Música & Badalo

Cidade Negra comemora 20 anos do álbum “Sobre Todas As Forças” e faz show nostálgico no Circo Voador

O espetáculo é uma comemoração ao primeiro álbum lançado com Toni Garrido na banda, fruto de sucessos como "Onde Você Mora?", "Doutor" e "Downtown".

Publicado em 15/06/2014 | Por Alexandre Schnabl

*Por João Ker

Em 1994, o Cidade Negra recebia Toni Garrido como vocalista, marcando assim o início de um período produtivo e bem-sucedido da banda de reggae, que agora carrega uma pegada mais pop, um maior sucesso comercial,masque ainda mantêm suas origens no ritmo jamaicano. Junto com Garrido, veio o álbum “Sobre Todas As Forças”, com composições de Marisa Monte, Nando Reis, a participação de Gabriel o Pensador e a produção de Liminha. Hoje, 20 anos depois desse lançamento, o grupo lança uma turnê comemorativa e escolhe o palco do Circo Voador para sua apresentação inicial desse banho de nostalgia nacional.

“Sobre Todas As Forças” contou com “hinos” da música brasileira que até hoje recebem o merecido reconhecimento onde quer que toquem. O “eu fui, eu fui, eu fui” de “Downtown” é tão contagiante hoje quanto era 20 anos atrás, assim como o romantismo de “Onde Você Mora?”. No Circo Voador, o clima pacífico do reggae reinou tanto entre os fãs mais jovens da banda, quanto entre quem viu e ouviu o início do grupo, ainda em 1991. Sob a lona, a plateia cantava e dançava junto tanto os hits antigos como as músicas do último álbum, Hey, Afro!, fazendo coro a Toni Garrido e provando que música boa não tem data de validade.

Confira as fotos de Vinícius Pereira:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Pesquisas relacionadas