Música & Badalo

Agenda Cultural: Criolo e Ivete invadem Copacabana, Marilyn chega ao Leblon e Cazuza visita os Arcos da Lapa

Em outros destaques, documentário sobre Kurt Cobain estreia nos cinemas, Bibi Ferreira interpreta Frank Sinatra e Martinho da Vila se apresenta no Circo Voadro

Publicado em 18/06/2015 | Por Heloisa Tolipan

*Por João Ker

Agitando o fim de semana, o Rio de Janeiro volta a receber uma extensa programação que vai desde festas, peças e exposições grátis – com destaque para “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz”, na Lapa – e shows que vão do hip hop de Karol Conká e Mapei à invasão de Ivete Sangalo e Criolo em Copacabana pelo projeto Nívea Viva Tim Maia. Para os amantes da arte, Andy Warhol chega à Zona Sul em exposição inédita e os outros destaques da nossa agenda cultural dessa semana você encontra abaixo:

Criolo e Ivete Sangalo invadem Copacabana com as músicas de Tim Maia, Marilyn Monroe por Andy Warhol chega ao Leblon e musical sobre Cazuza visita os Arcos da Lapa

Criolo e Ivete Sangalo invadem Copacabana com as músicas de Tim Maia, Marilyn Monroe por Andy Warhol chega ao Leblon e musical sobre Cazuza visita os Arcos da Lapa

Cinema:

“Divertida Mente”:  a nova parceria da Disney com a Pixar tem tudo para se tornar um novo clássico, misturando live action com desenho e uma história emocionante, marcando outra trama do estúdio que transcende a faixa etária infantil e conquista também os adultos. Nesse link, Dani Calabresa, que dubla a personagem Nojinho, fala um pouco sobre o filme e como foi seu convite para participar na produção.

“Montage of Heck”: Mais um título para entrar na lista de documentários musicais icônicos, o filme mostra a trajetória de Kurt Cobain até o dia em que morreu, com muitas gravações inéditas e depoimentos de gente como Courtney Love e Frances Bean Cobain. Programinha imperdível para os fãs de Nirvana e da boa música.

“Lugares Escuros”: Baseado no livro do mesmo autor do excelente “Garota Exemplar” (“Gone Girl”), esse thriller traz Charlize Theron, Nicholas Hoult, Chloe Grace Moretz e Christina Hendricks atrás da verdade sobre um assassinato que destruiu a vida e a família de Theron. Todos os ingredientes aqui apontam para um sucesso.

“Enquanto Somos Jovens”: Ben Stiller e Naomi Watts vivem um casal que tenta não envelhecer e, para isso, grudam em Amanda Seyfried e Adam Driver. Uma comédia romântica sem muias surpresas, mas com um elenco interessante.

Shows:

Ivete Sangalo e Criolo, Praia de Copacabana: Uma das duplas mais poderosas de toda a história da música nacional promete lotar a Praia de Copacabana no final do domingo com um show gratuito que reúne as melhores músicas de Tim Maia. HT já assistiu ao show antes e você fica sabendo como foi aqui. Mas é claro que não vamos perder essa farra e estaremos lá na orla também.

Nívea-  Viva Tim Maia leva Criolo e Ivete Sangalo para show gratuito na Praia de Copacabana neste domingo (Foto: Vinícius Pereira)

Nívea- Viva Tim Maia leva Criolo e Ivete Sangalo para show gratuito na Praia de Copacabana neste domingo (Foto: Vinícius Pereira)

Mapei, Villa Jockey Club: Autora de um dos hits mais divertidos e diferentes das últimas temporadas, “Don’ Wait”, ela volta ao Brasil para tocar no Village Jockey Club, com um projeto de Hip-Hop DJSet ao lado da sueca Minou. Quer mais motivos para ir? O evento tem open beer de 22h às 00h. Saiba mais aqui.

Karol Conká, Gamboa: A neo-musa brasileira do hip hop invade a comemoração de 1 ano da festa “Eclética” com um show completo na Gamboa, neste sábado. Se bobear, é bem capaz de Karol tocar alguma música de seu novo disco, que já deve estar saindo do forno nos próximos meses. Horários, preços e endereço você encontra aqui.

Ben Harper, Charlie Musselwhite e Flávio Guimarães, Vivo Rio: Em um dos maiores festivais de blues da capital fluminense, três lendas vivas se encontram no palco do Vivo Rio neste domingo. Aqui você encontra mais informações.

Martinho da Vila, Circo Voador: Um dos maiores nomes do samba se apresenta sob a lona mais querida da cidade, no show de seu mais novo disco “Sambas & Enredos”. A apresentação acontece no sábado e você pode comprar ingressos aqui.

Festas:

“High as Shit”, Fosfobox: Festa que nasceu de uma das melhores páginas de humor do Facebook, a “High as Shit” volta à Fosfobox nesse sábado, com um dos melhores DJ Sets de hip hop em toda a Zona Sul. De Nicki Minaj às antigas de 50 Cent, é impossível sair de lá sem se deixar levar pela groove. Mais infos aqui. 

“Labirinto”, The Maze: Subir o morro para encontrar uma das melhores vistas combinadas com som e atendimento de qualidade – sem falar na galera bonita – não é privilégio só do Morro do Vidigal. Na Tavares Bastos, ali perto do Largo do Machado, a The Maze vem há anos fazendo uma das melhores festas de jazz em toda a cidade. Dessa vez, o albergue recebe a banda Gira Gira e, felicidade para os antigos clientes, finalmente está aceitando cartão de crédito e débito. Mais sobre a boa de sexta-feira você vê aqui.

Vista da The Maze, que nesse fim de semana recebe a festa "Labirinto" (Foto: Reprodução)

Vista da The Maze, que nesse fim de semana recebe a festa “Labirinto” (Foto: Reprodução)

“Red House”, Porto Maravilha: Dando início à corrida de negócios que, em muito breve, irá borbulhar pela Zona Portuária e seus arredores, a Red House abre as portas no Porto Maravilha nesse sábado, bem na Rua Sacadura Cabral. Quem curtiu em alto-mar as festas “Me Gusta”, “Brazilian Wax” e “RIO ME” durante o verão, encontra ali o novo reduto da música eletrônica. Saiba mais aqui.

“Prazer é Poder”, Casa Nuvem: Continuando a trajetória de festas incríveis a preços módicos, o point do underground artístico e cultural na Glória convida a todos para a primeira maratona de dança, manifesto e resistência hedonista e errorista. O que significa? Só indo para descobrir. Horários e preços aqui.

DJ Tocadisco, Pink Elephant Rio: Recém-inaugurada na Barra, a boate traz o DJ alemão que já gravou com David Guetta, fez remixes para gente como os Pet Shop Boys e  New Order e conta com mais de 20 singles internacionais em seus 17 anos de carreira. Ótima pedida para quem gosta de música eletrônica, e você encontra mais informações aqui.

Teatro:

“Funk Brasil – 40 anos de baile”, Teatro Ipanema: Eleito pelo nosso crítico teatral, Rodrigo Monteiro, como o melhor musical da temporada, o espetáculo que traça uma linha do tempo do ritmo que já saiu faz tempo das periferias e tomou o asfalto está em cartaz no Teatro Ipanema ate o fim do mês que vem.

“Cazuza, Pro Dia Nascer Feliz”, Arcos da Lapa: No ano em que comemora 30 anos do lançamento de “Exagerado”, o som de Cazuza volta aos Arcos da Lapa com o musical baseado em sua vida, em apresentação gratuita e única nesta sexta-feira.

"Cazuza - Pro Dia Nascer Feliz" ganha exibição gratuita sob os Arcos da Lapa nesse fim de semana (Foto: Divulgação)

“Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz” ganha exibição gratuita sob os Arcos da Lapa nesse fim de semana (Foto: Divulgação)

“Bibi Ferreira canta repertório de Sinatra”, Theatro NET Rio: A diva dos teatros volta aos palcos com um dos maiores e mais emocionantes catálogos musicais de todos os tempos. Nesse link você encontra mais informações e lê nossa entrevista exclusiva com Bibi.

“Balé Bolshoi”, Theatro Municipal: Uma das companhias de dança mais importantes de todo o mundo está no Rio de Janeiro – após um hiato de 16 anos – com os shows “Spartacus” e “Giselle”. Chance rara e única de se emocionar com um dos maiores espetáculos do ano.

 

Exposições:

Marilyn Monroe por Andy Warhol cobre as paredes do Shopping Leblon até julho (Foto: Reprodução)

Marilyn Monroe por Andy Warhol cobre as paredes do Shopping Leblon até julho (Foto: Reprodução)

“Península Food Truck Festival”, Península: Entrando na mais nova onda gastronômica do eixo Rio-SP, o reduto barrense recebe um festival que, além de trazer boa comida, ainda oferece show de jazz e espaço para as crianças, durante o sábado e o domingo. Mais informações aqui.

“Andy Warhol – Ícones POP”, Shopping Leblon: Quem for fazer compras, pegar um cineminha ou simplesmente passar pelo Shopping Leblon durante as próximas semanas se deparará com obras do artista pop espalhadas pelas paredes do prédio. De um Mao Tse-Tung com batom, ao clássico retrato de Marilyn Monroe, passando pela latinha de Campbell’s, a exposição fica em cartaz até 12 de julho, com 16 serigrafias inéditas no Brasil.

“Assim”, Jaime Portas Vilaseca Galeria: O artista Ramonn Vieitez reinventa a figura masculina com paisagens e figura oníricas distribuídas por 15 telas, algumas das quais transpiram melancolia velada.

“Paintbrush”, Mercedes Viegas Arte Contemporânea: Em uma série de 30 telas feitas com spray em cores neon, o artista Álvaro Seixas traz cores ao inverno de uma forma divertida e animada.

Pesquisas relacionadas