Moda & Beleza

Um papo reto com Leandra Leal, a estrela da campanha Verão 2015 da Arezzo

“Não me sinto poderosa, mas plena quando estou trabalhando”, diz a atriz que estará na novela 'Império', de Aguinaldo Silva

Publicado em 21/07/2014 | Por Heloisa Tolipan

Peguei a ponte-aérea no domingo e fui direto ao Studio Píer 88, em São Paulo, encontrar uma estrela, que começou a vida artística aos 20 dias de nascida, no colo da mãe, na TV. Sentada em uma cadeira sob os cuidados de beleza by Silvio Giorgio, enrolada em um roupão, com uma pele de pêssego estava Leandra Leal, a nova darling da campanha Verão 2015 (ainda inédita e com data de lançamento marcada para 6 de agosto) da Arezzo. Do lado de fora, encontrei um time de feras mergulhado do mundo da moda mergulhado nos computadores finalizando a campanha, como Giovanni Bianco, diretor criativo das campanhas da marca, Zee Nunes, que assina as fotos, Pedro Sales, o stylist, e Pedro Molinos Flores, o filme, além, é claro, da querida diretora da Arezzo, a poderosa Cláudia Narciso.

Leandra tinha acabado de fazer um bate-volta ao Rio para a festa de lançamento da novela Império, de Aguinaldo Silva, realizada no Jockey Club do Rio de Janeiro, na noite de sábado,  e que a gente também esteve lá e conta tudo na seção Gente do site HT. Os dois dias anteriores, ela mergulhou no Píer 88, fotografando a campanha da Arezzo, que vai entrar para a história de vida da artista como sua primeira incursão no mundo da moda. Na intimidade do camarim, Leandra fazia mil perguntas para a equipe, como a marca da base que estava sendo passada no seu rosto ou o produto que fez seus cabelos encaracolados ficarem super lisos. “Não me sinto poderosa, mas plena quando estou trabalhando”, disparou a atriz, que tem um papo delicioso, nada superficial e repleto de conteúdo. Leandra é uma batalhadora e a gente acompanha seu trilhar de vida há anos.

Assim que ficou pronta, ela era aguardada por um grupo de franqueados da Arezzo de todo o país, uma idéia de reuní-los com a estrela da campanha muito bem pensada. Toda de branco, com uma bolsa pink e uma plataforma, Leandra chegou a um lounge montado no estúdio com sofás e pufes brancos e TVs de led, escolhidos a dedo para uma total simbiose com o espírito da campanha, revelado por Giovanni Bianco, de se fazer portrait com looks usados pela atriz em total white. Todos os franqueados de Norte a Sul do país também optaram porvroupas bancas ou pretas. Coisas da cabeça de um gênio chamado Giovanni Bianco, que tem um currículo internacional e um portfólio de trabalhos com Madonna.

“Escolhi uma atriz que tem uma responsabilidade em relação ao mundo. É produtora de filme, diretora e administradora de um teatro (o Rival, no Centro do Rio), que pertence à família desde a época do seu avô e que também está sob a coordenação da mãe da atriz, Ângela Leal. Ela sabe de sua responsabilidade diante da vida e tem muitas preocupações além de só se ver produzida. Brincamos de boneca nesta campanha, mas ela é engajada em muitas causas. Uma estrela incrível”, disse Giovanni, apresentando a atriz a todos os presentes. Leandra sorriu e acrescentou: “A campanha é a mais linda do mundo e espero que seja um sucesso. Tudo foi lúdico, divertido e leve. Minha auto-estima foi às alturas, mas rolou um frio na barriga, porque eu nunca tinha feito uma campanha de moda. Agora, realizei o sonho de ser modelo”. Os sapatos da coleção que amou foram os mules, espadilles e sandálias de salto meia – pata. “Amo salto alto, mas não consigo usar todo o dia. Ralo e muito”, afirmou, acrescentando que para se viver de arte nesse país é preciso “matar um leão por dia”. “O Rival não é nosso! É da cidade do Rio de Janeiro”, disparou.

