As inspirações para o Outono-Inverno 2023 propõem uma sinergia entre as pessoas, a natureza e o senso digital. Portanto, a palavra-chave é pluralidade. O setor calçadista aposta em uma estética na qual vemos o reflexo do emborrachado; das estruturas opacas; ao mesmo tempo que o dourado; assim como o vítreo. Já que estamos no clima de contagem regressiva para uma imersão nas apostas de aproximadamente 1.500 marcas, distribuídas em mais de 300 expositores, na Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, referência da economia ativa do setor, promovida pela Merkator Feiras e Eventos, seguimos por aqui mostrando algumas referências e propostas que guiaram as coleções Outono-Inverno 2023 e serão apresentadas entre os dias 21 e 23, no Serra Park, em Gramado (RS). Com foco no bem-estar, conforto, estilo e totalmente em conexão com o mundo como ele é em essência: diverso. Com modelos para os pequenos e pequenas, para mulheres, homens, para todes! A feira é reconhecido por ser esse grande celeiro que reúne expositores dos setores calçadistas e de acessórios lançando coleções e apostas em um evento que faz a conexão entre os players das indústrias, o varejo e importadores. Aqui, apresentamos as marcas produzidas pela Calçados Beira Rio. Vem acompanhar!
Beira Rio
A Beira Rio antecipa o conceito de admiração, que aproxima as pessoas, com foco em experiências diárias inspiradoras, com consequências inclusive no crescimento pessoal, e que acontece quando assistimos a vídeos motivadores, por exemplo. Ou ainda, quando elevamos a autoestima por meio de nosso estilo e imagem, vestindo o que nos faz bem e com o que nos identificamos, seja uma cor que gostamos, um calçado que desejamos ou um material que amplia o conforto. Para isso, a marca selecionou modelagens inclusivas: o resultado são looks confortáveis, que representam a pluralidade feminina, e abrem espaço para se testar novas experimentações.
Nos lançamentos, o metalizado celeste (metal em versões coloridas), com seu ar futurista e brilho contagiante em flats, papetes, sandálias com salto bloco, tênis, além de novidades que trazem o EVA Confort, oferecendo mais comodidade. O pink, que assumiu nova estética com a moda Barbiecore – tem potência no visual monocromático de scarpins e slippers. Toda essa expressão maximalista abre espaço para o tecido onça camuflado, novo animal print que une a personalidade do utilitarismo e de tons vibrantes, em opções como sapatilhas. Completando a cartela cromática tem ainda o versátil tan (fazendo menção aos tons terrosos da natureza), assim como nuances como o camel, preto, vermelho e o creme.
O estilo reflete mais liberdade nas escolhas, um consumo mais consciente e com maior identificação. Fato é que 70% das pessoas usam a internet para pesquisas de produtos que “combinam comigo”, segundo o Think With Google. E entre os itens mais buscados pelas mulheres estão os calçados esportivos, tanto que a marca inovou em novos tênis comfy, reunindo modelos high top , chunky sneakers, construções casuais, além de cabedais com referências puffer. A temporada vem também representada pelas botas. Com a maciez e a flexibilidade da camurça strech em modelos slouch, o efeito chamativo do vinil (incluindo versões midi, com aspecto glossy em 3D), além das opções em knit. Lançamentos fluffy também se destacam pelo visual atrativo e textura macia. Saltos e solados também exibem expressividade nas botas: chelsea boot com solado colorido ou em cores contrastantes, salto flare, metalizado, meia pata e presença do tratorado. Ou ainda nas diferentes alturas do cano, como o retorno da over the knee, combat boots (coturnos), com influência do bikercore, e botas montaria. Os enfeites são um show à parte, trazendo no combo fivelas e detalhes trançados. A consumidora pode optar também pela sandal boot ou scarpin boot, com tiras mais largas e cabedal mais aberto, perfeitas para climas mais quentes.
