Música & Badalo

Anitta, Caetano Veloso e Gilberto Gil vão cantar na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio

A grande noite vai ter direção artística comandada pelos diretores de cinema Fernando Meirelles, Daniella Thomas e Andrucha Waddington, a carnavalesca Rosa Magalhães e o cenógrafo Abel Gomes

Publicado em 10/07/2016 | Por Junior de Paula

Faltam quatro semanas para a abertura das Olimpíadas no Rio – a cerimônia é no dia 5 de agosto no Maracanã – e, aos poucos, a gente vai descobrindo um pouco de como será a grande noite, que vai ter direção artística comandada pelos diretores de cinema Fernando Meirelles, Daniella Thomas e Andrucha Waddington, a carnavalesca Rosa Magalhães e o cenógrafo Abel Gomes.

A capa do CD de Anitta (Foto: Reprodução)

A capa do CD de Anitta (Foto: Reprodução)

Nesse domingo, a coluna “Gente Boa”, do jornal “O Globo”, noticiou que Anitta está confirmada como uma das atrações da noite de abertura e vai se juntar a Caetano Veloso e Gilberto Gil, que já tinham sido anunciados como duas das estrelas da festa. Anitta, aliás, ainda vai marcar presença em outro momento dos Jogos Olímpicos: Danielle Hypólito escolheu “Show das Poderosas”, hit absoluto da moça, para ser a trilha da sua apresentação solo no solo.

Na Olimpíada de Londres, em 2012, o ex-Beatle Paul McCartney, as Spice Girls, o humorista Mr. Bean e as tops britânicas Naomi Campbell e Kate Moss foram algumas das estrelas da abertura que reverenciaram as tradições britânicas.

 

Pesquisas relacionadas