Música & Badalo

Bhaskar lança música em parceria com irmão, Alok, e diz: ‘O Brasil é um dos lugares mais ecléticos que conheço’

“Killed By The City” já é sucesso nas plataformas digitais e vem para destacar ainda mais a originalidade dos irmãos

Publicado em 25/10/2019 | Por Heloisa Tolipan

*Por Domênica Soares

A vibração do som de Bhaskar reverbera alto astral a cada batida no mundo da música eletrônica. Recentemente, ele e o irmão, Alok, surpreenderam o público do Rock in Rio 2019, um dos maiores festivais de música do mundo, ao se apresentarem juntos e com exclusividade a nova faixa “Killed By The City”. A música é fruto do Austro, selo da Som Livre. Bhaskar conta que está vivendo um momento mais sólido em sua carreira e que, atualmente, imprime mais identidade a cada novo lançamento. “No começo muita gente estava curiosa para saber mais sobre meu trabalho pelo fato de estar inserido em uma família de músicos. Agora, já deu tempo de mostrar melhor meu estilo e personalidade e muitos objetivos estão sendo conquistados”, conta sobre a consolidação de sua trajetória.

Os irmãos Bhaskar e Alok lançam nova música (Foto: Diego Padilha)

Bhaskar, que é irmão gêmeo do DJ Alok, comenta que o último lançamento “Killed By The City” surgiu de um processo de criação compartilhado no qual os dois trocavam ideias constantemente sobre a composição da produção musical, com o objetivo de misturar estilos e sonoridade. Mas essa parceria já vem de alguns anos. Em 2016, Bhaskar e Alok se uniram para lançar “Fuego”, que invadiu as pistas de dança do Brasil e do mundo. Atualmente, continua sendo um dos grandes hits das plataformas de streaming que conta com mais de 95 milhões de visualizações no YouTube e mais de 84 milhões no Spotify. No Rock in Rio, o sucesso de Bhaskar se estendeu também fora das pistas. O DJ aproveitou o clima de comemoração de sua participação no festival, a faixa com o irmão e selou o momento com um pedido de casamento para sua, então noiva, Carol Cola. Os dois vivem juntos e tem um filho de apenas 3 meses chamado Gaian. Tomado pela emoção, o público foi ao delírio e Bhaskar incendiou a pista com seus sons envolventes. “Foi muito irado! Rock in Rio foi um marco em todos os sentidos e tentei mostrar ao máximo quem eu era ali. Fui muito sincero em relação a tudo que eu toquei”, comenta. 

Bhaskar pediu sua noiva Carol Cola em casamento no palco do Rock in Rio (Foto: divulgação)

A carreira sólida do DJ vem sendo construída com muito sucesso e dedicação e a participação em grandes festivais, como Lollapalooza e Rock in Rio. Para além disso, suas turnês internacionais acrescentaram muito na trajetória de Bhaskar e o ajudam a continuar conquistando ouvintes ao redor do mundo. “Estar presente nesses momentos é incrível. Eu sempre acompanhei os festivais e, hoje em dia, estar fazendo parte deles é uma conquista muito grande. Me dá mais gás ainda para continuar com minha caminhada”. Sobre o mercado da música, Bhaskar diz que o Brasil é um dos lugares mais ecléticos que conhece. “A gente gosta de tudo. Mas acho que o mercado de música eletrônica e funk estão crescendo muito. Em relação ao resto do mundo, acho que é difícil definir uma música que seja o ritmo mundial, mas o consumo em geral cresceu muito e para quase todos os gêneros”, conta. Para quem está começando a carreira de DJ, ele aconselha ter estudo, dedicação e tempo. “Nada vem fácil, e cada dia você se torna melhor, então não desista se as coisas não acontecerem rápido”, afirma.

Perfeccionismo, otimismo e paz foram as três palavras escolhidas para o definir. Perguntado sobre seu maior sonho, ele fala que são vários, mas com um destaque especial para morar em qualquer lugar do mundo sem impactar diretamente em seu trabalho. Além de sonhador, o DJ conta que adora viajar, conhecer novos lugares e levar sua música a lugares ainda mais distantes. Desde os 12 anos tocando como hobby, em 2005 Bhaskar percebeu que a brincadeira estava ficando séria e apesar de ter pensado em outras profissões para seguir, afirma: “A música foi me levando. Era para ser”, finaliza. 

Pesquisas relacionadas