Moda & Beleza

Espirais da moda: Vanity Fair aposta no mix de star system com jet set e solta a nova lista dos mais bem-vestidos em 2014!

A novata Lupita Nyong'O, o ícone Cate Blanchett, o gay da vez Neil Patrick Harris, a excêntrica Helena Bonham-Carter e muito mais flanam no pódio da elegância. Gisele e Tilda Swinton ficaram de fora. Mas é possível esquecer Tilda?

Publicado em 06/08/2014 | Por Alexandre Schnabl

*Por Júnior de Paula

Listas de bem vestidos são sempre polêmicas e, por isso, a gente adora. A preparada anualmente pela Vanity Fair, por exemplo, é uma das mais esperadas e sempre traz uma turma menos óbvia, mais à margem dos tapetes vermelhos de sempre. Ou seja, é motivo suficiente para as nossas expectativas irem às alturas. Antes disso, a eleição criada nos anos 1940 por Eleanor Lambert, que enviava cédulas com nomes de possíveis candidatos para uma turma que entende do assunto votar ao redor do mundo, já foi publicada no New York Times e na revista Time, antes de pousar definitivamente no seu lar atual. Mas vamos ao que interessa?

Natalia Vodianova na capa da edição especial de setembro da Vanity Fair

Natalia Vodianova na capa da edição especial de setembro da Vanity Fair

Com categorias diversas que começam entre as mulheres mais bem-vestidas, passam pelos homens, casal cheio de estilo, hall of fame, exóticos e termina com a escolha dos profissionais do mundo da moda que arrasaram durante o último ano nas escolhas de look, a lista junta cerca de 50 pessoas e estará disponível – com ensaio clicado por Mario Testino – na edição de setembro, que chega com a top russa Natalia Vodianova na capa. Entre as mulheres mais elegantes de 2014, incluindo as originais e na categoria Hall of Fame, destaque para a atriz Cate Blanchett, a primeira a ser citada, seguida pela belíssima documentarista italiana Beatrice Borromeo, a Princesa Mary da Dinamarca, a também atriz Michelle Dockery (de Downton Abbey), a empresária Audrey Gelman, a top Karlie Kloss, a milionária dedicada às causas humanitárias Vanessa Getty, a rainha Máxima da Holanda, e, claro, a onipresente Lupita Nyong’O, além de suas colegas Emmy Rossum e Emma Watson.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Entre os rapazes, o primeiro a aparecer na lista quente é o herdeiro espanhol Miguel Báez, acompanhado de perto pelo jogador de futebol americano Victor Cruz, os atores Benedict Cumberbatch, Idris Elba, Neil Patrick-Harris e Eddie Redmayne (o ruivinho de “Os Miseráveis” e “Sete dias com Marilyn”), o artista plástico Jeff Koons, o goleiro sueco de hóquei no gelo Henrik Lundqvist, o curador Vito Schnabel (filho do artista plástico e cineasta Julian Schnabel) e o músico Pharrell Williams. Nas outras categorias, destaque para os casais Colin e Livia Firth, Lauren e Andres Santo Domingo, o exotismo colorido do rei do Butão, e as mezzo brasileiras Bianca Brandolini e Charlotte Olympia Dellal. Ah, e sem falar em dois representantes do Hall da Fama, que encerram a lista com chave de ouro: Kate Middleton (óbvio!) e Karl Lagerfeld.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Lá no novo site da lista dos bem vestidos da Vanity Fair dá para descobrir quem foram os 245 candidatos que estavam na votação, os vencedores dos últimos 10 anos e outras curiosidades mil sobre o processo. É pra entrar e se inspirar! E, abaixo, um vídeo com prévia do ensaio feito por Testino, com depoimento de Charlotte Olympia Dellal, Helena Bonham-Carter, Betty Catroux e outros ícones que foram clicados pelas ruas de Londres:

 

* Junior de Paula é jornalista, trabalhou com alguns dos maiores nomes do jornalismo de moda e cultura do Brasil, como Joyce Pascowitch e Erika Palomino, e foi editor da coluna de Heloisa Tolipan, no Jornal do Brasil. Apaixonado por viagens, é dono do site Viajante Aleatório, e, mais recentemente, vem se dedicando à dramaturgia teatral e à literatura

 

Pesquisas relacionadas