Música & Badalo

Agenda Cultural: Villa Mix Festival estreia no Rio com programação de 12 horas e nove shows em um único dia: “Será um mega evento”, adiantou o organizador

E mais: estreia dos espetáculos "Meu Amigo Charlie Brown", com Tiago Abravanel e Leandro Luna, e "Online", a nova peça de Paulo Gustavo. Além dos shows do Villa Mix, o Rio de Janeiro também recebe o Festival Mimo, com atrações do Brasil e do mundo, e show da banda Guns n'Roses. Vem!

Publicado em 11/11/2016 | Por Julia Pimentel

Agora é a vez do Rio de Janeiro! Depois de conquistar diversas regiões pelo Brasil, o Villa Mix Festival chega à cidade maravilhosa para um mega evento neste domingo em parceria com a Maratona da Alegria, da rádio FM O Dia. Para a estreia em solo carioca, nada mais apropriado do que um espaço com capacidade para 60 mil pessoas: o Parque Olímpico da Barra que, meses atrás, foi palco de grandes conquistas esportivas. Em entrevista exclusiva ao HT às vésperas do grande dia, Marlus Marcelus, da ÁudioMix, empresa que produz o evento há cinco anos, contou que a expectativa para esta primeira edição no Rio está a mil. “Começamos a montagem da estrutura na última terça-feira, 8, e estamos trabalhando a todo vapor para deixar tudo perfeito para domingo. Eu e toda a equipe estamos otimistas para essa estreia no Rio de Janeiro e felizes também pela parceria com a Maratona da Alegria. Com certeza, será um megaevento”, garantiu Marlus sobre esta edição que tem o objetivo de ser grandiosa em todos os sentidos. “O Villa Mix Festival já é um evento conhecido em todo Brasil por suas proporções que são compatíveis a de renomados eventos internacionais. Então, nós optamos pelo Parque Olímpico por já ter uma estrutura bem completa, em que nós só iremos montar o palco, a área de camarote e os pontos de apoio”, completou.

Villa Mix Festival tem sua primeira edição no Rio de Janeiro neste domingo (Foto: Reprodução)

Villa Mix Festival tem sua primeira edição no Rio de Janeiro neste domingo (Foto: Reprodução)

Prova dessa grandiosidade apontada por Marlus Marcelus é o line-up desta edição de estreia no Rio de Janeiro. O festival, que quando começou era exclusivo aos sertanejos, hoje apresenta atrações plurais que atendem a vários gostos. No Rio, será a vez de Jorge e Mateus, Wesley Safadão, Matheus e Kauan, Alok, Simone e Simaria, O Rappa, Thiaguinho, Anitta e Sorriso Maroto subirem ao palco principal do evento e justificarem o sucesso do Villa Mix Festival. Sobre a seleção dos artistas para a edição carioca, o organizador responsável pelo evento contou que a curadoria foi feita em parceria com a rádio FM O Dia. “O Festival em si nasceu de um evento de música sertaneja e hoje é uma festa da música brasileira que exalta o que temos de melhor dentro do cenário nacional em diferentes estilos. No Rio de Janeiro, com a parceira da Maratona da Alegria, escolhemos montar um line-up que acreditamos que irá agradar muito a galera, com grandes artistas da música nacional que não poderiam ficar de fora. Então, são nomes vindos de várias partes do país e que fazem sucesso em todo o Brasil e no exterior. Essa mistura está bem interessante”, explicou.

Thiaguinho é uma das atrações confirmadas para o evento carioca (Foto: Reprodução)

Thiaguinho é uma das atrações confirmadas para o evento carioca (Foto: Reprodução)

E o que já estava bom, pode ficar ainda melhor. Além das 12 horas de shows com as nove atrações que estão em destaque no atual cenário da música brasileira, Marlus Marcelus revelou que ainda tem mais. Ciente do repertório e das apresentações de cada artista, o organizador adiantou o que iremos acompanhar no domingo. “O Rio de Janeiro pode aguardar um evento incrível. Todas as atrações estão trazendo muitos sucessos e novidades no repertório. O Sorriso Maroto, por exemplo, está apresentando nova turnê. Já o show do Wesley Safadão contará com a participação da Ivete Sangalo e da Escola de Samba Grande Rio, o que é algo inédito. Fora que existem todas as outras surpresas que estão sendo preparadas pelos demais artistas”, revelou.

