Britney Spears libera parceria com Iggy Azalea e se distancia do eletrônico farofa em “Pretty Girls”. Ouça aqui!


A dupla apresentará a música no próximo dia 17, quando sobem ao palco do Billboard Music Awards para fazerem “algo inédito”

Após meses de antecipação, foi liberada nessa madrugada a parceria entre Britney Spears e a rapper australiana Iggy Azalea: “Pretty Girls”, o primeiro gostinho que o público e os fãs podem ter do nono álbum de estúdio da cantora, após o fracasso crítico e comercial de “Britney Jean”, lançado no final de 2013.

Britney Spears & Iggy Azalea – “Pretty Girls”

Apesar de “Pretty Girls” ter sido gravado originalmente para o grupo Little Mix, a batida casou perfeitamente com o estilo de cada uma das artistas. Entre os gemidos de Britney e o rap carregado de sotaque de Iggy, a música é o hino perfeito para o verão norte-americano, ainda mais se for levado em consideração que “Fancy”, a parceria da australiana com Charli XCX, foi o maior hit da temporada em 2014.

 

Iggy Azalea – “Fancy” (Feat. Charli XCX)

O videoclipe para a faixa já foi gravado e deve chegar em breve, antes de as duas subirem ao palco do Billboard Music Awards, no próximo dia 17, onde já avisaram que vão fazer “algo inédito na premiação”. A produção será toda inspirada nos filmes de Geena Davis durante os anos 1980, como dá para perceber pelos figurinos e maquiagens das duas. E, para o bem ou para o mal, a dupla até que soa coerente, uma vez que nenhuma das duas é unanimidade no gosto popular, cheias de controvérsias na mídias, e a veterana não é muito chegada em parcerias, mas sempre que se dá ao trabalho é para renovar sua audiência e unir forças com alguém da “nova geração”.

Iggy Azalea e Britney Spears durante as gravações do videocliipe de"Pretty Girls", em Los Angeles (Foto: Reprodução)

Iggy Azalea e Britney Spears durante as gravações do videocliipe de”Pretty Girls”, em Los Angeles (Foto: Reprodução)

A música vazou ilegalmente na internet na manhã do último domingo, mas como HT tem síndrome do Tidal preferência por áudios originais, ouvir o som em alta qualidade é sempre mais agradável. De uma forma ou de outra, é bom celebrar uma nova fase na carreira de Britney Spears e, melhor ainda, bem distante dos autotunes e da produção farofa-eletrônica: para quem não se lembra, há algumas semanas saiu a parceria da Princesa do Pop com Giorgio Moroder, que também se distancia dos trabalhos anteriores realizados por ela (como você viu aqui). Já pode começar a espera pelo #B9?