*Com Brunna Condini
No próximo dia 20, o Verão se despede de nós e o Outono, com suas cores, texturas e tendências, começa a dar seu alô. Mas em um país como o Brasil, com clima tropical e uma extensão de litoral de mais de sete mil quilômetros, o mood “praia o ano inteiro” pode ser ênfase em qualquer estação. Em se tratando de beachwear, a Pajaris by Camila Panades tem um diferencial incrível para quem aposta também naquele look que permeia uma memória afetiva ou que você acha sua “marca registrada”, ou seja, que imprime a sua personalidade.
Os irmãos Camila e David Panades decidiram seguir a tríade high tech + sustentabilidade + moda autoral e atemporal e deixar os modelos de biquínis e maiôs disponíveis no catálogo até que a última peça seja vendida. O meio ambiente agradece. “O ciclo de vida das peças é garantido pela procura das clientes. É uma postura de respeito à liberdade de escolha das nossas clientes, com o estilo de cada uma”, diz Camila, estilista e diretora criativa da marca, que tem duas lojas físicas (uma no Hotel Pestana Rio Atlântica, no Rio de Janeiro, e, a outra, em São Paulo, no bairro da Moema) que são suportes do online. E também um site criado para as vendas no exterior www.pajaris.us
Como já contamos para você, leitor, o nome da marca, inspirado na palavra “Pajaros”, pássaros em espanhol, traz no DNA e na atividade da label a prática de não se render simplesmente ao padrão de tendências de beachwear, com o objetivo de acolher as particularidades femininas. E vamos à mais novidades:
Camila Panades destaca que muitas peças da Pajaris estão em mega promoção este mês: “A Summer Sale que está rolando em plena ebulição. E prometemos que as peças de outlet estarão disponíveis até acabar o estoque e com 40% de desconto”.
Recém-chegada de Londres, na Inglaterra, e de Cannes, Mônaco e Nice, na França, a diretora criativa comenta que as viagens são parte de seu “combustível” criativo. “Minhas pesquisas não estão ligadas só à moda, mas a uma análise comportamental também. Eu respiro cultura e comportamento e vislumbro um horizonte cada vez mais amplo como inspiração. Estou sempre retornando a lugares incríveis e que me dão um enorme prazer. A Europa já um berço de inspirações e o Sul da França, por exemplo, possui um lifestyle no qual sofisticação é sinônimo de empoderamento das mulheres e cada uma com uma identidade toda sua. O nosso Brasil também esse mood e as mulheres hoje imprimem suas personalidades com muita sororidade. Em Londres, eu mergulho na moda de rua com toda aquela pegada urbana que também me inspira muito. Então, você faz uma verdadeira alquimia entre o charme francês, a urbanidade londrina e a bossa e a multiplicidade brasileira. Voltei muito inspirada, principalmente, para criar as novidades em looks pós-praia e roupas para o dia a dia bem versáteis. Estou apostando em tecidos fluidos, sempre”, pontua.
Camila conta ainda, que dentro das novidades, o DNA da marca estará mais presente do que nunca. A diretora criativa pretende continuar inovando em texturas, aplicações e estampas. E também em tamanhos, já que lança ainda este semestre a linha Plus Size. Tudo pensado para acolher a todos os corpos femininos. “É sobre o conforto e a beleza de cada mulher que estamos falando. Estou pensando em recortes, transparências, proporcionando assim a sensação de que cada peça foi feita especialmente para aquele corpo. É como se a peça tivesse sido pintada em cima de cada corpo”, frisa Camila, acrescentando: “Também estou apostando em peças cortadas a laser e na linha de Plus Size, que está quase pronta. Detalhe: sempre pautada pelo mínimo impacto no ambiente com descartes de produção”.
Ainda falando da procura por inovação, a diretora criativa conta o que pinçou em suas recentes viagens. “A cartela de cores me encantou. Em Londres, principalmente, estão em alta os tons de nude e marrom, os terrosos em sintonia com o azul, o pink. Pura inspiração para eu dar o meu toque de brasilidade com mix de cores e vibração. Vou brincar com os recortes e o dupla-face”, revela.
A alma criativa da Pajaris, está ligada nas inspirações e não apenas nas tendências mundiais. Camila reforça que na label, a troca, o sentir o feedback de cada mulher que compra uma peça é o que move as criações. “Temos uma relação estreita com nosso público. Crio peças para mulheres que curtem a liberdade, são ousadas e autênticas”, diz sobre a marca que tem entre as clientes famosas nomes como Juliana Paes, Deborah Secco, Flavia Alessandra e Adriane Galisteu.
Camila fala da importância deste mês, em que se comemorou o Dia Internacional da Mulher, e destaca as conquistas na luta por direitos e igualdade femininas. “Que possamos cada vez expor nosso eu, sem nenhum tipo de preconceito, de julgamento… Que a gente busque mais e mais a nossa essência e felicidade”, deseja, acrescentando: “Temos muitas conquistas nos últimos anos em termos de direitos. E há reflexo na moda, claro. O biquíni, por exemplo, pode contar o empoderamento das mulheres desde que foi criado. Acho mesmo que temos que buscar cada vez mais espaços, sermos quem somos e desejamos ser. Também temos que respeitar as singularidades de todos os seres, sem distinção de sexo, gênero, nos respeitar como seres humanos e nos amar mais”.
E manda um recado para as mulheres: “Para mim e para a Pajaris, a mulher é ser um ser fantástico, incrível, brilhante e cheio de força. É isso que somos. Nós já nascemos com muita força. Não temos nada de sexo frágil. Engravidamos, parimos, damos vida, exalamos vida e potência”.
Artigos relacionados