AlôÔÔôôÔôÔ! Thaís Gulin e Jorge Mautner juntos na mesma caixa cultural


“É um encontro bonito”, diz a cantora que interpretará composições como “Maracatu Atômico”, “Todo Errado” e canções de seu álbum ôÔÔôôÔôÔ com o músico

A cantora Thaís Gulin já passou da fase do rótulo “revelação” da música brasileira. Ela se consagra e estabelece as mais variadas e premiadas parcerias já faz um tempo. Está sempre bem acompanhada, é comum ver aquela figura delicada, ruiva e cool acompanhada de um dinossauro da música brasileira. E não é do seu affair com Chico Buarque que falamos, mas sim da moça estar sempre bem acompanhada ou fazendo regravações e versões interessantes de grandes compositores. Alguns deles até chegaram a ela através destes trabalhos, como o inspirador Tom Zé. Nesta semana, em duas apresentações, hoje e amanhã, ela estará acompanhada do dinossauro “maldito” da MPB Jorge Mautner no espaço Caixa Cultural, no centro do Rio. Dica premiada da semana. Só hoje e amanhã! “Nós faremos várias músicas dele, Maracatu Atômico, Todo Errado e minhas ôÔÔôôÔôÔ e Quantas Bocas. É um encontro bonito”, antecipa Gulin.

Thaís dá a dica e tece elogios ao músico:

“Conheci o Mautner pessoalmente, no ano passado, numa participação que fizemos no show comemorativo do Banquete dos Mendigos, em São Paulo, liderado pelo Jards Macalé.  Já era fã do trabalho do Mautner. Além de grande artista, ele é adorável e, musicalmente, rolou bem demais nossa parceria”, diz.

No show, além do repertório do último trabalho, o álbum ôÔÔôôÔôÔ, Thaís trará canções de seu disco de estréia, batizado com seu nome, lançado em 2007. Dentre as músicas que a artista apresentará no show, estão a faixa-título do álbum, de sua autoria,  Água (Kassin), Se Eu Soubesse (Chico Buarque), Cinema Americano (Rodrigo Bittencourt), Ali Sim Alice (Tom Zé),  Cama e Mesa (Roberto Carlos e Erasmo Carlos) e Quantas Bocas (Thaís Gulin, Ana Carolina e Kassin). Com Jorge Mautner, ela interpretará suas versões para clássicos do compositor, como Todo Errado (Caetano Veloso e Jorge Mautner), Maracatu Atômico (Nelson Jacobina e Jorge Mautner) e Diamante Costurado no Umbigo (Jorge Mautner). A cantora estará acompanhada pelos músicos Marcos Moletta (guitarra/violão/rabeca), Thomas Harres (bateria/samples) e Pedro Dantas (baixo/teclado).

A moça vem causando por onde passa e não tem nada a ver com o affair polêmico para os moldes da caretice, mas sim pela sua aparição de fusão clássica e color block  e de performance e criação geniais no clipe de Cinema Big Butts. Lançado no ano passado é a junção de Cinema Americano (Rodrigo Bittencourt) com Baby Got Back (Sir Mix a Lot), com direção de Gringo Cardia. Sua interpretação é um espetáculo a parte e tudo é muito bem costurado. A cantora e compositora Thaís Gulin aposta também em um jeito todo especial de compor como fez com a música, homônima ao seu mais recente álbum, que apareceu de repente em pleno carnaval. Thaís reafirma em ôÔÔôôÔôÔ seu pulso autoral e marca o encontro dela – nascida em Curitiba – com o Rio de Janeiro, cidade que adotou há 11 anos.

Recém-chegada da Europa, onde se apresentou no Museu Guggenhein em Bilbau (Espanha), em Frankfurt, Londres, Madri e Lisboa, Thaís Gulin confirmou nova turnê este ano enquanto compõe para seu novo disco. Considerada uma das grandes revelações musicais pela Revista Rolling Stone e pela Folha de S. Paulo e saudada pelo jornal O Globo como “a cantora-síntese de sua geração”. Sobre as suas boas companhias, perguntamos se agora todos querem tocar com Thaís Gulin. Ela ri e explica: “Olha, nunca havia pensado que estou sempre estabelecendo parcerias. Me sinto até bastante só em meu processo musical. Tenho a sorte de ter geniais parceiros, que conheci logo depois do lançamento do meu primeiro disco e com quem os encontros e ideias vem de forma natural”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Serviço:

Thaís Gulin no show “ôÔÔôôÔôÔ”, com participação especial: Jorge Mautner

Datas: 6 e 7 de maio (terça e quarta-feira)

Horário: 19h
Local: CAIXA Cultural RJ | Teatro de Arena
Endereço: Avenida Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)

Telefone: (21) 3980-3815

Ingresso: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia-entrada
Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 10h às 20h

Lotação: 226 lugares (4 para cadeirantes)

Acesso para pessoas com deficiência

Classificação: Livre

Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal