*Por João Ker
Neste último domingo (8/6), o Sunday Times Style, revista de moda do jornal britânico Sunday Times, veio com gostinho brasileiro, já que foi publicada uma matéria que celebra a moda e a cultura do país anfitrião da Copa. Assim como o resto do mundo, a Inglaterra também está de olhos voltados para o país verde-e-amarelo, tanto que resolveu promover de maneira positiva e descontraída alguns aspectos únicos que fazem o Brasil ser aquele destino tão apreciado pelos gringos – além dos já famosos sambas, funks, caipirinhas, praias e bumbuns.
Nas páginas da revista impressa e até em sua versão digital, marcas e personalidades brasileiras aparecem em um editorial, que, além de explicar o “modo como um brasileiro se veste”, ainda destaca as famosas tradições e atrações imperdíveis que o país oferece. Claro, é impossível uma lista como essa não cair em alguns clichês, mas ainda assim o resultado é surpreendente. Osklen, Alexandre Herchcovitch e os óculos da Chilli Beans são mencionados e reverenciados na matéria, como já era de se esperar. Mas há também espaço para novo talentos, como o tricô de Lucas Nascimento e as roupas femininas da quase-londrina Barbara Casasola, que integram as dicas da matéria.
Por sinal, o manual é feito por experts da moda nacional, como a Embaixatriz da Elegância – Costanza Pascolato -, as estilistas Patrícia Bonaldi e Gabriela Sakate, a atriz Julia Faria, o dublê de surfista e modelete Caio Vaz, as modelos Laura Gerin e Bruna Vieira e até a blogueira Camila Coutinho.
Outros aspectos brazucas que ganham destaque na reportagem são street art dos Gêmeos, o funk ostentação de MC Guimé, a nova febre do stand up paddle – que invadiu o litoral durante o último verão – e, claro, o sabor mágico do açaí. Abaixo você confere outtakes exclusivas do ensaio e scans da matéria e decide, por si mesmo, se esse é ou não um fiel retrato fiel do estilo brasileiro. Confira!
Fotos: Divulgação
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