Música & Badalo

Anitta começa campanha entre Estados, é “enviada” ao Acre e termina com aula de cidadania em discussão com blogueiro. Vem!

A confusão começou quando a cantora iniciou um concurso para que um Estado ganhasse o direito de assistir "Bang", seu novo clipe, antes do restante do país

Publicado em 07/10/2015 | Por Lucas Rezende

Vem que a história é boa. Dias antes de lançar “Bang”, seu novo clipe, a cantora Anitta resolveu movimentar o Twitter com uma ação: os fãs que quisessem que seu Estado ganhasse o direito de assistir a pré-estreia do novo trabalho da poderosa, com direito a presença dela na sessão, deveria usar a tag #Bang mais a sigla do Estado (Ex: #BangSP, #BangES, #BangMG). A tag mais utilizada ganharia o privilégio. Simples assim.

Estava tudo muito bom, tudo muito bem, até Cid, proprietário do blog “Não Salvo”, entrar na história inflamando seus cerca de 615 mil seguidores a postarem a tag #BangAC, em tom de piada, para fazer a cantora se dirigir ao Acre, território conhecido por ser alvo de brincadeiras de péssimo gosto. “É twitter, uma info IMPORTANTE. A Anitta fez uma votação que seria uma pena se o ACRE ganhasse”, escreveu Cid.

Resultado? #BangAC virou o assunto mais comentado do Twitter. Mas quem acha que a trollada deu certo, é melhor ir com calma. Segundo Anitta, apesar dos Trending Topics (termos mais mencionados) sinalizarem a tag com o Acre como líder na rede social, o Rio de Janeiro, onde ela reside, ganhou. “Parabéns #BangRJ! Analisamos os votos válidos junto com a #flowics_br e vocês foram os vencedores!”, anunciou.

https://twitter.com/naosalvo/status/651212882533715968?ref_src=twsrc%5Etfw

Cid, que ajudou a colocar lenha na fogueira, não deixou por menos. “E depois de um bilhão de votos no Acre a Anitta vai fazer o show no…….Rio de Janeiro hahahahah claro”, digitou, indo além no deboche: “Acre, isso não vai ficar assim Preparem os Dinossauros, vamos para o planalto!!! Ok..vai ficar assim sim”. A essa altura do campeonato, a funkeira já estava lendo tudo e, como ninguém é de ferro, resolveu quebrar o silêncio.

“Vocês deveriam ter mais respeito ao povo do Acre. Zoar um estado por ser longe do seu é o cúmulo do preconceito”, rebateu, aproveitando para justificar o resultado, até então, motivo de dúvidas. “Se vocês tivessem começado a piada horas antes talvez tivessem conseguido alcançar o RJ que votava desde as 10h”, esclareceu, detalhando a votação: “RJ esteve na frente desde o início. Com SP em segundo e PE em terceiro. No final AC ficou em segundo”.

Moral da história? A própria Anitta conta. “Diferentemente de pessoas como vocês que só conseguem se beneficiar da internet em cima do trabalho de terceiros, estarei no Acre com o maior amor e respeito na primeira semana de 2016”. E Anitta foi além, mostrando que queria – e conseguiria – lacrar com seu discurso pró-Acre. “Esse tipo de comentário preconceituoso não é muito positivo pra nossa sociedade. Depois deem um Google em grandes brasileiros que nasceram no Acre e fizeram a diferença no nosso país. Que sentido faz falar da política, e promover uma postura de desrespeito com o outro que só desenobrece nosso povo? Conheçam melhor o país onde vivem. A internet também serve para isso”. A gente é #teamAnitta e #teamAcre.

Em tempo: não demorou muito para o acontecimento virar meme. HT separou alguns.

https://twitter.com/BabiMsss/status/651202829101613056?ref_src=twsrc%5Etfw

Pesquisas relacionadas