Música & Badalo

Agenda cultural: Baby do Brasil lança novo DVD, Pablo Picasso desembarca no CCBB e Fernanda Torres volta gloriosa aos palcos

E mais: Preta Gil comanda arraia especial na The Week, "Minions" finalmente chegam aos cinemas brasileiros e "Gonzagão" ganha sessão especial sob o céu da Lapa

Publicado em 26/06/2015 | Por João Ker

A semana pré-férias (se você se encaixa no perfil geral) traz opções para todas as faixas etárias. Desde “Minions” estrelando nos cinemas, ao lançamento do novo DVD de Baby do Brasil, passando pela volta de Fernanda Torres aos palcos e a badalada festa de arraiá da Preta Gil na The Week. O pessoal artsy ainda encontra uma exposição com Pablo Picasso, Joan Miró e Salvador Dalí, que deve acumular aquelas filas de dobrar o quarteirão, no CCBB. Veja abaixo os nossos outros destaques:

montagiagenda

Filmes:

“Minions”: incrementando a temporada de férias e engrossando a lista de atrações infantis, uns dos personagens de maior apelo infanto-juvenil dos últimos anos ganham seu spinoff, saindo da sequência de “Meu Malvado Favorito” e assumindo a liderança. No Brasil, os personagens “humanos” ainda ganham as vozes de Adriana Esteves e Vladimir Brichta.

“Muitos homens num só”: falando em Vladimir Brichta, o ator estrela, ao lado de Alice Braga e Caio Blat, o drama policial “Muitos homens num só”. Aqui, você confere uma entrevista exclusiva com o elenco e descobre um pouco mais sobre os personagens e o processo de construção dos mesmos.

“Virando a página”: Hugh Grant e Marisa Tomei estrelam essa comédia romântica fofinha que conta com a direção de Marc Lawrence, o qual já dirigiu o ator principal em outros títulos do gênero, como “Letra & Música”, “Cadê os Morgan?” e “Amor à segunda vista”. Hugh vive um roteirista com a carreira em declínio, que arranja um emprego fanfarrão no interior para poder se sustentar. Pois é, nada de muito inovador, mas ainda assim é divertido para passar o tempo.

“O Gorila”: Otávio Muller enfrenta um personagem sombrio, denso e muito longe da comédia, cuja solidão acaba se tornando um tormento, provocando atitudes nada  convencionais. Na pele de Afrânio, ele encara um dublador com baixa autoestima que prefere se relacionar com desconhecidas através do telefone, sem encarar o mundo real. No elenco ainda estão Alessandra Negrini e Mariana Ximenes.

Shows:

Armandinho e Natiruts, Citibank Hall: As vibrações positivas irão invadir o Citibank Hall no sábado, com Armandinho e Natiruts espalhando o amor do reggae pela casa. O grupo apresenta o show do CD e DVD “#NoFilter”, com covers de Paralamas do Sucesso, Charlie Brown Jr. e Legião Urbana. Ingressos aqui.

Baby do Brasil, Vivo Rio: Com a voz e a energia intactas, como mostrou muito bem durante o Carnaval do Viemos do Egyto, Baby agora lança seu DVD “A Menina Ainda Dança”. E como dança! A direção musical é assinada pelo filhote Pedro Baby, e o espetáculo traz tantos os hits da artista na época dos Novos Baianos quanto de sua carreira solo como a incrível Baby Consuelo. Aqui você fica sabendo mais sobre horários e preços.

Baby do Brasil mostra que a menina ainda dança com o lançamento de seu novo DVD no palco do Vivo Rio (Foto: Reprodução)

Baby do Brasil mostra que a menina ainda dança com o lançamento de seu novo DVD no palco do Vivo Rio (Foto: Reprodução)

Hamilton de Holanda e Baile do Almeidinha, Circo Voador: nesse sábado, o projeto encabeçado por Hamilton de Holanda lança seu primeiro disco de música originais sob a lona do Circo, com as participações mais do que especiais de Marcelo D2 e Carlinho de Jesus. Se você já não tivesse motivos suficientes, vai mais um: a abertura ficará a cargo do bloco Mulheres de Chico. Saiba preços, horários e mais informações aqui.

Tom Zé, Circo Voador: Fim de semana agitado para a Lapa, com show de outro grande nome do tropicalismo, se apresenta com Graveola e o Lixo Polifônico e a festa Maracangalha. A ocasião celebra também o último disco de Tom, “Vira Lata na Via Láctea”e aqui ele explica melhor o processo do disco.

Orquestra Petrobras Sinfônica, Sala Cecília Meirelles: sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky, a Orquestra continua o projeto “OPES na Sala” nos próximo sábado e domingo, misturando sonoridades nacionais e estrangeiras.Saiba preços e horários aqui. 

