Moda & Beleza

Tutorial de Carnaval! Karen Marinho e Náyadi Calais mostram duas opções de make para a folia carioca

Enquanto a atriz da novela "Vitória" aposta na naturalidade e na discrição, a maquiadora do blog Banho de Beleza mete a cara no glitter e nas cores fortes

Publicado em 13/02/2015 | Por Heloisa Tolipan

*Por João Ker

Pronto, chegou! Quem mora no Rio de Janeiro e espera o sábado para curtir o Carnaval, está perdendo tempo ou o fazendo por livre e espontânea vontade, porque onde se passa pela capital fluminense já é possível ver pessoas vestidas com fantasias e blocos invadindo as ruas e praias. Algo fundamental durante a folia é o look. Afinal, essa é a maior festa brasileira e a melhor chance que o povo tem no ano de sair fantasiado sem medo de ser feliz (fantasia também inclui aquele combo esperto lingerie + adereço na cabeça).

Pensando na pluralidade de quem segue o bloco ou vai para os bailes mais chiques da data, HT pediu a duas garotas tops na maquiagem para gravarem dois tutoriais completamente diferentes, ambos em clima de Carnaval: a atriz Karen Marinho, a Kátia, da novela “Vitória”; e Náyadi Calais, a maquiadora do blog “Banho de Beleza”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Karen preferiu apostar no básico e na elegância, perfeitos para os bailes de Carnaval e as meninas mais discretas. Já Náyadi “botou a cara no sol” e investiu em glitter e cores fortes, em um tutorial para quem curte pular com o bloco e espalhar purpurina pelas ruas do Rio (ela também dá dicas preciosíssimas de como manter a make intacta ao longo do dia e diminuir a oleosidade). Abaixo, você confere o tutorial exclusivo das duas e o que elas têm a dizer sobre cada um. Aperte o play!

Karen Marinho:

“Um look que foge do óbvio! Vou ensinar uma maquiagem elegante e que vai te deixar pronta para qualquer festa no carnaval!”

Náyadi Calais:

“Resolvi fazer essa maquiagem com bastante glitter para combinar com o Carnaval e dar ideias de como ele pode ser utilizado. Na pele, optei por uma base com a textura mais fina, mesmo porque a maioria dos blocos acontecem durante o dia, então quanto mais natural a pele, melhor. No vídeo, explico o passo a passo e dou dicas sobre o que deve fazer para a maquiagem durar mais tempo, ainda mais nesse calor do Rio de Janeiro. Aproveitem e um ótimo carnaval pra vocês!

Pesquisas relacionadas