Música & Badalo

Coluna da Véia: DJ Zé Pedro traz o fundamento de Gordon Parks, a divindade Ivana Wonder, as novas de Rihanna e Calvin Harris e mais. Muito mais!

Nosso agitador cultural, DJ e o nome por trás da Jóia Moderna ainda fala do festival que vai agitar SP nessa sexta e otras cositas más. Vem que vem!

Publicado em 16/06/2017 | Por Junior de Paula

Nesses tempos de negritude assumida e crescente fúria contra o preconceito, lembrei de Gordon Parks que encerra em si tudo sobre esse assunto. Ele foi de tudo um pouco: fotógrafo, diretor de cinema, poeta, músico, lançou livros e….claro, um dos maiores ativistas que esse mundo já conheceu. Procure por ele aí nos seus aparelhinhos de internet. Prometo que é mais legal que ficar procurando pêlo em ovo no clipe da Mallu Magalhães kkkkkkk

Se você não pertence à noite paulistana, dificilmente conhecerá o nome de Ivana Wonder. Ahhhh! Pera aí: Se você tem um aparelhinho de televisão em casa talvez tenha visto essa figura emblemática derrubar tudo no programa “Amor & Sexo”. (Ivana canta a partir do 1min20s)

Se nada aconteceu ainda dentro da sua memória, a véia vai resolver aqui e agora: Ivana Wonder veio de Sertãozinho, interior de São Paulo, para abalar as estruturas, sacudir a mesmice e se consagrar como uma das figuras mais impressionantes do underground. Se somente desse pinta por aí já seria um arraso, mas sua voz, um misto de Sylvester com TODAS as divas da disco music, arrepia e causa consagração. Procure saber.

@avec.elegance número um: a impressionante presença de @ivanawonder

Uma publicação compartilhada por José Selistre (@djzepedro) em

Seu fim de semana tá boring? Acorda menina! Saiu clipe novo da Rihanna com DJ Khaled e novamente você só vai ouvir essa música esse mês, só vai querer comprar esses brincos gigantessss e querer tirar aquele tomara que caia à la Brigite Bardot da gaveta e dançar, dançar, dançar., dançar!

Se todo mundo é mesmo gay, o mundo tá na minha mão, como diria Marina Lima. Nessa semana de orgulho LGBT, abra seu armário, se jogue na loucura e, acima de tudo, SEJA VOCÊ! Vai ter parada na Avenida Paulista? Vai ter sim, senhor. Vai ter tanta festa que você nem vai conseguir decidir? Sim! E, acima de tudo, vai acontecer a versão brasileira do Festival Milkshake com tantas atrações que eu vou dormir por lá mesmo. Frescura pouca é bobagem, mas…sempre com camisinha e uma pitada de consciência. (Para a programação completa e todas as informações, é só clicar aqui)

Já ouviu “Feels” mais um advanced do novo álbum do DJ e produtor Calvin Harris com as participações de nada mais nada menos que … Pharrell Williams, Katy Perry e Big Sean? Pois seja rápido e conte por aí que você viu nascer um dos hits do ano. A minha, a sua, a nossa pista vai ferver!

E chega de escrever! Vamos pra vida que o feriado tá aí pra gente aproveitar.
A Véia volta semana que vem.

* Zé Pedro é um artista dedicado à Música Popular Brasileira. Apesar de ser conhecido com um DJ que toca vários estilos musicais, é considerado uma enciclopédia da MPB. Nessa área, ele atua em qualquer esfera de produção de remixes, a publicação de um livro e a inauguração do selo Jóia Moderna, em 2011, que já conta com mais de 20 discos lançados até agora, resgatando o trabalho de cantoras de outras gerações, criando tributos a grandes compositores e lançando novos talentos do pop brasileiro. Zé também criou o Canal da Véia (como ele se refere a todo mundo e a si mesmo) no YouTube, que é um sucesso.

Pesquisas relacionadas