No cardápio de bolsas, o modelo shopper, shoulder bag, opções também crossbody, versões metalizadas em matelassê, com pelo, em cores neutras e ainda em nuances vibrantes como o pink e o violeta. Em sintonia com o crescente consumo ecorresponsável, a Calçados Beira Rio (empresa que produz a Beira Rio) adota diversas práticas de sustentabilidade, como o uso de energia limpa, totalmente renovável e que não agride o meio ambiente, concebida por sistema de pirólise e alimentada com resíduos gerados na produção dos calçados. Além disso, a fabricante não utiliza água em seus processos produtivos, e atua com o conceito de circularidade de materiais: 100% das embalagens, além de buchas, papel pardo e plástico são originárias de produtos reciclados.
BR Sport
A BR Sport reimagina a rotina de vida pessoal e profissional utilizando as influências do Business Comfort e do Street Sports, duas tendências que endossam a nova coleção da marca que é referência de casualidade no estilo. Para 2023, os homens vão priorizar modelagens que interligam elementos sofisticados, como peças de alfaiataria, a calçados responsivos, ou seja, que mimetizam a estética alinhada com a vantagem embarcada e sensorial dos atributos de conforto. Eis a definição do Business Comfort proposta pela marca. Aqui, são os slip ons e os tênis casuais – ambos com cabedais em napas selecionadas pelo seu elevado grau de maciez – que lideram a identidade elegante da tendência com jeito descontraído. Atenção especial às sobreposições aplicadas aos cabedais, aos forros com toque suave e aos atacadores em elásticos. Ainda tem a estreia da nova palmilha, com estrutura e densidade exclusivas, em que seu relevo diferenciado promove um melhor suporte ao arco do pé para um encaixe anatômico melhor.
Conjugando ascendências off e online com manifestações esportivas, os shapes têm a comodidade, usabilidade e o utilitarismo como autoridade de estilo. A começar pelos joggings, com cabedal em camurça aveludada, que potencializa sensação tátil super soft, enquanto seus solados estáveis projetam atitude ao caminhar. Há versões high-top de tênis e abotinados que exibem solados esportivos. Tem ainda papetes com fechamento em velcro, solado proeminente, feito em EVA superleve e com relevo tratorado, que otimiza a aderência. E claro, o menu assertivo de sandálias de dedo e slides. A cartela de cores reforça a visão da marca sobre escalar tons que transitam simultaneamente por todos os looks, e que atuam como base, dando visibilidade aos shapes e alcance às tendências: café, azul-marinho, preto, cinza, caramelo, camel e branco. A grife também adota práticas sustentáveis em sua produção, não usando componentes de origem animal. O uso de água na linha de produção é zero, e mais, 98% da energia elétrica usada pela BR Sport é verde, ou seja, provém de fontes renováveis.
Modare Ultraconforto
O foco da nova coleção da Modare Ultraconforto é ampliar a vontade de criar infinitas possibilidades de outfits com modelos que reinterpretam as principais tendências. Uma das inspirações é o revival do utilitarismo que agora aponta para o retorno aos clássicos, combinando construções contemporâneas a designs minimalistas, como os loafers. Do workwear ao happy hour, o calçado tem atributos de conforto essenciais para um dia a dia com estilo comfy: solado tratorado feito em EVA, salto bloco e texturas. Sua leveza se alinha com a espuma de proteção no calcanhar, forro antibacteriano e fivelas douradas. A marca inclui na moda utilitária acessórios e adornos maximalistas, como visto no furry fashion — peças que valorizam o detalhe de pelos. Na coleção, prioridade na paleta de cores naturais, e para uma experiência sensorial, a marca adicionou a requisitada palmilha Reflex Sense, com esferas em EVA que massageiam os pés e ativam a circulação sanguínea. A tecnologia – que é best-seller em vendas e que ativa pontos importantes de reflexologia – está presente na maioria das linhas voltadas para quem tem diabetes e esporão, que necessitam de cuidados especiais quando o assunto é calçado. E na companhia de cabedais macios e flexíveis como o knit, tecido e elástico, e que contam com menos costuras internas, que facilitam a transpiração e acomodam bem os pés caso aconteçam inchaços.
