Estamos na Zero Grau! A feira que vai até 23 de novembro tem sido um expoente evidenciando que o mundo mudou e a forma de produzir, vender e comprar também se transformou. O futuro é hoje! Tanto que os players das indústrias e do varejo estão em conexão com a inovação, criatividade, desenvolvimento de conteúdo que fale direto com o consumidor, mostrando os valores da marca, e com ações voltadas para uma cadeia de ponta a ponta mais sustentável e com inclusão na mão de obra. Novos tempos, pedem novas atitudes! E é isso que vemos, in loco, na Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, referência da economia ativa do setor e promovida pela Merkator Feiras e Eventos, no Serra Park, em Gramado (RS). Na esperança de novos tempos com a retomada do girar a roda da economia e antecipando as novidades das principais marcas de calçados e acessórios para o Outono-Inverno 2023, o evento tem dado o tom apresentando produtos que agregam estilo, qualidade, beleza e conforto. Nessa edição também surgiram novos shapes e construções, como boots em modelos repaginados e para lá de criativos, destaque para os metalizados, solados tratorados, tendência barbiecore, furry fashion, releituras de animal print e muito brilho. Além dos modelos clássicos, como escolha certeira. O site HT está on! Vem conferir as apostas de algumas marcas:
Werner Calçados
Há meio século no mercado investindo em alta tecnologia e sofisticação como pilares nas suas criações, a Werner, label de calçados, com fábrica no Rio Grande do Sul, é a síntese da trajetória em alta potência do calçado brasileiro. São 200 mil pares de calçados produzidos em 2021; 45% destinados e entregues no exterior; 40 países nos 5 continentes; 50% etiquetados com a marca própria Werner. A empresa recebeu o Prêmio Exportação RS, na categoria Calçados, Couros e Artefatos. A premiação reconhece empresas que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar produtos no mercado internacional, como a Werner Calçados que aposta no design conceitual e diferenciado de seus calçados. “Mais do que escolher temas para as coleções, damos importância a quais histórias elas irão contar por meio dos conceitos definidos. Ao buscar inspirações para coleção fazemos uma pesquisa aprofundada de ideias e tendências para garantir que nosso Fall Winter 23 seja um sucesso!”, diz CEO da empresa Werner Arthur Müller Junior, filho do fundador da marca, Werner Arthur Müller.
“Exploramos os mais diversificados materiais a partir de um estudo sobre vitreos, que passam a ideia de vidro e o couro cristal, que tem uma textura diferente do couro tradicional. Nessa edição também surgiram novos shapes e construções, como platform, boots e os saltos arquitetônicos em muitos modelos”, nos detalha Werner Junior, sobre a marca que investe em sofisticado handmade. O empresário reforça o compromisso socioambiental da empresa: “A Werner está localizada em Três Coroas, no Rio Grande do Sul, que foi a primeira cidade a ter um passivo zero de resíduos industriais, dando a destinação correta para o lixo e gerando uma consciência ambiental com o seu exemplo para outras cidades. As preocupações sociais e ambientais também fazem parte da metodologia da empresa, que colabora ativamente através de doações a órgãos carentes, entidades filantrópicas e ações comunitárias, com uma visão solidária e protetora”.
Giulia Domna
Dora Lis
Fundada em 2020, a Dora Lis preza por modelos confortáveis, minimalistas e atemporais possível, respeitando a essência da marca. “A bolsa é um dos acessórios mais importantes e versáteis para compor um look e pode transformá-lo completamente. E muito além de agregar informações de moda, elas são funcionais e utilitárias, guardando todos os itens necessários para o dia a dia. Em nossa coleção, o acessório vem em uma grande variedade de formas e estruturas, além de uma infinidade de enfeites que podem levá-los de um look minimalista a um super fashion statement. Acompanhamos os shapes que vão bombar em 2023 e trazemos para os modelos, como a bolsa mala de couro que todo mundo precisa quando quer carregar muita coisa. Uma peça que vai durar pra vida. Ou ainda, a Bolsa Couro Bolsos Laterais Média, em couro legítimo, que também cabe muita coisa”, diz Lucas Barcikofki, à frente da grife.
“A empresa foi criada há dois anos em Sapiranga (RS), mas o amor pelo trabalho artesanal e o couro são heranças que acompanham a família há mais de 20 anos. Chegamos para tornar real o acesso a um produto de alto valor agregado, com a qualidade e com atenção aos detalhes que só são possíveis pelas mãos daqueles que movem o mundo. Humanizando processos, aproximando pessoas e fortalecendo conexões em busca da satisfação de quem consome nossos produtos. A marca tem como missão humanizar processos, aproximar pessoas e fortalecer conexões”, completa Lucas, que criou a Dora Lis ao lado da mãe, Lourdes Barcikofki.
Artesana Bag
Novidades na Zero Grau! Inicialmente produzindo private label, a Artesana Bag foi fundada em 2021e esse ano deu início a um novo projeto de marca própria. Ganhou bastante espaço na feira da SICC 22, onde teve a sua primeira participação. Luciana Nunes, proprietária e estilista, com mais de 20 anos de experiência em design de bolsas, lidera a marca. “Nesta feira estamos mais amadurecidos. Fortalecemos nosso time, sempre com foco na qualidade e estilo de nossos produtos. Em nossas bolsas, trabalhamos diferentes texturas de couros premium, como croco, snake, pirarucu, além de novos shapes e cores. Nossa campanha de Inverno valoriza o Rio Grande do Sul, líder em exportação de couros. Além do trabalho artesanal em diversos outros ramos, destacamos o vale dos vinhedos, a arquitetura”, diz.
ScamboO
A proposta da nova coleção ‘Raízes’, da marca ScamboO que cria e produz sapatos, bolsas e acessórios, é transmitir a mensagem de conexão: relembrando nossas raízes e estando em contato consigo mesmo e com a natureza. A conceito por trás da criação, é que saber de onde viemos nos guiará para onde devemos ir. A grife investe na tendência boho, trazendo de volta as franjas para o street style, dessa vez em produções mais modernas. O dourado é uma das tendências de moda que marcou presença durante as mais diversas fashion weeks. A cor, que sempre esteve presente em acessórios, marca seu retorno para todas as peças, sendo acompanhada dos outros tons de metalizados, como o prata e o grafite.
A marca também aposta na glittercore, já que a moda que brilha ainda é absoluta. Dos acessórios desejo como bolsas em cores variadas até uma paleta que exalta tons de pedras preciosas nos calçados. A empresa fundada em 1991, em Goiás, utiliza 100% de energia solar no processo de fabricação de seus produtos. Todos os retalhos de couro são reutilizados para produção de acessórios. A grife também conta com uma cooperativa com mais de 30 bordadeiras que fazem o handmade com todo cuidado e dedicação.
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