 

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Giovanni explicou a escolha de Zee Nunes para assinar as fotos: “Zee foi modelo, produtor de desfiles das semanas de moda mais importantes do país. Soube captar a força da imagem de Leandra em cena”. Zee comentou: “Leandra tem uma verdade ao olhar para a câmera. As pessoas chegam sempre muito armadas para uma sessão de fotos. Não foi o caso dela. Tinha leveza”. Giovanni revelou que foi a campanha na qual o photoshop foi menos usado. Falou também de seu trabalho pela primeira vez com o styling carioca Pedro Sales. “Os looks escolhidos, todos brancos, foram perfeitos. Minimalistas e fazendo com que os acessórios da Arezzo, repletos de cores, ficassem perfeitos”.

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No Instagram, Leandra Leal brinca com seu dia de boneca para a Arezzo

 

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Leandra postou no Insta em primeira mão o making of da campanha dirigida por Giovanni Bianco e fotografada por Zee Nunes

 

Sob o aspecto de trabalhos diversos, Leandra lembrou do lançamento do longa-metragem premiado “O Lobo Atrás da Porta” (de Fernando Coimbra, Gullane Filmes, 2013), drama ficcional sobre uma mulher apaixonada por um cara casado e obcecada pela família original que ele mantém. Durante o Festival do Rio, no ano passado, o longa rendeu o prêmio de Melhor Atriz para ela e ainda dividiu o de ‘Melhor Filme’ com “De Menor”, que fala sobre a situação de crianças entregues à Vara de Justiça Infantil. “O Lobo” acaba de participar do Festival de Cinema de Paris e do Brazilian Film Festival de Nova York.

 

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Na TV, ela estará no horário nobre vivendo a mocinha Cristina, de “Império“, novela das 21h, que estreia hoje, segunda-feira. Sua personagem entra em cena na quinta-feira. Após a morte da mãe, ela vai tentar descobrir a identidade de seu pai biológico e fazer com que ele a reconheça como filha. Não podemos nos esquecer que Leandra é uma das atrizes do time de Aguinaldo Silva. Após 10 anos de “Senhora do Destino”, de 2004, ela retoma a parceria com o autor.

Quero contar ainda para vocês e publicar novamente aqui que Leandra dirige documentário sobre o mais famoso e bafônico grupo de transformistas, à frente do espetáculo Divinas Divas. Leiam o que escrevemos no site sobre esse projeto em fase de montagem. As 400 horas de gravação já foram reduzidas para 14 horas. “São artistas eternos que precisam ter o trabalho documentado para sempre”, contou. Salve, Leandra!

Foram duas noites de emoção, celebração e… muito glitter. Nos domínios do Teatro Rival Petrobrás, no Centro do Rio de Janeiro, na sexta-feira (13/12) e no sábado (14), Leandra Leal comandou uma das noites mais especiais de sua carreira como diretora.

Após sete anos se dedicando ao projeto ‘Divinas Divas’ – um longa-metragem que documenta a reunião de oito transformistas dos anos 1960/1970 para uma temporada de shows após alguns anos separadas -, Leandra comandou a gravação do mega-show final de sua película, com produção sob a batuta de Carolina Benjamin, da DAZA Cultural.

No palco, Gustavo Gasparani (‘Melhor Ator’ no último Prêmio Shell por seu papel em ‘As mimosas da Praça Tiradentes’ e membro da prestigiada ‘Cia. dos Atores’) dirigiu RogériaDivina ValériaCamille KJane Di Castro,Brigitte de BúziosEloínaMarquesa e Fujika de Halliday em seu vibrante reencontro musical.

Para realizar a gravação do show – que teve, em seu repertório, desde pérolas como ‘New York’ e ‘Cabaret’  até momentos de pura emoção, como a declaração de amor de Jane Di Castro a seu marido, Otávio, que conheceu ali, no mesmo local, há décadas -, uma campanha de crowdfunding conseguiu atingir a expressiva marca de R$ 150 mil, possibilitando a realização do sonho da neo-diretora.

Na plateia, no palco e nos bastidores, o clima era de celebração absoluta. Leandra (junto da power-producerCarolina Benjamin e uma equipe extensa) comandando o encerramento das filmagens (o longa deve chegar às telonas já em 2014!); as ‘Divinas’ comemorando seus 50 anos de carreira, esbanjando saúde, vitalidade e presença-de-palco; e a plateia, empolgadíssima, ovacionando a história de superação das divas ali presentes. Para guardar na memória e no coração.

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Algumas das Divinas e a diretora Leandra Leal

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