O aconchego dos pelos compõem as novas botas com salto estruturado e tratorado, além de contarem com o benefício do forro antibacteriano. No menu, ainda tem as wedge boots (com salto anabela, que predomina em outras linhas desta coleção) que entregam elementos funcionais, como zíper lateral e tons terrosos para quem curte investir no visual boho. A marca apostou também nas variações de combat boots, versões chelsea com influência western e botas montaria que são donas de zíper interno. E para a manutenção do guarda-roupa sustentável, providenciou ankle boots (cano curto ou midi e em tom preto) que têm dois jeitos de uso: com ou sem a tira presa ao tornozelo. A flexibilidade é representada pela lycra e knit (malha macia, que garante maior liberdade de movimentos), agindo como uma meia superconfortável que se adequa à anatomia dos pés. A qualidade dos tecidos e dos materiais são fundamentais no consumo consciente voltado ao bem-estar e com a moda comfy. Por isso, coincidindo com a função do knit, a coleção incluiu papetes com fechamento em velcro e esportivos de calce fácil elaborados com a suavidade do matelassê.
Já as bolsas da label reforçam a vocação pela versatilidade. Há alternativas com textura acolchoada e tampo em formato geométrico para arrematar os looks. No quesito funcionalidade, zíper frontal, alças removíveis, e a novidade é a inserção da shoulder bag com pelos sintéticos trazendo alça de mão comfy, detalhe presente também em outros modelos da grife. Na cartela cromática nuances vibrantes, com destaque para o magenta e o telha, e o violeta realçando as construções abertas da coleção, conectando-se, inclusive, com o desejo de mais equilíbrio na vida, clareza emocional e estabilidade mental. A marca zela pela sincronia entre o caminhar saudável e acessível para todas as mulheres. Inclusive, a Calçados Beira Rio, empresa que produz a marca adota diversas práticas de sustentabilidade, como o uso de energia limpa, totalmente renovável e que não agride o meio ambiente, além de não utilizar água em seus processos produtivos. A Modare conta ainda com modelos inclusivos que vão até o tamanho 42, palmilha Ultracomfy (com 6,5 cm de espuma e anatômica), e elásticos que proporcionam segurança. Além disso, traz o frescor de pedrarias e do metalizado para suas sandálias.
Vizzano
A Vizzano assume conceito futurista nos lançamentos na cor metalizada, representando a mudança do mundo e da moda. Tem ainda a transição entre o mundo real e digital com o pink neon – influenciado pela estética barbiecore, pelo predomínio da tonalidade, que entregou nas buscas um aumento de 45% nas bolsas e de 100% nos calçados (Google Shopping), e ainda evidencia o mood de se destacar na multidão. Entram também na cromia da marca tons atemporais como o preto, creme e tons terrosos, além de nuances vibrantes. Para a nova coleção, ainda as estampas on-trend, a zebra, considerada a animal print do momento, e que surge em várias construções da marca, como o chunky sneaker. E convivem de um jeito fashionista com texturas naturais, como o croco, inserido em slingbacks com salto bloco, e o lezard, que roubam a cena e comunicam um visual hyper-chic e sexy nas produções.
O forecast da Vizzano eleva o status de exclusividade, incentivando o desejo de consumo por meio do Vizzano Lock – pingente em forma de minicadeado, que faz sua estreia e empodera o design de scarpins e botas. Com a companhia de acabamentos que ostentam notoriedade e bold style em diferentes versões do verniz em strech (com efeito tridimensional), soft e premium (extrabrilho), que aparece em novos scarpins com recortes laterais no cabedal e salto flare, reproduzindo com proeza a demanda por visuais excêntricos. Entre outros materiais, uma curadoria de napas com diferentes e irresistíveis características de toque e maciez chamam a atenção. No quesito botas, o casting desfila a fold-over boot, calçado 2 x 1, já alcançando a posição de modelo de 2023. O lançamento apresenta cano longo e tem duas formatações de uso, com e sem a capa. E tem ainda o comeback da over the knee, incluindo as superboots (com 52 cm de altura no cano), que marcaram o outfit de celebridades como Rihanna e Bella Hadid durante a última NYFW. Ankle boots com salto triangle, double platform heels e pointed boots (bico slim), assim como opções com cano midi, cowboy boots e com salto skinny (fino e alto). Completam as novidades o conforto e a funcionalidade de versões biker, agora também chamada de estética alt-girl, além de chelsea e combat boots.
