Música & Badalo

Arlindinho lança single e frisa: ‘Busco mostrar o valor de uma família, seja ela como for. Respeito fala mais alto’

Filho de Arlindo Cruz, pai de Maria Helena, de 6 anos, o cantor ganhou em agosto outro presente: nasceu seu filho, Antonio Candeia. Apaixonado pela paternidade, ele compôs “Filho Meu” e reflete sobre os laços afetivos em tempos de mundo virtual

Publicado em 18/11/2019 | Por Heloisa Tolipan

*Por Domênica Soares

Abordando mensagens sobre mundo, vida e família, Arlindinho lança o primeiro single do seu novo EP “Arlindinho Cruz – Nome e Sobrenome”, pela Sony Music. Seguindo os passos do pai, Arlindo Cruz, um dos grandes nomes do samba no Brasil, o artista veio com tudo em “Filho Meu”. Pai de Maria Helena, de 6 anos, em agosto ganhou outro presente: nasceu seu filho Antonio Candeia. Apaixonado pela paternidade, ele compôs a letra que fala das preocupações e desejos de um pai. “É uma mensagem de pai para filho e acredito que todos que já viveram esse momento mágico irão se identificar com a música”, afirma. A faixa tem produção de Wilson Prateado e uma banda com grandes instrumentistas. Composta pelo próprio Arlindinho, a faixa também tem como inspiração sua família. “Meus pais sempre me ensinaram e ainda me ensinam. O amor, a paixão pelo samba e tudo que sou hoje devo a eles e tenho imensa gratidão”, comenta.

Em entrevista exclusiva ao site Heloisa Tolipan, o artista diz que busca levar ao público o valor de uma família, seja ela como for, sempre colocando o respeito na frente de tudo para que haja uma boa relação de troca e evolução constante. Ele comenta que as relações hoje entre pais e filhos estão passando por processos de mudança e que para ele alguns pontos deveriam ser diferentes. “Por muitas vezes, os pais se separam e o filho fica esquecido no meio das brigas e desentendimentos. Além disso, outro ponto é que a correria do trabalho faz com que muitas crianças sejam criadas por terceiros, ao invés dos próprios pais. Gostaria que existisse uma relação mais próxima entre pais e filhos, independentemente da relação entre cônjuges ou o do dia a dia no trabalho”, desabafa.

Filho de um dos maiores sambistas do país, Arlindinho fala sobre mercado da música (Foto: Paula Nakano)

E, dessa relação de amor entre pai e filho, Arlindinho entende muito bem. Seu pai, Arlindo Cruz, cantor e compositor que encanta os brasileiros com sua melodia, passou para o filho toda sua paixão pelo samba e pagode. O artista carrega em seu repertório grandes músicas e parcerias de peso, trazendo ainda mais brilho e energia para sua caminhada. Presente nas rodas de samba, nos carnavais, festas e barzinhos, o som do cantor é um marco repleto de muita identidade. Contudo, atualmente o artista está longe dos palcos devido à problemas de saúde. Em 2017,  Arlindo Cruz sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que ainda deixa sequelas e exige constante acompanhamento médico. Recentemente, Arlindo teve uma pneumonia, mas já está em casa se recuperando com muito amor dos filhos e netos. Um clique emocionante de Arlindinho nas redes sociais: “Com meu pai aprendi a trabalhar, respeitar as pessoas e lutar muito para conseguir meu espaço. Todo trabalho que faço, penso nele, uma pessoa que sempre estará presente em minhas composições como inspiração, tanto pessoal como profissional”. 

Post do Instagram de Arlindinho (Foto: reprodução)

Com o coração cheio de amor, Arlindinho conta que o nascimento do seu segundo filho, Antonio Candeia, levou mais calma para sua alma, ainda mais foco no trabalho e, consequentemente, mais responsabilidades. Com a correria da vida de artista, ele precisa estar presente na vida dos filhos e esse é um desafio constante, mas nada que o amor não possa reparar. 

Artista celebra o nascimento de seu segundo filho (Foto: Paula Nakano)

Sobre o cenário da música, ele divide que nem todos optam pelo som de qualidade, contudo acredita que as produções são feitas para inúmeros momentos, alguns deles com o objetivo de levar reflexão, outros para dançar, alguns para serem engraçados e muito mais. Cita ainda que sem a venda de CD muitos cantores estão tendo que se reinventar através do digital, mudando estratégias de mercado e divulgação. E Arlindinho, quais seriam as três palavras que mais o definiriam? “Sambista, guerreiro e persistente”. Um sonho? “Continuar vivendo do meu samba e viajando o mundo todo, carregando a nossa bandeira”.

Pesquisas relacionadas