Música & Badalo

“A cultura está sendo mutilada. Quem consegue viver de arte tem que ter orgulho”, afirma Luiza Possi

A cantora, que no dia 30 vai estar no palco do Teatro Village Mall com a mãe, Zizi Possi, falou sobre cultura, futuro e o impacto da gravidez em sua carreira artística

Publicado em 28/05/2019 | Por Heloisa Tolipan

Grávida, Luiza Possi estreia turnê “O Show” ao lado da mãe (Foto: Astrovisual)

*Por Iron Ferreira

A cantora e compositora Luiza Possi está vivendo um dos melhores momentos de sua vida, tanto no profissional quanto no pessoal. Além de estar grávida de Lucca, ela celebra o amor materno durante as apresentações da turnê “O Show”, que faz em dobradinha com a mãe, Zizi Possi. Nascida e criada no meio artístico, Luiza demonstrou a sua insatisfação com a desvalorização da cultura nacional e opinou: “Eu acho muito triste tudo o que vem acontecendo. A cultura está sendo mutilada, como se não tivesse a menor relevância ou nunca tivesse ajudado ninguém. Isso acaba com muitos empregos. Quem consegue viver de arte hoje em dia tem que se orgulhar muito”.

Luiza falou sobre a valorização da cultura e a respeito das recentes conquistas femininas (Foto: Astrovisual)

Outro assunto abordado pela artista foi a representatividade feminina no âmbito social. Segundo ela, as mulheres vêm conquistando cada vez mais espaço: “Eu acho que ainda há muito preconceito, mas o que tem sido feito vem repercutindo de maneira positiva. Aos poucos estamos conseguindo respeito e lugares na sociedade. Porém, acho que tudo deve ser conquistado através da consciência, e não de maneira agressiva”.

Sobre a turnê, que chegará ao Rio de Janeiro no dia 30, no Teatro Village Mall, ela comentou: “Estamos curtindo muito esse momento. A convivência com os pais acontece mais na infância e na adolescência, depois essa relação fica só nos encontros de família. Através desse espetáculo, estamos criando novas memórias uma com a outra”. Luiza revelou ainda que foi a gravidez que a influenciou na construção do show: “Durante a gestação surgiu a vontade de fazer uma homenagem à minha mãe, já que ela é a minha maior inspiração. Esse espetáculo é uma forma de expressar o quanto ela é importante para mim. Nos aproximamos mais e criamos tudo juntas. Foi incrível. Minha mãe cuida de todos os detalhes e dos arranjos. Eu cuido da parte prática e da produção. É um trabalho que se completa”.

As músicas que compõem o show foram escolhidas em conjunto, levando em consideração canções que tenham sido importantes na vida das duas. Além de sucessos próprios, elas abrirão espaço para a obra de outros artistas: “Passeamos por um repertório que influenciou tanto minha mãe como eu. Vai do lirismo à comédia. O repertório é variado e traz grandes sucessos de vários cantores, como Ivan Lins, Gonzaguinha, Milton Nascimento e Gilberto Gil. Músicas italianas como “Mamma” e “Tarantella” também serão apresentadas”, afirmou.

A artista também nos contou como a maternidade impactou na sua vida artística. Embora ainda não tenha composto uma música para o filho, ela adiantou que está produzindo um novo disco e que ele vem aprovando o resultado: “Estou gravando um novo álbum e sinto que o Lucca está gostando. Ele se mexe bastante. Estou compondo cada vez mais”.

Ainda sem título, o trabalho da cantora deve ser lançado ainda esse ano: “Estou feliz com esse projeto. Até o nascimento do meu filho, que está programado para o fim de julho, estarei me dedicando mais ao disco. O processo está caminhando de maneira natural e concreta. Gravei uma música com a Roberta Campos, uma com o Vitor Kley e também tem parceria com o Melim. É um trabalho muito legal e que deve ser dividido em dois EP’s. O lançamento da primeira parte deve acontecer antes de o Lucca nascer”.

Ao ser perguntada sobre a possibilidade de um álbum em conjunto com a mãe, ela respondeu: “A gente ainda não chegou nesse momento. Estamos dando atenção à turnê, o que tem sido muito gostoso. Mas pode ser que, no futuro, a gente venha a gravar algo e criar um disco a quatro mãos”.

Serviço:

Dia 30 de maio

Quinta-feira, 21h

Teatro VillageMall (Avenida das Américas, 3900 – loja 160 do Shopping VillageMall – Barra da Tijuca)

Pesquisas relacionadas