Ao lado da The Conspirators, Slash lota a Fundição Progresso e toca desde clássicos do Guns N’ Roses a cover do Led Zeppelin


Guitarrista está no Brasil pela quinta vez e divulga a turnê do álbum “World On Fire”

Um rei de verdade nunca perde sua majestade. Mas chamar Slash apenas de majestade é pouco para um cara que já alcançou o status de lenda viva do rock, sendo um de seus maiores representantes no mundo inteiro. Não que isso precisasse de alguma confirmação, mas o público que lotou a Fundição Progresso nesse sábado (14/3) para assistir a quinta apresentação do guitarrista como ato solo em terras brasileiras observou um rockstar que, aos 49 anos, carrega o título como ninguém.

Lotado de jovens caracterizados como o guitarrista, o show de apresentação do álbum “World On Fire”, lançado no ano passado, começou às 21h30 e se prolongou por mais de duas horas. O guitarrista passeou por seu vasto repertório, incluindo clássicos do Guns N’ Roses como “Sweet Child Of Mine” (que, como era de se esperar, foi acompanhada pelo coro em uníssono da plateia). A setlist, que começou com “You’re a Lie” e fechou com “Paradise City”, ainda teve músicas do Led Zeppelin (“Communication Breakdown”) e Velvet Revolver (“Slither”).

Acompanhado da banda The Conspirators, Slash conseguiu mostrar o motivo de seu nome ser imortalizado em qualquer lista de “Melhores Guitarristas de Todos os Tempos”. Ele manteve vitalidade com solos de 15 minutos, tocou guitarras de dois braços e ainda interagiu com o público, na medida do possível. Myles Kennedy, que dividiu o comando dos vocais com o baixista Todd Kerns em alguns momentos, também soube como ganhar o público falando em português aqui e ali e mostrando que, apesar de não ser Axl Rose, também merece reconhecimento.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Do Rio, Slash segue com os The Conspirators para Belo Horizonte (15/3), Brasília (17/3), Curitiba (19/3), Porto Alegre (20/3) e São Paulo (22/3).