*Por Júnior de Paula
O novo mercado de música vem se consolidando cada vez mais como uma multiplataforma onde cabe todo mundo e, mais do que isso, cabe muito além da música. Uma prova disso é o lançamento de Brocal, uma marca de roupas que leva a assinatura de ninguém menos do que Tulipa Ruiz. A artista, para quem ainda não sabe, é uma grande ilustradora – todas as capas de seus trabalhos, como os álbuns “Efêmera” e “Tudo Tanto” foram assinados por ela – com direito até a exposição já realizada no Sesc Vila Mariana e contribuição fixa no Le Monde Diplomatique Brasil com suas artes gráficas.
Tulipa, desde os shows no começo de sua carreira, já comercializava junto com seus discos algumas camisetas com estampas criadas por ela que, claro, vendiam feito água. Agora, a cantora quis profissionalizar o negócio, se associou à sua empresária, Heloisa Aidar, e colocou no ar a loja virtual Brocal. Com coleções feminina e masculina, a marca terá camisetas, regatas, vestidos e moletons, ainda com planos para uma coleção infantil e outra especial para o verão.
“Meu desenho sempre foi gráfico e gostava de imaginar ele impresso em vários formatos. Heloisa e eu sempre gostamos de conversar sobre modelagens e tecidos. Unimos vontades e, vê-las materializadas, para mim que venho do digital, é muito especial”. Os planos de negócios incluem novas coleções, outros itens estampados e uma loja até o fim de 2015. Para Heloisa, o público-alvo da Brocal está de olho no próprio público da Tulipa: muito diverso, eclético e que compreende todas as faixas etárias. A marca, no entanto, não pretende ficar restrita a essa audiência. “Queremos que as pessoas vistam a Brocal independentemente de serem fãs da cantora Tulipa Ruiz. Nosso target é irrestrito”, aposta a empresária e agora sócia, Heloisa.
Fotos: Divulgação
* Junior de Paula é jornalista, trabalhou com alguns dos maiores nomes do jornalismo de moda e cultura do Brasil, como Joyce Pascowitch e Erika Palomino, e foi editor da coluna de Heloisa Tolipan, no Jornal do Brasil. Apaixonado por viagens, é dono do site Viajante Aleatório, e, mais recentemente, vem se dedicando à dramaturgia teatral e à literatura
Artigos relacionados