Música & Badalo

Em clima de ensaio aberto, Jota Quest lança novo disco e se prepara para próxima turnê!

Com participação de Xande de Pilares, a banda mineira mostra o álbum 'Funky funky boom boom' e aquece as guitarras elétricas para a turnê de 2014!

Publicado em 29/11/2013 | Por Heloisa Tolipan

Para brindar o lançamento do novo álbum, os mineiros do Jota Quest decidiram liberar o ensaio para a próxima turnê, com estreia marcada para abril 2014, convidando fãs e amigos da música para o ‘Ensaio aberto – funky funky boom boom‘, uma espécie de ‘esquenta’- ou contagem regressiva – para começar 2014 com aquela energia, prontos para embarcar em tour nacional. O show rolou no Circo Voador, no Rio, nesta última quinta (29), e o resultado não poderia ser melhor: nesta sua primeira passagem pelo palco da arena, o grupo lotou a casa carioca e agitou o público ao som daqueles hits consagrados e novidades musicais. A noite ainda contou com a participação especial do amigo sambista Xande de Pilares, do grupo Revelação.

No setlist da noite, a banda apresentou canções do novo CD (‘Funky funky boom boom’), álbum que marca o retorno do grupo à influência da black music (funk, disco, soul) – depois de criar raízes no pop -. Inclusive, o novo single ‘Mandou bem‘, um dos maiores sucessos nas rádios, deu origem recentemente à um clipe com a participação especialíssima de Nile Rodgers, o criador do super sucesso ‘Get lucky‘. Além disso, o repertório dos rapazes também contou com grooves clássicos de sua trajetória, como ‘As dores do mundo’, ‘Encontrar alguém’, ‘De volta ao planeta’, ‘Sempre assim’, ‘Na moral’ e ‘Já foi’ – sempre entoadas em coro pelo público. Mas foram os sucessos mais recentes, como ‘Tudo está parado‘ e a versão ainda mais pop de ‘Tempos modernos‘, de Lulu Santos, que levaram a multidão ao delírio! Balanço total!

Fotos: Vinícius Pereira

Pesquisas relacionadas