Convidado do Minas Trend, rapper Flávio Renegado comenta projeto de marca de roupas, assim como a LAB de Emicida: “Um lado sempre teve a ver com o outro”


Depois do último álbum lançado da carreira, batizado de “Outono Selvagem”, o músico trabalha em cima das faixas para a internet. Em seu canal no Youtube, Renegado lança novas canções e vídeos das músicas de sucesso. Sobre essa relação com a plataforma digital, o rapper contou que enxerga com bons olhos as novas tecnologias. “Só veio para ajudar”

Ele arrasou no primeiro desfile do Minas Trend. Na noite de abertura da ano.dez, Flávio Renegado foi responsável por dar voz a diferentes ritmos e músicas na apresentação que reuniu todas as grifes mineiras que participam do Salão de Negócios da edição. Ontem, o rapper voltou ao evento para acompanhar os desfiles da Ellus, Natália Pessoa, Plural e Anne est Folle. Na primeira fila, Renegado conversou com o HT e contou que para seu show, direto da passarela da fashion week mineira, foi buscar inspiração e referência fora do Brasil. “Quando eu fui convidado para cantar no desfile de abertura, eu busquei me inspirar nas apresentações da Victoria’s Secret que têm atrações como Bruno Mars e The Wekeend. E foi isso o que eu quis trazer para o Minas Trend: uma mistura harmônica e poderosa”, disse.

Leia também: Day 1: Minas Trend apresenta as marcas mineiras desta edição do Salão de Negócios em um desfile plural e eclético. Confira o resultado!

Flávio Renegado no Minas Trend (Foto: Henrique Fonseca)

E a relação de Flávio Renegado com a moda vai além de seu show no super desfile do Minas Trend. Como nos contou, as duas expressões artísticas andam sempre lado a lado. E, futuramente, essa dobradinha pode estar ainda mais unida na carreira do músico. Embalado pelo sucesso da LAB que é idealizada pelo rapper Emicida e traz a street art do rapper para dentro da moda, Flávio Renegado adiantou que boas surpresas podem estar a caminho. “A moda sempre ditou muito para a música e vice-versa. Hoje, nós acompanhamos cada vez mais os rappers e músicos deste segmento interagindo com o universo fashion. Então, em breve, devem aparecer novidades bem legais”, comentou o músico que acredita na força desse grito das comunidades no universo fashion. “Um lado sempre teve a ver com o outro. Eu acredito que haja um senso popular, porque as comunidades também trazem questões muito fortes e próprias para este universo da moda. Por isso, eu acho que precisa haver um diálogo entre estes dois mundos”, completou.

Assim como Emicida possui a grife LAB, Renegado comentou possível novidade no universo fashion (Foto: Henrique Fonseca)

Se na moda Flávio Renegado está cheio de novidades e assuntos para comentar, na música, claro, não é diferente. Ainda no clima de seu último álbum “Outono Selvagem”, lançado no ano passado, o rapper contou que o momento é de abastecer a internet com sua arte. “No momento, estou lançando diversos vídeos do meu último trabalho na internet, me encaminhando para encerrar a turnê deste disco e me preparando para um novo projeto. No ano que vem teremos novidades na minha carreira”, contou.

Dominado pela divulgação virtual de seu trabalho, Renegado garante que a internet é aliada de quem sabe usá-la para o bem. Segundo o rapper, assim como outras plataformas, a interação pode ser benéfica ou maléfica. “A internet, para mim, é como o jornal e outros veículos de comunicação. O problema de tudo é que tem muita gente maldosa. Então, essa distorção de ideias é consequência da interpretação das pessoas. Mas, para mim, ela só veio para ajudar”, argumentou o músico que no canal no Youtube ultrapassa as 300 mil visualizações em seus vídeos.

Na música, Renegado está trabalhando em cima de seu último trabalho, o álbum “Outono Selvagem” (Foto: Henrique Fonseca)

Assim como a internet é um símbolo da modernidade na arte e na carreira de Flávio Renegado, outras novidades também fazem parte da vida do músico. De acordo com o rapper, a evolução e os novos conhecimentos são necessários e fundamentais para se manter vivo neste cenário corrido e concorrido dos dias atuais. “A molecada que chega hoje já tem outro olhar e uma nova maneira de conduzir. Eu, que venho da geração dos anos 1990, tento ficar ligado a tudo o que está surgindo para acompanhar os novos fluxos”, disse Flávio Renegado que, por causa da agitada agenda de compromissos, se divide entre as principais capitais do país. “Eu vou conforme o trabalho vai me exigindo. Mas, cada vez mais, eu sinto que sou cidadão do mundo”, completou.