Os 60 mil ingressos serão divididos em três níveis (Foto: Reprodução)

Os 60 mil ingressos serão divididos em três níveis (Foto: Reprodução)

Para o resultado desta primeira edição do Villa Mix Festival sair da forma que foi planejada, Marlus contou que há uma grande equipe nos bastidores que permitem fazer este projeto acontecer. Segundo o organizador responsável pelo evento, existem 50 pessoas trabalhando no planejamento desta edição há cerca de um ano. E, no domingo, serão quase três mil funcionários divididos em diferentes áreas do Parque Olímpico. Com essa força tarefa, Marlus Marcelus acredita que nada deve dar errado. Nem mesmo a chuva que está prevista para a estreia do Villa Mix Festival no Rio. “As áreas Prime e Golden, que variam de acordo com o valor do ingresso, serão parcialmente cobertas. Já a pista, onde ficará concentrado boa parte do público, será totalmente descoberta”, alertou o organizador. E mais: o HT lembra que não será permitida a entrada de guarda-chuvas no dia do evento!

O primeiro Villa Mix do Rio será realizado no Parque Olímpico da Barra (Foto: Reprodução)

O primeiro Villa Mix do Rio será realizado no Parque Olímpico da Barra (Foto: Reprodução)

Embora a euforia e ansiedade para a estreia do Villa Mix Festival no Rio estejam a mil, a ÁudioMix, empresa responsável, não para. Depois da experiência carioca, o evento já viaja rumo às outras capitais brasileiras. Em relação aos próximos passos do Villa Mix, Marlus Marcelus disse que aposta no crescimento do evento. “Do Rio de Janeiro, desembarcamos em Belém no dia 18, depois em Teresina (PI), Fortaleza (CE) e no Beto Carrero (SC), ainda em 2016. Para 2017, além das edições que têm feito sucesso por todo o Brasil, estaremos com o evento em novas cidades. A expectativa é fazer com que o Villa Mix Festival cresça ano após ano, a cada nova edição, se consolidando cada vez mais como o maior evento de música brasileira. Com certeza, teremos mais edições no Rio de Janeiro para os próximos anos”, contou. O povo carioca agradece!

Em um fim de semana de muita arte, show e cultura, a Agenda do HT separou dicas incríveis para os próximos dias no Rio de Janeiro. No cinema, tem a estreia do longa que conta sobre a vida de Edward Snowden, o homem que divulgou informações sigilosas norte-americanas. Já no teatro, a destaque é para o lançamento do novo espetáculo de Paulo Gustavo: “Online”. Fora essas programações, o Rio de Janeiro recebe diferentes eventos neste fim de semana. Além do Villa Mix, o Festival Mimo traz uma série de shows com artistas do Brasil e do mundo para um palco montado na Praça Paris, na Glória. Corre que tem muitas outras dicas!

Cinema:

Horizonte Profundo – Desastre no Golfo”: baseado em um caso real, o filme de Peter Berg narra um terrível acidente no Golfo do México na plataforma de perfuração marítima Deepwater Horizon. Na trama, Mike Williams (Mark Wahlberg) e os outros funcionários que trabalhavam embarcados enfrentam diversos obstáculos para conseguir se salvar de um dos mais graves vazamentos de petróleo da história dos Estados Unidos.

Pequeno Segredo”: a adoção da menina Kat pela família Schurmann, a primeira que deu a volta ao mundo a bordo de um veleiro, é o enredo do comovente e emocionante filme que tem Júlia Lemmertz e Marcello Antony no elenco. A história, que ficou escondida por anos da menina que era portadora do vírus HIV e morreu em 2006, é um dos contos que integram um enredo plural de três relatos casos que compõem um único segredo.

