Uma viagem aos anos 60 e 70, Brigitte Bardot como musa, e Pat Pat’s traz o eco leath como carro-chefe de sua coleção Primavera/Verão


Conhecida pela inovação em peças de couro, dessa vez a marca explora a superfície das roupas com cortes a laser

Se tem uma marca que firmou sua chancela também como referência em couro é a Pat Pat’s. Abusando de peças feitas com o material em diferentes formas, como metalizados, navalhados e até em texturas que imitam jeans, a marca de Andrea Viera apresenta o couro de uma nova maneira a cada coleção. Para o Verão 2016, inspirado em Brigitte Bardot, a novidade é o eco leath, couro ecológico. Inspirada pela transição entre as décadas de 60 e 70, Andrea criou peças em uma pegada romântica, com texturas que imitam rendas, telas e florais, explorando a superfície das roupas em cortes a laser nas T-shirts e nas barras das saias. Além disso, aposta em saias longas e mídis em linha, tops oversizes, blusas ciganas, vestidos e pantacourts em um mix de formas amplas que garantem frescor para estação mais quente do ano. Os shapes justos, como saias lápis, tubinhos, mini shorts e calças skinny dão o tom despojado da carioca Andrea.

Filha da estilista Patrícia Viera, desde nova Andrea acompanha de perto o trabalho da mãe na fábrica, mas nunca sonhou com a moda. Seu primeiro contato profissional foi aos 18 anos, quando, durante um Natal, começou a trabalhar como vendedora da “Maria Bonita Extra”. O que antes era diversão virou uma possibilidade e, durante um desfile de Patrícia Viera na São Paulo Fashion Week, Andrea decidiu levar a profissão a sério. A então dentista se mudou para Madri para fazer um mestrado em Fashion Business. Apaixonada pela área, voltou para o Brasil com a ideia de uma marca que pudesse ser usada por suas amigas e assim nasceu a Pat Pat’s, que foi muito bem aceita pelas clientes da mãe.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A produção da Pat Pat’s é terceirizada e o couro – carro-chefe de todas as peças, é trabalhado na fábrica de Patrícia Viera. A jovem marca é conhecida pelo estilo irreverente e, em sua nova coleção de verão, exala atitude com estampas geométricas e tecidos como camurça e jeans incorporados ao couro. Não é a primeira vez que Andrea inclui outros tecidos em suas roupas. A coleção de inverno 2015 trouxe muitas peças com textura denim que modificavam a percepção dos consumidores sobre o couro, seguindo os passos de Patrícia Viera, que sempre testou os limites do que é conhecido no material. Na nova coleção da Pat Pat’s, a cartela de cores varia de tons pastéis, como nude, rosa e azul até básicos como marinho e preto.