Música & Badalo

“As drag queens estão conseguindo levar arte para diversos cantos do país e do mundo”, pontua Pabllo Vittar

Cantora lança álbum '111', no dia do seu aniversário de 25 anos em 1º de novembro e revela dois feats: Flash Pose com Charli XCX e Parabéns com Márcio Victor, da banda Psirico

Publicado em 26/09/2019 | Por Heloisa Tolipan

Pabllo Vitar se tornou um dos grandes nomes do showbiz nacional (Foto: Ernna Cost)

Por Rafael Moura

‘O céu é o limite’ para Pabllo Vittar, afinal a diva chegou preparada para atacar. Porque ela não é santa e a pista está fervendo. A drag queen é uma das artistas mais ecléticas do Brasil, camaleônica ou uma ave do paraíso que imprime diversas referências a cada estação atraindo todos os olhares para si. A cantora é um fenômeno. Por que será que a estrela conquistou fãs tão apaixonados? Às vésperas de lançar o álbum ‘111’, o site Heloisa Tolipan conversou com a estrela que é uma das maiores vozes ativistas pelos direitos LGBTQIA+. “Eu me sinto muito grata de poder subir ao palco, cantar minhas músicas e ver que milhares de pessoas estão ali comigo. Poder fazer isso incentiva outras pessoas a lutarem pelo seu lugar no mundo. Sempre recebo mensagens de fãs que contam como eu os ajudo com minhas músicas e não existe retorno melhor”, diz agradecida.

Pabllo Vittar na icônica pintura ‘O Nascimento de Vênus’, do italiano Sandro Botticelli (1445 – 1510)

Como uma boa escorpiana, Pabllo Vittar que irá completar 25 anos, no dia 1º de novembro, está confeitando o bolo para lançar seu novo álbum o ‘111‘, o terceiro de sua meteórica carreira. Em 2017, lançou ‘Vai Passar Mal’; em 2018, ‘Não Para Não’, e, agora, os Vittar Lovers irão ganhar esse presente. “O ‘111’ faz uma alusão à data de aniversário: 1º de novembro. Nele vamos trazer elementos de músicas que o Phabullo (seu nome de batismo Phabullo Rodrigues da Silva) escuta no dia a dia e estou muito ansiosa para lançar a primeira parte dele. Estamos trabalhando muito para que fique incrível”, revela.

“Vai vir um single bafo. É muito dançante e em parceria com uma outra pessoa também. Segredo. Então, assim, queridos, preparem o bumbum para mexer!”, disse Pabllo em uma live no Instagram. Mas, para o site Heloisa Tolipan, ela revelou algumas pistas. O disco vai contar com músicas em espanhol, português e inglês. Esta estratégia foi bolada por seus produtores, com objetivo de aproximar Pabllo dos fãs internacionais, que já são muitos. Duas parcerias já foram divulgadas: ‘Flash Pose’, um feat com Charli XCX, e ‘Parabéns’ traz Márcio Victor, da banda Psirico. A faixa mistura pagode com funk com alta dose de eletrônica. #Ansiosos.

Intensidade e paixão são características dos nascidos de escorpião, assim como, energia e entrega. Entretanto, mantém sempre um lado secreto e misterioso. Energético e destemido, seu potencial é de causar inveja em qualquer um. Reconhecem a diva? Pabllo vem para mostrar que é possível transformar uma franqueza em fortaleza quando existe um propósito maior: a felicidade. Usando a força que existe dentro de cada um, é possível superar os medos e sair em busca da realização pessoal. “Como boa escorpiana, mana, eu me entrego muito em tudo o que faço, seja na minha vida pessoal ou na minha carreira. A minha carreira só decolou porque as pessoas precisam se sentir representadas, e elas vêem essa força em mim. Como drag queen ficou muito feliz que não só eu, mas outras amigas que é o caso da Aretuza, ganhando espaço no mercado e no coração dos fãs. Estamos cada vez mais conseguindo levar nossa arte para diversos cantos do país e do mundo. Eu fico muito feliz e grata a tudo isso”, comemora.