Leia também a entrevista com o ator sobre o longa: Jamaica in Rio: Marcello Antony inaugura hamburgueria Yamã na Barra e combina tradições e paladares da ilha na cidade maravilhosa: “Estamos no caminho certo”

Snowden – Herói ou Traidor”: o caso Edward Snowden, ex-funcionário da CIA que divulgou ao mundo uma série de documentos sigilosos da Agência de Segurança Nacional dos EUA, ganha as telonas através da sensibilidade e coragem de Oliver Stone. No longa do diretor norte-americano, a história do delator e a maneira como ocorreu a divulgação são contados detalhadamente.

Através das Sombras”: em mais um filme que teve Domingos Montagner no elenco, Virginia Cavendish interpreta Laura, uma mulher que foi contratada por um homem rico para cuidar de seus sobrinhos na fazenda. Apesar de não ter uma boa relação com o campo, a mulher aceita a proposta e logo faz amizade com Elisa (Mel Maia). No entanto, de forma misteriosa, o irmão da criança logo é enviado para um internato por razões desconhecidas. Com o passar do tempo e da convivência nesta plantação de café, Laura passa a presenciar situações estranhas e tem a impressão que existem segredos escondidos na casa.

Teatro:

Online”: o novo espetáculo de Paulo Gustavo estreia nesta sexta-feira no Teatro Oi Casagrande, no Leblon. Com a realidade digital como enredo da peça, o humorista mostra como nossas vidas estão extremamente conectadas ao mundo digital e online. Seja para ver filme, ler livro, se informar ou até fazer sexo virtual, a tecnologia já tomou conta de nossas vidas de forma devastadora. Ciente disso e com seu humor único e peculiar, Paulo Gustavo traz para o teatro o assunto em forma de músicas, stand-up, efeitos visuais, dança e dramaturgia. O espetáculo “Online” fica em cartaz de sexta-feira a domingo até o fim de novembro e os ingressos custam a partir de R$ 25,00.

Paulo Gustavo estreia sua nova peça neste fim de semana (Foto: Reprodução)

Paulo Gustavo estreia sua nova peça neste fim de semana (Foto: Reprodução)

Meu Amigo Charlie Brown”: depois de dois meses de sucesso em São Paulo, o musical da Broadway chega ao Rio de Janeiro com adaptação de Mariana Elizabetsy e direção e cenografia de Alonso Barros. Com o objetivo de tirar dos jornais as tirinhas que conquistaram gerações, o musical é uma representação fiel do texto original de Charles Schulz. No elenco, Tiago Abravanel é o irreverente Snoopy e Leandro Luna interpreta o amigo Charlie Brown. O musical fica em cartaz no Teatro Bradesco, no Village Mall, até 4 de dezembro e os ingressos custam a partir de R$ 50,00.

Elenco do musical "Meu Amigo Charlie Brown" (Foto: Graça Paes/Zapp News)

Elenco do musical “Meu Amigo Charlie Brown” (Foto: Graça Paes/Zapp News)

Compulsão”: com texto de Regiana Antonini, a comédia conta a história de quatro pessoas que não se conhecem e, em um momento de tensão, descobrem que tem características em comum. A história se desenrola depois que há uma queda de energia em um prédio antigo da Zona Sul carioca onde esses personagens esperam por uma consulta em uma sala do nono andar.  Em meio à tensão do momento, as pessoas se descobrem compulsivas e com a mesma terapeuta. O espetáculo, que tem Rafael Zulu, Simone Soares, Cacau Hygino e Regiana Antonini, está em cartaz no Teatro dos Grandes Atores de quinta-feira a domingo e os ingressos custam R$ 80,00.

