A campanha de verão 2016 da Vitorino Campos promete marcar o mundo da moda. O estilista vai lançar seu catálogo com apenas uma roupa, vestida no corpo de uma modelo e diversos retratos que refletem a pureza de ser quem realmente é, de acordo com Vitorino. As imagens trazem os modelos Fabiana Mayer, Isabel Hickmann, Anabela Santos, Natália Renken, Josué Wiese e Tadeu Lenhardt nus em fotografias simples, porém intensas, que são trabalho do diretor de arte Thiago Batista e do fotógrafo Ivan Erick em conjunto com produção executiva de Daniel Freire, styling de Michael Vendola, maquiagens de Felipe Ramirez, da Mac e cabelos por Thiago Thipeer. A ideia da campanha é mais do que somente mostrar peças de roupa, mas a sensação de usá-las e a relação delas com o corpo humano.
O casal formado pela roqueira Patti Smith e o fotógrafo Robert Mapplethorpe foi a inspiração da mistura de punk e arte para a coleção, que tem como objetivo mostrar a liberdade da mulher nos tempos modernos em diversas formas. As peças em seda e algodão carregam um conceito andrógeno, com cartela de cores em tons de azul, rosa e preto. As referências masculinas nas peças largas e confortáveis fazem contraste com a delicadeza de bordados feitos a mão. Além das roupas, os sapatos e acessórios seguem o mesmo conceito. As bolsas são unissex e térmicas e os sapatos artesanais refletem feminilidade nos detalhes.
O estilista baiano fundou sua marca homônima em 2008 e entrou para a São Paulo Fashion Week em 2012 e o minimalismo cool sempre foi o ponto alto de suas sofisticadas coleções. Sem julgamento de gêneros, o verão 2016 de Vitorino Campos foge do óbvio e propõe uma liberdade conceitual que deve atiçar o desejo do consumidor de conhecer as peças da coleção. Veja as fotos da campanha que vai dar o que falar na galeria abaixo.
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