Winnie Harlow estampa a capa da L’Officiel Itália em setembro e está mudando os padrões de beleza ao redor do mundo. Vem saber!


A modelo, portadora de vitiligo, é um exemplo de autoaceitação e frequentemente dá declarações motivacionais aos jovens. “Minha condição de pele me conecta com milhões de pessoas ao redor do mundo”, declarou

Zebra e vaca. Esses foram alguns dos apelidos que a canadense Chantelle Brown-Young, mais conhecida como Winnie Harlow, já teve que ouvir. É que a modelo de 21 anos sofre de vitiligo, uma doença cutânea que causa perda gradativa da pigmentação da pele, com o surgimento de manchas em todo o corpo. Para nossa sorte, ela nunca se deixou abater por isso e foi aproveitando todas as oportunidades que a vida foi oferecendo. Como a capa da L’Officiel Italia de setembro da qual ela é a estrela e a possibilidade de levar sua história para um milhão de seguidores em suas redes sociais. Seu enorme diferencial não é a aparência, mas a atitude diante o preconceito e autoaceitação. “Quando eu era mais nova eu sofria bullying por uma característica que hoje acho incrível. É algo que me conecta com milhões de pessoas ao redor do mundo. Minha condição de pele”, contou, durante palestra no TEDx Teen.

winnie3

Winnie ilustra a capa de setembro da revista L’Officiel Italia (Foto: Reprodução)

Aos 16 anos, seus 1,78m e lindo rosto chamaram atenção de uma jornalista em Toronto e Winnie começou a trabalhar como modelo. Mas sua vida mudou quando caiu nas graças da apresentadora Tyra Banks e participou da 21ª temporada “America’s Next Top Model”. A partir daí, passou a estrelar campanhas publicitárias, desfilar em semanas de moda internacionais e se tornou uma referência no meio, mostrando que a diversidade começa, enfim, a ser mais constante no universo fashion. “Se os seres humanos querem ver os mesmos tipos de pessoas, é o que as indústrias vão nos dar. Se queremos ver algo diferente, eles atenderão. Quando me colocam em alguma categoria, isso é segregação”, analisou, em entrevista para o The Guardian. Atualmente, é o rosto de marcas como Diesel e a espanhola Desigual. “Há pouco, Tyra me deixou uma mensagem no Twitter. ‘Você já era uma estrela, eu só te dei uma plataforma para que as pessoas reconhecessem o que você era. Continue me deixando orgulhosa’. Ela dizer isso significa muito para mim, porque sei que ela não entra muito em contato os outros participantes de edições passadas”, contou ao New York Daily News.

winnie4

Tyra Banks e Winnie Harlow posam juntas. A apresentadora descobriu a modelo (Foto: Huffington Post)

Confiante e poderosa, Winnie acredita que seu maior triunfo é se aceitar como é. “Foi realmente complicado crescer. Eu tive que endurecer muito. As pessoas fazem piada sobre tudo e ou você aprende a lidar com isso ou vai abaixo”, declarou, para o site americano Upworthy. Ela, que tem conquistado seu espaço no mundo fashion, não entra em crise quando não se encaixa no perfil de uma marca e costuma dizer que nem todos precisam pensar igual. “Ninguém deve dizer o que você pode e não pode fazer na vida, olhe para mim, sou uma modelo”, afirmou, durante o editorial para a L’Officiel Italia. A capa de setembro fez tanto sucesso que as palavras da modelo foram reproduzidas por todo o mundo. Definitivamente, ela não é apenas mais uma. Veja mais fotos de Winnie abaixo:

 

Este slideshow necessita de JavaScript.