Aqui predominam calçados que conjugam conforto e estética fashionista, como os loafers em versões monocromáticas, com prints e solados em contraste com o cabedal. Também apresentando trajetória ascendente e poderosa, entram ainda opções como mules e entre os acessórios, a minibag com maxi stud. As sandálias alcançam a posição de hottest shoes com as sandal boots, sandálias com inspiração corsetcore (silhueta feminina e marcante, com amarrações), modelos meia-pata e double platform heels. As flatforms com solado tratorado e detalhes de laces (topes) com strass também entram no cardápio da marca. Novos modelos de bucket bags (bolsa balde), baguetes com influência Y2K (anos 2000), shoulder bags, opções tote e crossbody. Minibags e produtos com detalhes puffer (matelassê).
Activitta
A Actvitta vem capturando as tendências do universo esportivo e wellness para compor a sua nova coleção. Dentre tantas, há uma que está em constante ascensão: a “tecnologia vestível”, associada a um gerenciamento portátil do bem-estar, tornando-se aliada de homens e mulheres que querem inserir na rotina o constante check-up de saúde. E aí estão assuntos que a marca entende muito bem, sempre aplicados em suas linhas de tênis. Essa transformação se reflete em ideias como a “academia biofílica” (biophilic gym) – que significa
a necessidade contemporânea de estar em contato com a natureza e complementar
sensorialidade ao treino. Atitude e ação que têm tudo a ver com os lançamentos em knit da
marca, providenciando o aconchego de uma malha tecnológica flexível, que se adapta aos pés com total autonomia e oferece liberdade aos movimentos. A monocromia ganha intensidade com os solados translúcidos coloridos e agregam uma dose de endorfina aos sentidos.
O knit também compõe as linhas que possuem tecnologia Actvitta Lite, caracterizada pela leveza – 250 gramas cada par feminino e 420 gramas, o masculino. Correspondendo a uma tendência wellness: a busca por atividades físicas de baixa intensidade. Com o propósito de manter as consumidoras inspiradas pelo autocuidado, a marca inseriu ao calce fácil o solado branco de shape sutilmente elevado para proporcionar mais conforto e equilíbrio. Tendo a adição do EVA para maior absorção de impacto e distribuição de energia. Nas cores, destaque para rosa, lilás, menta, amarelo neon, azul, roxo, laranja e cinza, para os modelos femininos e masculinos. E para eles, opções casuais e minimalistas, com as mesmas qualidades tecnológicas, e prontinhas para transições impecáveis do sportswear ao workwear.
A marca aposta que 2023 dará ainda mais importância às pausas, ao foco no que acontece no presente e ao desejo de se colocar em primeiro lugar. Pensando nisso, o hypado solado chunky, feito em EVA e voltado para uma pisada firme e confiante, foi escalado para integrar os dad sneakers que seguem a influência do normcore — estética que reúne combinações atemporais e nostálgicas, com o mote de aceitar e abraçar quem realmente somos. Fazendo companhia às versões clássicas da Actvitta, todos são confeccionados com palmilha de gel em Poliuretano (material macio e antibacteriano), que minimiza os impactos do caminhar e com a vantagem do efeito de memória (espuma que retoma o formato original depois do uso, aumentando a durabilidade dos calçados). A coleção se referenciou em ambiências digitais para entregar produtos que celebram a autoexpressão. Atributos que são parte do DNA dos esportivos Actvitta Move, donos de solado em EVA de alta resistência e que injeta maior aderência, amortecimento e retorno de energia. Na aparência, grafismos exclusivos que imprimem velocidade e o colorway vibrante contempla cada ângulo dos materiais.
