A Cavalera lança mais um projeto inédito nessas duas décadas de atividade e faz a felicidade dos cavarockers: a Cavalera Eyewear, a sua primeira linha de óculos escuros e de grau feitos à mão de maneira artesanal. Os acessórios já estão disponíveis em todas as lojas da grife, exceto outlets. Um preview da coleção já havia sido mostrado durante a campanha da marca estrelada por Bruno Gagliasso, mas, agora, todos os modelos já podem ser encontrados pelo Brasil, com preços a partir de R$ 420,99. A linha carrega a irreverência urbana no estilo, ao mesmo tempo em que é inspirada em signos clássicos do eyewear, imortalizados por ícones do cinema e da música, com pegada contemporânea. Destaque para os modelos incríveis em madeira e acetato nobre que farão toda a diferença nesse Verão e por muitas temporadas. A Cavalera frisa que os óculos vestem o rosto e transmitem sua forma de pensar, sentir e agir… Refletem sua personalidade. Assim como o corpo fala através da roupa. A coleção permite que homens e mulheres tomem seus óculos Cavalera um cúmplice para cada momento!
Batizados com nomes próprios, os óculos escuros trazem uma pegada vintage, mas com ar sofisticado e cool, basta olhar para o modelo “Barbara” (R$ 468,99) e ver como o hit da década de 60 ganhou estampas de tartaruga e grafite na armação feita de acetato nobre, como em uma versão pós-moderna de Audrey Hepburn. “Jessica” (R$ 468,99) e “Mariane” (R$ 468,99) seguem a mesma linha de estilo fashionista, mas com o diferencial de lentes mais arredondadas, no caso do primeiro, e opções em off-white ou tartaruga mais colorido, como no segundo.
Algumas das principais tendências contemporânea da Cavalera Eyewear são lentes arredondadas com detalhes nos cantos superiores, bem à la Rachel Zoe e “Annie Hall”, personagem imortalizado por Diane Keaton nos anos 1970, que aparece melhor no modelo “Timothy” (R$ 699,00), confeccionado em madeira.
Os rapazes, claro, também encontram sua proteção contra o sol dentre a nova coleção lançada pela Cavalera, e ganham opções que vão do esportivo ao intelectual. O modelo “Luciano” (R$ 468,99) traz peças em preto e tartaruga com a lente azulada e a base inferior sem armação, que alivia o contato com o rosto, além de ser criado em um formato quadricular com linhas sóbrias. Já o “Carlos” (R$ 468,99) toma como referência o estilo imortalizado por Elvis Presley, em armação de acetato nobre com opções em preto e verde musgo.
Os óculos de grau seguem a mesma linha no que diz respeito à junção entre ícones de referência no universo rock’n roll e um estilo contemporâneo. O modelo “Be” (R$ 420, 99), traz o acetato nobre em cores divertidas, como o salmão, verde água e amarelo, enquanto o “Marcel” tem uma pegada mais clássica, em opções de preto e tartaruga.
Além da preocupação com o design, é bom frisar que todos os modelos trazem proteção contra os raios UVA e UVB, além de opções com lentes polarizadas, que adicionam uma proteção extra contra reflexos de luz intensa em superfícies planas (perfeito para quem vai à praia ou pretende cair na estrada durante o verão). Que venha a temporada solar!
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