Música & Badalo

Chapéu e fivela: sertanejo é o gênero mais ouvido nas rádios brazucas em 2015 com “Escreve aí” e “Suíte 14” no topo

Ainda no top 10, os colegas de gênero Bruno & Marrone (com duas canções), Lucas Lucco, Bruno & Barreto, Marcus & Belutti, Eduardo Costa e Victor & Léo dividiram espaço

Publicado em 04/01/2016 | Por Lucas Rezende

É de Luan Santana a música mais tocada nas rádios 2015. O relatório com a colocação das canções de melhor desempenho acabou de ser divulgado pela Crowley Broadcast Analysis Brasil, empresa que monitora as rádios para informações musicais e de veiculação publicitária no Brasil desde 1997. Luan se sagrou o campeão com a versão ao vivo de “Escreve aí”, aquela que canta “é só você fazer assim (estalo) que eu volto”.  O curioso é que nas dez primeiras colocações só figuram canções sertanejas. Em segundo ficou a versão ao vivo de “Suíte 14” de Henrique e Diego, seguido por “Mudando de assunto”, de Henrique e Juliano. Ainda no top 10, os colegas de gênero Bruno & Marrone (com duas canções), Lucas Lucco, Bruno & Barreto, Marcus & Belutti, Eduardo Costa e Victor & Léo dividiram espaço.

O levantamento, feito entre os dias 1 de janeiro de e 31 de dezembro de 2015, mostrou, para surpresa, o hit “Deixa ele sofrer” de Anitta, como único da funkeira até pelo menos a  52ª colocação. O ritmo carioca, aliás, só ficou representado, nesse panorama recortado, pela morena, já que nenhum outro MC conseguiu uma posição melhor. Na leva de canções internacionais, destaque para “Thinking out loud”, de Ed Sheeran, em 16º. Fora essas particularidades, o restante do relatório apenas apontou canções sertanejas como as mais executadas nas rádios brasileiras durante todo o ano que passou. A crise na turma da bota e do chapéu, pelo visto, não chegou e nem chegará tão certo. Para ficar de olho.

Luan Santana

Pesquisas relacionadas