Moleca
Sabemos que para ser comfy, não precisamos abrir mão do estilo. E a Moleca mais uma vez comprova isso em um mix de cores, estampas e acessórios. A nova temporada da marca celebra o momento em que a autenticidade aparece como essência e prioridade máxima no dress code feminino, motivado ainda pela ascensão de estilo influenciado pela metade dos anos 2000 e o início de 2010. Com toque hi-lo e maximalista, toda essa inspiração vem embalada por estética que ganhou mais de 43 milhões de visualizações no TikTok (#indiesleaze). E aqui damos uma pequena amostra das novidades da coleção preview 2023.
A grife aposta nas botas e loafers com solados coloridos, seguindo a moda das dopamine colors e das solas diferenciadas. A novidade desfila em chelsea boots com solado flatform, assim como nas combat boots (coturnos) com detalhe wave (ondulações), presente também na shoulder bag com shape estruturado. A aparência monocromática (em cores vibrantes e neutras) dá as caras em oxfords e mocassins (inclusive com salto) e atualiza de modo original a tendência preppy – que apresenta mais de mais de 3,3 bilhões de visualizações nas redes sociais- que reproduz visuais do ambiente acadêmico e com bastante apelo entre a geração Z, considerada autodidata. Modelos com salto e botas com inspiração bikercore (motociclista) e midi também estão nesse combo fashion – em opções em knit e com tela, essa entregando um mood fresh. Tem ainda as novas bolsas em tressê, sem costuras e com mood ladylike, e a versão a tiracolo (crossbody) em PVC e com ar bem digital. Verdadeiros objetos-desejo!
A Moleca também apostou no brilho do glitter, verniz e metalizado, com design futurista e tecnológico, em produtos high top (tênis com cano elevado), botas alongadas com salto bloco, em materiais como o verniz strech, além de espadrilles, na versão Mary Jane. E também tem detalhe brilhante invadindo os acessórios, como as mini bags que trazem a manta brilho. Aliás, a cartela cromática recebe inserções como o azul e o pink neon, fazendo menção à ‘bombada’ tendência Barbiecore, que elevou o interesse global pela cor cinco vezes desde junho, e levou a um incremento de 85% nas buscas por calçados nesse tom. A temporada pode ser fria, mas pensando na diversidade de públicos e de países que a marca atende, entram em cena construções abertas como flats, sandálias com salto bloco, papetes e flatforms. É claro que nesse menu não podiam faltar cores digitais e vibrantes, como o siciliano, lilás, verde esmeralda e mostarda, além de tonalidades neutras, como o branco off (como nos modelos liberados para darmos em primeira mão aqui), tan, prata, nude e preto. É muita opção, minha gente. Tem que escolher mesmo?
Lançamentos em textura croco, que imita o aspecto natural do crocodilo, adicionam mais elegância para a temporada. E a grife aplicou o efeito em seu portfólio, materializados na mule e na sandália fisherman (pescador) – influenciada pela moda Y2K, em que o produto aparece como peça-chave. A tendência dos anos 1990 caiu nas graças das mulheres, e dessa vez, para as consumidoras expressarem o amor pela marca, a Moleca trouxe a nova estampa monograma, inserindo o M em opções esportivas, espadrilles, além de bolsas com design diferenciado. A linha flow também faz seu comeback nas novas sapatilhas em matelassê, na companhia de laços e fivelas, e de materiais comfy, como a nova palmilha frequência. O modelo de calçado – que é um dos favoritos das mulheres – segue em ascensão nos desfiles e no estilo feminino, impulsionados pela estética do balé, e pela alta demanda por looks alinhados e com versatilidade. E tem mais: o momento é das meias! Estreando no mix, elas alcançam posição de destaque no look. E para a label, quanto mais chamativas, melhor! As meias garantem mais atitude em visuais street, no office look (com alfaiataria) ou na estética girlie, seja nos modelos invisíveis e com cano médio, produzidas em algodão. Disponíveis em kits com 3 pares – sendo 1 preto, 1 pink e 1 branco – elas contam com toque macio, trama premium e malha ventilada. Tem ainda as opções glam em lurex, feitas em poliamida e apresentam cano médio (cores lilás, preto, pink e siciliano).Por aqui já queremos!
