Música & Badalo

#AgendaCulturalDoSiteHT: os 10 programas imperdíveis do fim de semana

Tem shows de Johnny Hooker, Banda Uó, Tributo a Raul Seixas, bazar bombado com descontos de até 70%, noite de hambúrguer estrelado, feira de antigüidades e muito, muito mais. Vem ler e escolher sua programação!

Publicado em 25/08/2017 | Por Junior de Paula

1) Pop Fashion Bazar

Entre os dias 23 de agosto e 10 de setembro, o Shopping Conviva, na Barra da Tijuca , vai ser palco do Pop Fashion Bazar, um evento que traz um novo formato no conceito de “bazar”. Além das peças selecionadas com preços de liquidação, esta edição contará com diversas ações, como: palestras, aulas de maquiagem, talks shows, gastronomia e arte, feira de alimentação orgânica e vegana e uma parte dedicada ao universo infantil, apelidada de Popinho. Antenado e precursor nos eventos de movimento de moda consciente, o Pop Fashion Bazar oferece peças de pós-liquidação e ponta de estoque das melhores marcas do Brasil, entre elas: CCM, Salinas, Bobstore, Ellus, Herchcovitch, Mandi, Richards, Reserva, Reserva Mini, Eva, Wollner, AD, Foxton, FYI, Fábula, Farm,Armadillo, La Bella Máfia, Galpão Z, Armázem das Fábricas,Afghan, Cavalera, Maria filó, Via Mia, Cavendish,Cavalera,Polo USA, ,Equatore, Limits e Nba. Um dos pontos altos do evento serão os descontos reais acima de 70% em todas as marcas participantes do Pop Fashion

Sexta, sábado e domingo, 25, 26 e 27 de agosto, Shopping Conviva, Barra da Tijuca

2) Banda Uó e Rebola

No dia 26 de agosto, o Galpão Gamboa traz a irreverência da Banda Uó em um show que une o frenesi da música pop com o balanço do brega e do world music, além de mais uma edição da festa carioca Rebola. Formada por Candy Mel, Davi Sabbag e Mateus Carrilho, A Banda Uó surgiu como uma brincadeira. Para sair da mesmice, decidiram se apresentar em uma festa, “fazer uns showzinhos”, nas palavras de Mateus. Já a Rebola, é definida por seus integrantes como “um coletivo de arte, uma festa, um movimento, que fala da ancestralidade brasileira assim como da sua contemporaneidade”. Na formação original da festa, estão os artistas João Penoni, Bruno Balthazar, Helô Duran e outros colaboradores convidados a cada edição.

Sábado, 26 de agosto, Galpão Gamboa, Rua da Gamboa, 279

3) Jay Vaquer no Rival

Nascido no meio musical, aos dez anos já tocava violão e gravava jingles. Protagonizou 
em 2000 o musical Cazas de Cazuza. Depois do sucesso do musical, lançou seu 
primeiro disco, “Nem Tão São”, onde saíram os singles “A Miragem” e “Aponta de um 
Iceberg” que renderam indicação ao VMB. Depois vieram mais seis discos, desde o mais recente, em 2016, “Canções de Exílio” , distribuído pela Sony Music. Jay apresenta seu trabalho sem medo de mostrar a que veio e de expor a realidade na qual o nosso país se encontra, com suas composições 
repletas de personagens e conteúdo. Canções de Exílio é um trabalho que exprime a 
identidade do artista, embora tenha uma proposta diferente dos discos anteriores, 
aqui há um maior flerte e experimentação com a música eletrônica.

Sábado, 26 de agosto, Teatro Rival, a partir das  20h

4) Johnny Hooker no Circo Voador

Após sacudir a música brasileira com seu álbum de estreia “Eu Vou Fazer Uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!”, ele está de volta ainda mais empoderado. Johnny Hooker sobe ao palco do Circo para o lançamento do seu aguardado segundo álbum, ‘Coração’, em que faz um novo passeio por diferentes estilos da música popular brasileira com letras ferinas que são sua marca registrada.