Vittar celebra a conquista das drag queens que conseguem levar sua arte pelo país (Foto: divulgação)

Do Maranhão para o mundo, a drag queen e cantora que conquistou milhões com seu talento viu sua estrela brilhar em 2015, quando lançou o hit ‘Open Bar’, em um clipe que conquistou a internet e alcançou a marca de 1 milhão de views em um mês. ‘Vai Passar Mal’, primeiro álbum de sua carreira, validando com ainda mais força e reconhecimento sua carreira. No ano seguinte, ela lançou seu segundo trabalho em estúdio, o ‘Não Para Não’, que bateu recordes entre os artistas brasileiros com a melhor estreia nacional na plataforma de streaming, no Spotify, como o disco mais ouvido no Brasil nas primeiras 24 horas de seu lançamento. Ficou também entre os 20 primeiros mais ouvidos mundo na LastFM e os singles ‘Problema Seu’ e ‘Disk Me’ tiveram seus clipes nas pontas como os mais assistidos do Brasil. Em setembro de 2018, chamou atenção da mídia internacional especializada e estreou no ranking ‘Social 50’ da revista norte-americana Billboard, que aponta semanalmente os artistas mais influentes no mundo.

Pabllo Vittar no primeiro clipe do álbum “Problema Seu”, em que interpreta uma espiã (Foto: Divulgação)

Pabllo Vittar tem colecionado prêmios, estrelou diversas campanhas para marcas e estampou capas de revistas. Além disso, a cantora foi a primeira brasileira a realizar o projeto Beauty Secrets, da Vogue americana. Recentemente, ela fez turnê internacional pela América Latina e Europa, repleta de sucesso e casas lotadas. Se apresentou no Coachella – Califórnia/ Estados Unidos, participou das sete principais paradas LGBTQIA+ nos Estados Unidos, e marcou presença com um pocket show na ONU que homenageava os 93 anos da rainha Elizabeth II.

O astro latino Pedro Capó, dono do hit ‘Calma’, esteve no Brasil participando do ‘Altas Horas‘ E revelou que gostaria de gravar com Pabllo Vittar. “Sou muito fã da música brasileira, da música mais antiga e da música de agora”, disse o artista. Será que teremos mais um feat? A cantora já gravou com Anitta, Diplo, Emicida, Majur, Niara, Rico Dalasam, Luísa Sonza, Lucas Lucco, Mateus Carilho, MC Kekel, Dilsinho, entre outros. “As músicas são muito boas e os feats foram muito especiais e divertidos de fazer. Quando conseguimos passar o que sentimos nos backstages para o público e temos um resultado legal, a gente percebe que valeu a pena”, ressalta.

Pabllo se tornou um ícone de moda e beleza, com visuais sempre marcantes.  ‘A cada mergulho é um flash. Ou uma pose’. “Conto sempre com a ajuda dos meus stylists, mas eu gosto de me sentir confortável e poderosa (Hahaha)! O look que usei em Austin, recentemente, foi desenhado por mim. Tentamos sempre inovar e trazer elementos que gosto”, revela, a artista que vem se mostrando uma estrela multifacetada: cantora, apresentadora, etc. “Eu tenho uma rotina de preparação bem corrida. Viajo sempre para muitos lugares para cumprir a agenda, mas eu estou amando muito essa fase. É muito bom receber o carinho do público e ver que todos estão gostando do resultado do trabalho. Eu também procuro me alimentar bem sempre, cuidar da pele, das unhas e do cabelo”, explica.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Às vésperas do Rock In Rio, que começa sexta-feira (dia 27), perguntamos para a musa se o público poderá ter o seu brilho em algum dos palcos. A cantora fez um mistério e não confirmou nada. Em entrevista ao site La Prensa Grafica, a cantora argentina Lali teria realizado o convite para Pabllo se apresentar ao lado dela no palco Supernova, no dia 29 de setembro. Elas cantaram juntas single ‘Caliente’, de 2018. Em 2017, a diva teve sua presença no festival em dois momentos surpresas, algumas horas após o cancelamento do show de Lady Gaga. Foi convidada especial do Palco Itaú, onde reuniu centenas e centenas de fãs, captando mais audiência até mesmo que o palco Sunset. O segundo momento foi ao lado da cantora Fergie, no Palco Mundo. Vale lembrar que Emicida e Anitta estarão no evento e ambos também têm colaboração com a cantora. Como uma boa escorpiana, Vittar resolveu fazer um mistério e deixar essa participação no ar. Nós estaremos lá de olho em tudo o que acontecer no RIR, se a Pabllo passar por perto da Cidade do Rock, nós com certeza iremos te contar.

Pesquisas relacionadas