Molekinha
Como é bom ser criança! E a Molekinha, linha feminina infantil da Moleca, sabe disso muito bem. E faz moda para as pequenas saírem por aí livres, leves e soltas! A coleção 2023 é sobre isso: estilos originais, acessórios lúdicos e a alegria de servir lookinhos. Tudo é claro, com bastante inspiração digital, e ênfase em cartelas cromáticas atrativas e que despertam sentimentos positivos. E a marca, antenadíssima, inclusive quando o assunto é sustentabilidade – com práticas como o uso de energia limpa e não utilizando água em seus processos produtivos – materializa esse universo multicolorido, revelando aqui alguns spoilers de seus lançamentos de milhões de likes!
Além de agregar o que é trending topic no street style, o foco da grife é participar no desenvolvimento da criançada, abrindo espaço para experimentação. E elas têm um rico universo de possibilidades na companhia dos novos tênis esportivos. Cores como lilás e lilás holográfico ditam o tom no próximo ano, assim como tonalidades intensas, em uma aquarela que mescla o pop com o retrô, além de nuances afetivas, com tons pastel, camel, azul, metalizado em dourado. Já o knit se adapta à anatomia dos pezinhos, velcros para mais autonomia e solado sutilmente ampliado para uma locomoção cômoda, além de atributos como o toque macio e solas antiderrapantes.
A Molekinha presenteia as crianças com designs fofos, e elementos aplicados aos cabedais dos esportivos que rendem o estímulo sensorial, necessário nessa fase. Por aqui, aparecem nuvens inseridas à malha maleável aos pezinhos, dando a sensação de ter o céu ao alcance, e o ursinho que encanta no tênis high-top. Além de muitos laços, brilho e estampas em sapatilhas, flats e sandálias. A marca também está antenada às tendências, como o kidcore + Y2K (anos 2000), inclusive, celebrando modelos em denim e a atualização do combo ‘Volta às Aulas’, com construções clássicas que coordenam o preto, espuma de proteção no calcanhar e palmilha Soft Pop (feita com espuma de 4mm de espessura e tecnologia antimicrobiana). E tem mais: sapatinho Mary Jane (boneca), evidenciando a modinha back to school (visual escolar) ao combinar com meias – que tem na coleção, em tamanhos do 23 ao 27 e do 28 ao 33, para o uniforme ficar completinho! Ah, quem é teen conta com a linha Molekinha Fun que atende até o nº 36.
Estreando, o loafer com solado colorido em siciliano, papetes (sporty sandals) e dad sneaker com solado chunky levíssimo em EVA. E fica ainda mais especial com a linha Molekinha LED, cujo pisca-pisca acende automaticamente! Um charme que inclui atualização nas linhas de bolsa tiracolo, e com cores que dão match com os calçados. Há novidades com o aspecto slouch (o puxador cria um efeito franzido), chaveiro personalizado nas versões baguete e mochilas com particularidades adoráveis, como trançado, bolso frontal e tampo de coração. E o superlançamento com shape de coração, elaborado com o carinho dos pelos, em branco-off, e com duas alças, de mão e para uso no ombro. A temporada também tem ankle boots em knit, Escama Milão (texturas) e pelos sintéticos – todas têm a magia do salto geométrico e blocado. Há a ludicidade das jelly boots (com transparência), coturnos com solado tratorado aderente e pronto para aventuras, botas country e montaria, além do modelo chelsea que tem o cano um pouquinho mais alongado e elástico lateral para melhor ajuste. E muito mais: o glamour do novo glitter, cromia de unicórnio, matelassê que reforça a necessidade da experiência com os sentidos, materiais holográficos e bem-estar com a palmilha EVA conforto, gostosa de pisar e que repele a água. Destaque para os combos ‘Amor de Irmãs’, atualizado com modelinhos em tecido Grécia e listras glitterizadas em rosa; e ‘Tal Mãe, Tal Filha’, com a parceria entre Vizzano e Molekinha, trazendo sandálias em lilás, acabamento em Metal Glamour, que corresponde a sinergia do mundo online e offline. E as biker boots com tachas e strass, colaboração com a Moleca. Um baita encontro entre as marcas produzidas pela Calçados Beira Rio S.A.