Sexta, 25 de agosto, Circo Voador, a partir das 22h

5) SudBurger + DJ Nepal

O delicioso food truck de Roberta Sudbrack, na rua Tubira, promove mais uma edição dos disputados SudBurger, os hamburgers assinados pela chef mais amada da cidade, feitos com carne nobre e numerados, tal qual uma obra de arte gastronomica. O SudBurguerNight desta vez tem participação especial do DJ Nepal, colocando todo mundo pra ouvir música boa enquanto degusta a criação da temporada: o Burguer Francês, com Brioche caseiro + blend de carnes sustentáveis + queijo gruyère + maionese de Dijon + cornichon

Sexta, 25 de agosto, Da Roberta, Rua Tubira, Leblon, a partir das 19h

6) Jacob Collier no Vivo Rio

Chamado de “O novo messias do jazz” pelo The Guardian, Jacob Collier já é considerado o maior acontecimento do jazz dos últimos anos. Com 22 anos, chamou a atenção do mundo no YouTube e de lá para o Ronnie Scott’s e o Festival de Montreux, foi um pulo. Jacob já levou dois Grammy e desembarca nesta sexta-feira no palco do Vivo Rio, pela primeira vez.

Sexta, 25 de agosto, Vivo Rio, a partir das 22h

7) 35 anos do Grupo Galpão

Depois de um mês se apresentando no Rio com todo o seu repertório para celebrar seus 35 anos, o Grupo Galpão encerra a comemoração carioca com dois espetáculos, com entrada gratuita, no Boulevard Olímpico, Próximo ao Museu de Arte do Rio. Os Gigantes da Montanha, de Pirandello, no sábado, com direção de Gabriel Villela, que narra a chegada de uma companhia teatral decadente a uma vila mágica, povoada por fantasmas e governada pelo Mago Cotrone, e Till, A Saga de um Herói Torto, no domingo, com direção de Júlio Maciel, que tem como enredo o dia em que o Demônio aposta com Deus que se tirasse do homem algumas qualidades, ele cairia em perdição. Deus, aceitando o desafio, resolve trazer ao mundo a alma de Till. Ambientado na Idade Média e vivendo numa Alemanha miserável, povoada de personagens grotescos e espertalhões. 

Sábado e domingo, 26 e 27 de agosto, Boulevard Olímpico, sábado 19h e domingo 18h30

8) Baú do Raul 25 anos

Marcelo Nova, Baia, BNegão, Chico Chico, Karina Buhr, Rick Ferreira e Vivi Seixas apresentam pérolas do repertório de Raul Seixas, como “Pastor João e a Igreja Invisível”, ‘Canceriano Sem Lar”, “Loteria da Babilônia” e “Como Vovó Já Dizia”, só para citar algumas e dar um gostinho do que vai ser essa grande festa.

Sábado, 26 de agosto, Circo Voador

9) Bingo, o Rei das Manhãs

A história do palhaço Bozo agora é enredo de cinema em “Bingo, o Rei das Manhãs”. Inspirado na história real de Arlindo Barreto, ator que interpretava o personagem nos anos 1980, o longa é uma adaptação dramatúrgica em que o protagonista vira Augusto e o palhaço é rebatizado de Bingo. No papel principal, Vladimir Brichta tem a missão de contar sobre o homem que sempre sonhou com a fama e, quando conquistou, tinha sua identidade escondida atrás de maquiagens e perucas.

10) Época de Glória

A feira de antiguidades rola pela segunda vez na Marina da Glória e promete reunir 250 estandes com produtos de antiquarios, decoração, tapeçaria, cristais, moda vintage, raridades e colecionismo, de expositores da Feira do Lavradio, da Praça Quinze e dos shoppings Cassino Atlântico e Siqueira Campos. Com música ao vivo em ambiente climatizado e Gastronomia com Food Truck , Comida Regional Baiana, Fast Food e o melhor: entrada franca.

Domingo, 27 de agosto, Marina da Gloria, de 9h às 20h

 

 

Pesquisas relacionadas