Elenco de "Compulsão", que está em cartaz no Teatro dos Grandes Atores (Foto: Nana Moraes)

Elenco de “Compulsão”, que está em cartaz no Teatro dos Grandes Atores (Foto: Nana Moraes)

Shows, festas e eventos:

Guns n’Roses: a banda norte-americana volta ao Rio de Janeiro na próxima terça-feira, 15, feriado no país. Depois de apresentações em Porto Alegre e São Paulo, o grupo faz show no Engenhão e marca o reencontro de três integrantes da clássica formação original. Com Axl Rose no vocal e Slash na guitarra, a apresentação promete atrair milhares de fãs para o estádio olímpico. Os ingressos para o espetáculo variam de R$ 280,00 a R$ 680,00.

Nas Internas”: depois de colecionar edições de sucessos e históricas como a que fechou o carnaval e a olímpiada, a festa comemora neste fim de semana seus cinco anos de trajetória. No evento que rola neste sábado no CACC, na Avenida Barão de Tefé, os DJ’s João Brasil, Cacau Porto, Felipe Guga, Leondre, DJ A e RV serão os responsáveis por comandar a trilha sonora. Para curtir tudo de perto, os últimos ingressos estão à venda por R$ 100,00 o feminino e R$ 120,00 o masculino.

Projeto BAR: em quatro dias de música, intervenções artísticas e exposições, os cariocas poderão conhecer o novo espaço cultural da cidade. Localizado na Maison Laffié, no centro, o projeto BAR foi inspirado no Studio 54, em Nova York. Durante os dias de atrações, que ocupam o espaço até este sábado, haverá shows com Alice Caymmi, Johnny Hooker, João Donato e muitos outros artistas do cenário musical brasileiro. Além de expressões artísticas, a curadoria do evento ainda selecionou quitutes de comes e bebes para acompanhar a programação agitada. Para ficar por dentro de todos os detalhes do projeto BAR, confira a nossa entrevista exclusiva com Lincoln Otoni, criador e curador da iniciativa.

Entenda: Rio ganha quatro dias da festa BAR com shows de Céu, Johnny Hooker, Alice Caymmi e muito mais: “É uma celebração à arte”, diz curador Lincoln Otoni

Lincoln Otoni (Foto: Divulgação)

Lincoln Otoni (Foto: Divulgação)

Verão da Tubira”: as comemorações para a estação mais quente do Rio de Janeiro já começaram na Rua Tubira, no Leblon. Na programação que começa neste sábado e vai até março do ano que vem, música, arte, gastronomia e boas cervejinhas são as palavras de ordem. Na estreia desta semana, Kajaman apresenta a exposição “Graffismo”, que consiste na união dos conceitos de grafite com dadaísmo. Já em relação à trilha sonora, além do próprio Kajaman que também atua como DJ, Pedro Sol Blanco irá comandar as caixas de som da Rua Tubira. O encontro cultural está marcado para começar às 15h e a entrada é liberada a todos.

Festival Mimo: em turnê pelo Brasil, o festival, que é considerado um dos maiores de música gratuita do mundo, chega ao Rio neste fim de semana. Com uma seleção de artistas de diversos países do mundo, o Mimo recebe, entre eles, Ney Matogrosso, Zeca Baleiro, João Bosco e Hamilton de Holanda na Praça Paris. O festival ocorre de sexta-feira a domingo, na Glória. Confira a agenda completa de shows no vídeo divulgado pelo evento.

Boho”: comemorando seis anos de sucesso, a festa ocupa nesta sexta-feira a Mansão Botafogo, na Zona Sul carioca. Para comandar a celebração do evento plural, seis DJ’s prometem agitar as pisas de dança. São eles: Claudio Macedo, Felipe Mar, Gael Augusto, Giordanna Forte, Lela Gomes e Tati Brescia. Quem quiser marcar presença nesta festa de seis anos, pode comprar os ingressos por aqui. As entradas custam a partir de R$ 40,00 e o evento começa às 23h.

Pesquisas relacionadas