Molekinho
E tem para os litlle boys também! A nova coleção Molekinho destaca estampas que celebram grafismos, a cultura do basquete e tecnologias. As crianças descobrem novas referências e formas de expressão, com transição constante de cartelas cromáticas, designs e as principais tendências infantis. A nova coleção vem com influências do street style, estampa de respingos de tinta nos solados de vários modelos, como nas sandálias e papetes, que também dispõem de alternativas com sola colorida em laranja e amarelo neon. Um toque artístico relacionado a elementos comfy: ajuste em velcro, ponto de conforto nas palmilhas e tiras grossas.
A marca também apresenta a nova linha de slides com palmilha massageadora formada por esferas em EVA e que fazem companhia às versões clássicas e minimalistas. E não é de hoje que valoriza o instante em que os filhos querem se vestir como os pais. Esse comportamento será um dos grandes eventos de 2023, transitando para o termo “look família”, que se baseia na criação de produções correspondentes entre as gerações. Neste caso, o smart casual, que conquistou o universo adulto e infantil ao coordenar peças. E lá vem ela, a colaboração aclamada com a BR Sport, marca produzida pela Calçados Beira Rio S.A, integrando o combo ‘Tal Pai, Tal Filho’. Desta vez, entra em cena o tênis esportivo casual branco, best-seller que ainda tem detalhes em gorgurão colorido.
A afetividade não para por aqui por razões de “Amor de Irmãos”! Para a dupla do pop, o bem-estar e a cumplicidade se encontram na atemporalidade de esportivos com solados coloridos e flexibilidade. E tem modelo ‘diferentão’, com solado com uns centímetros a mais para conferir um shape robusto que oferece o equilíbrio e confecção em knit que favorece a liberdade dos movimentos. Daqui em diante, calce fácil será uma das principais características pedidas por essa garotada e a marca foi além ao elaborar variações abotinadas que tem fechamento lateral em zíper (e que remete ao design de snow boots) e com fecho exclusivo em velcro. Tem também o retorno das track sole boots, famosas pelo solado tratorado para, literalmente, trilhar, correr, e pular por aí com aderência e confiança. Sinônimo de versatilidade, tem a vantagem de palmilhas anatômicas e fofinhas, além de nova napa (Atlanta), supermacia.
Falando em design, 2023 representará a busca por formatos inovadores e a grife infantil capturou a mensagem ao adotá-los nos modelos high-top trazendo para perto a cultura do basquete. Materializando a estética dos anos 80, bem retrô, coordenada a estampas de grafismos, forração larga e a cor, trazendo cromáticos que simbolizam a tecnologia, que rendeu a versão em tons neutros que combina com o uniforme escolar. Nas opções abotinadas, monocromia, pelos sintéticos e tira em velcro. Calçados e acessórios com desenhos especiais despertam o lúdico, a autoexpressão e possibilita a interação com a sensorialidade. E ter memórias afetivas por meio da adição do cheirinho de infância no solado, no abraço do forro que destaca a estampa xadrez e a presença brilhante do novo material, a Napa Vermont. Os novos tênis esportivos providenciam ainda o mote essencial de 2023: calçados para uso ativo e diário, incluindo as linhas com LED de acendimento automático. A novidade nessa categoria se estende aos modelos com composição em malha, que permite melhor adequação e respiração aos pés, e solado em EVA, que imprime leveza.
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