 

Festas:

Preta Gil comanda arraiá na The Week com músicas de quadrilha, forró e muito pop (Foto: Divulgação)

Preta Gil comanda arraiá na The Week com músicas de quadrilha, forró e muito pop (Foto: Divulgação)

“Arraiá da Preta”, The Week: recém-saída do time das single ladiesPreta Gil adiciona músicas de quadrilha e forró ao seu repertório de hits – tanto dela, quanto de outros artistas do pop, funk, etc – e provavelmente irá encher mais uma vez a boate que já domina há anos. O set de abertura fica a cargo do DJ Rody, enquanto Felipe Mar é responsável por fechar a noite com chave de ouro. Mais informações você encontra aqui.

“La Cumbia” + “B.L.E.S.S.”, Alto do Vidigal: as duas festas se unem em uma das melhores vistas da cidade, em um arraiá com bastante reggae, cumbia, dancehall, dub e clima agradável. Para quem estava preocupado com o transporte, a produção já providenciou um esquema com as vans. Horários e preços, você encontra aqui.

“B2B”, Casa Nuvem: com roda de samples a noite toda e DJs da Wobble, de São Paulo e até do Uruguai, a casa/coletivo mais popular da Glória traz mais uma daquelas noites insanas à programação do sábado,  com desconto especial para quem chegar de bike. Aqui você encontra mais informações.

“Claps Junina”, Rua do Ouvidor: sinta a ideia de uma festa junina ao ar livre, o que é sempre algo bom. Agora acrescente à equação o centro do Rio como cenário, repleto de performances artísticas e o fundo musical (ou o grande protagonista) com uma mistura de DJs e, coroando, show de Deize Tigrona. Tudo isso, claro, for freeVem ver o lineup completo e os horários desta sexta.

“WineROCKS”, WineHAUS: no novo it place do inverno carioca, em plena Gávea, os DJs Zeh Pretim, Rapha Lima, Fábio Mondego, a dupla Mary Lou & Felipe Guga Live Guitar e Rafa M aquecem a temporada mais fria do ano com bastante rock e, claro, vinhos. Mais informações aqui.

Teatro:

“Gonzagão – A Lenda”, Arcos da Lapa: Depois de ter levado Cazuza aos Arcos da Lapa, o projeto agora leva o musical baseado na vida e obra do Rei do Baião para exibição gratuita e imperdível. A peça só começa às 20h desta sexta, mas se você quiser pegar um lugar é bom chegar cedo. E, se conseguir chegar realmente cedo, às 18h começa um forrozinho para agitar os ânimos. Mais informações aqui.

“A Casa dos Budas Ditosos”, Teatro Oi Casa Grande: a sempre talentosa Fernanda Torres volta com o monólogo de sucesso para curta temporada no Leblon, em cartaz até o próximo dia 12. Vale sempre lembrar:e o texto de João Ubaldo Ribeiro e a direção de Domingos de Oliveira já renderam o Prêmio Shell de Teatro e o Prêmio Qualidade Brasil a Fernanda, em 2004.

Fernanda Torres volta aos palcos com "A Casa dos Budas Ditosos", em cartaz no Teatro Oi Casa Grande (Foto: Divulgação)

Fernanda Torres volta aos palcos com “A Casa dos Budas Ditosos”, em cartaz no Teatro Oi Casa Grande (Foto: Divulgação)

“Encontros Virtuais”CCBB: O projeto que une repertórios e artistas da cena popular e da música erudita ocupa o CCBB neste fim de semana, com nomes como Jacques Morelembaum, Duo Gisbranco, Cristina Braga e Sacha Amback. Aqui nós contamos mais um pouco sobre os encontros.

“Bibi Ferreira canta repertório de Sinatra”, Theatro NET Rio: a magnífica Bibi estende sua temporada no palco de Copacabana, transferindo-se para o horário nobre e tirando as sextas da programação, até o próximo dia 12. Aqui você confere mais informações e uma entrevista exclusiva com a artista.

Exposições:

“Pablo Picasso e a modernidade espanhola”, CCBB: Não precisa nem de explicação, né? Com cerca de 90 obras, a exposição fica em cartaz até 7 de setembro e conta com 37 autores na curadoria. Uma dica: leve em consideração as mais de 200 mil pessoas confirmadas no evento e tente chegar cedo. De quebra, a entrada é franca.

Pablo Picasso (foto), Joan Miró e Salvador Dalí chegam ao CCBB nesta semana (Foto: Reprodução)

Pablo Picasso (foto), Joan Miró e Salvador Dalí chegam ao CCBB nesta semana (Foto: Reprodução)

“William Eggleston, a cor americana”, Instituto Moreira Salles: um dos maiores e mais elogiados fotógrafos norte-americanos se despede do Brasil e essa é a última semana para conferir a maior exposição individual de William em todo o mundo.  São 172 obras, incluindo algumas do acervo do Museu de Arte Moderna de Nova York.

“Temporama”, MAM Rio: com trilha sonora por Arto Lindsay, Cibelle e Tetine, a francesa Dominique Gonzalez-Foerster abre a sua primeira individual e volta ao século XX através de um jardim criado no museu, que referenciam tanto o seu passado quanto o do local. São 15 obras produzidas entre 1985 e 1991, e você encontra mais informações aqui.

Pesquisas relacionadas