

Ele arrasou no primeiro desfile do Minas Trend. Na noite de abertura da ano.dez, Flávio Renegado foi responsável por dar voz a diferentes ritmos e músicas na apresentação que reuniu todas as grifes mineiras que participam do Salão de Negócios da edição. Ontem, o rapper voltou ao evento para acompanhar os desfiles da Ellus, Natália Pessoa, Plural e Anne est Folle. Na primeira fila, Renegado conversou com o HT e contou que para seu show, direto da passarela da fashion week mineira, foi buscar inspiração e referência fora do Brasil. “Quando eu fui convidado para cantar no desfile de abertura, eu busquei me inspirar nas apresentações da Victoria’s Secret que têm atrações como Bruno Mars e The Wekeend. E foi isso o que eu quis trazer para o Minas Trend: uma mistura harmônica e poderosa”, disse.

Leia também: Day 1: Minas Trend apresenta as marcas mineiras desta edição do Salão de Negócios em um desfile plural e eclético. Confira o resultado!

Flávio Renegado no Minas Trend (Foto: Henrique Fonseca)

E a relação de Flávio Renegado com a moda vai além de seu show no super desfile do Minas Trend. Como nos contou, as duas expressões artísticas andam sempre lado a lado. E, futuramente, essa dobradinha pode estar ainda mais unida na carreira do músico. Embalado pelo sucesso da LAB que é idealizada pelo rapper Emicida e traz a street art do rapper para dentro da moda, Flávio Renegado adiantou que boas surpresas podem estar a caminho. “A moda sempre ditou muito para a música e vice-versa. Hoje, nós acompanhamos cada vez mais os rappers e músicos deste segmento interagindo com o universo fashion. Então, em breve, devem aparecer novidades bem legais”, comentou o músico que acredita na força desse grito das comunidades no universo fashion. “Um lado sempre teve a ver com o outro. Eu acredito que haja um senso popular, porque as comunidades também trazem questões muito fortes e próprias para este universo da moda. Por isso, eu acho que precisa haver um diálogo entre estes dois mundos”, completou.

Assim como Emicida possui a grife LAB, Renegado comentou possível novidade no universo fashion (Foto: Henrique Fonseca)

Se na moda Flávio Renegado está cheio de novidades e assuntos para comentar, na música, claro, não é diferente. Ainda no clima de seu último álbum “Outono Selvagem”, lançado no ano passado, o rapper contou que o momento é de abastecer a internet com sua arte. “No momento, estou lançando diversos vídeos do meu último trabalho na internet, me encaminhando para encerrar a turnê deste disco e me preparando para um novo projeto. No ano que vem teremos novidades na minha carreira”, contou.

Dominado pela divulgação virtual de seu trabalho, Renegado garante que a internet é aliada de quem sabe usá-la para o bem. Segundo o rapper, assim como outras plataformas, a interação pode ser benéfica ou maléfica. “A internet, para mim, é como o jornal e outros veículos de comunicação. O problema de tudo é que tem muita gente maldosa. Então, essa distorção de ideias é consequência da interpretação das pessoas. Mas, para mim, ela só veio para ajudar”, argumentou o músico que no canal no Youtube ultrapassa as 300 mil visualizações em seus vídeos.

Na música, Renegado está trabalhando em cima de seu último trabalho, o álbum “Outono Selvagem” (Foto: Henrique Fonseca)

Assim como a internet é um símbolo da modernidade na arte e na carreira de Flávio Renegado, outras novidades também fazem parte da vida do músico. De acordo com o rapper, a evolução e os novos conhecimentos são necessários e fundamentais para se manter vivo neste cenário corrido e concorrido dos dias atuais. “A molecada que chega hoje já tem outro olhar e uma nova maneira de conduzir. Eu, que venho da geração dos anos 1990, tento ficar ligado a tudo o que está surgindo para acompanhar os novos fluxos”, disse Flávio Renegado que, por causa da agitada agenda de compromissos, se divide entre as principais capitais do país. “Eu vou conforme o trabalho vai me exigindo. Mas, cada vez mais, eu sinto que sou cidadão do mundo”, completou.

Pesquisas relacionadas