‘A batida veio com balde e panela’, revela DJ Thai sobre o hit ‘Taca a raba’ produzindo durante a quarentena


Famoso por parcerias com Cleo, Luisa Sonza, MC Pocah e Tássia Reis, o beatmaker grava de maneira remota o hit em parceria com a cantora Angel, que se tornou uma sensação no TikTok. Para a dupla o tédio da quarentena foi a grande motivação para a faixa. Em poucos dias a música se aproxima a marca de 300 mil views no Youtube. Vem saber!

Dj Thai usou panelas, baldes e outros utensílios domésticos para criar os beats de seu novo hit ‘Taca a raba’

*Por Rafael Moura

A interminável quarentena provocada por conta do novo coronavírus está se mostrando um período no qual a turma da música está se reiventando também. O famoso beatmaker DJ Thai é consagrado por parcerias com Cleo, Luisa Sonza, Bia Ferreira, Doralyce, Tati Quebrabarraco, Mc Carol, Pocah, Lia Clark, Oriente e Tássia Reis e festeja sucesso do hit ‘Taca a Raba’ em conjunto com a cantora Angel, sensação do TikTok por conta da música ‘Eu nunca, eu já‘. “A ideia de produzir essa música veio do tédio do isolamento social. Então usamos esse momento parado para gerar conteúdo e divertir a galera”, revela DJ Thai. E completa: “Nas batidas, eu usei objetos que tenho em casa, do meu dia a dia, como balde, quadro de luz, máquina de lavar, balde, panela. O que gerou um beat bem interessante para a faixa. Fiquei surpreso com o resultado”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para o produtor, a viralização, atualmente, é uma das grandes maneiras dos artistas fazerem sucesso e cair no gosto dos fãs. “Ah, eu gosto do popular, gosto de ver minhas ideias tocando na rádio, as pessoas cantando. Acho que minhas produções trazem esse meu lado urbano e sempre tento colocar um timbre, um som diferente e essa mistura de ritmos brasileiros, swing, e algumas influências gringas. Acho que é combinação que o brasileiro gosta”, revela o compositor.

Para o produtor, de Niterói, cidade do estado do Rio de Janeiro, que arrasta multidões com a turma do Heavy Baile, a faixa nasceu de uma maneira totalmente despretensiosa e já está pertinho de alcançar os 300 mil views, em seu canal no Youtube. “A música ‘Taca a Raba’ surgiu totalmente sem pretensão. Eu estava em casa, com meu amigo, na quarentena, e começamos a pensar o que as pessoas estavam sentindo e simplesmente saiu a letra. Depois, veio a batida que eu comecei a fazer com balde e panela. Com o tempo, o trabalho ganhou formato e decidimos que seria um lançamento”, lembra.

Para o artista, o resultado do trabalho não poderia ter sido melhor. “A Angel era a pessoa ideal para esse trabalho. Além da voz maravilhosa, ela tem o perfil que a gente procurava. Assim, fizemos um clipe totalmente caseiro, simples, mas com a intenção de passar exatamente o que as pessoas estão sentindo nesse período difícil que estamos vivendo. A ideia era criar um hino da quarentena, falar sobre essa nova rotina e, ao mesmo tempo, fazer a galera dançar. E mesmo que só enquanto a música está alta permitir que os problemas sejam esquecidos por alguns instantes”.

 

‘Taca a raba’ é o segundo trabalho do DJ durante esse período de isolamento social, o primeiro foi ‘Senta Mastigando’,  lançado em maio e ainda tem uma parceria de super sucesso com a cantora Jade Beraldo, uma versão bem brasileira do hino ‘Back to black’, de Amy Winehouse, que completou nove anos de seu falecimento no último dia 23. “A Jade é uma artista que eu já conheço faz tempo. Sempre curti o trabalho dela. Eu fiz um remix do primeiro single dela, ‘Brasa’, e sempre estive de olho. Antes da pandemia, ela veio aqui no estúdio para gravarmos uma música e resolvi mostrar esse projeto”, conta Thai. A música foi gravada antes da quarentena e também inclui trechos de ‘Crazy’, hit do duo americano Gnarls Barkley.