* Por Junior de Paula e Lucas Rezende
Uma das noites mais glamourosas do mundo aconteceu nesta segunda-feira (04), no Metropolitan Museum de Nova York: o Met Ball 2015. Sob batuta de Anna Wintour, atual editora-chefe da edição norte-americana da revista “Vogue”, o evento deste ano teve como tema “China: Through the Looking Glass”, que é como se chama a exposição que vai ser inaugurada no Metropolitan. E HT já colocou a grande-angular para funcionar no red carpet, de olho em quem badalou por lá, e, of course, nos looks. Pega na nossa mão e vem!
Sarah Jessica Parker levou o dress code a sério, e, junto de seu vestido H&M – desenhado pela própria , apareceu com uma headpiece aludindo aos dragões chineses, feita pelo especialista no assunto Philip Treacy. Quem também apostou na cabeça foi Anne Hathaway, que, de vestido dourado by Ralph Lauren, apostou em um singelo capuz. Mais simples, Diane Kruger cruzou o red carpet de tomara que caia + calça cinza, tudo com assinatura da Chanel. Chanel, aliás, também foi quem vestiu a toda-poderosa Anna Wintour. A atriz alemã, no entanto, foi rapidamente ofuscado por uma trinca de mulheres com personalidade. Alicia Keys provou por a+b que manda em Nova York com um Jean Paul Gaultier, cujo destaque era um saião todo em tule. O tule, é bom dizer, figurou nas colegas Jennifer Lawrence – de Dior -, com cropped P&B (que sempre estará entre nós), mais sensual; e em Poppy Delevingne, de Marchesa, que também apresentou flores em tule num vestidão em tom terroso. Lindas!
Falando nisso, a noite foi de cinquenta tons de vermelho, babies. Amal Clooney, Sienna Miller e Karolina Kurkova apostaram com força no pantone mais terroso. Amal com textura num belo longo com babado, enquanto Karolina apostou no volume de uma peça mais curta. Sienna Miller, por sua vez, mostrou que tem um shape para usar decote, quebrando uma possível vulgaridade com uma calça até o tornozelo.
Outra que levou a sério a temática chinesa foi Lady Gaga, que usou um kimono volumoso em preto & branco assinado por Balencianga, um verdadeiro arquiteto da alta-costura, conhecido por seu perfeccionismo. O baile também ficou balançado com a chegada de Beyoncé, que foi para causar com um vestido super transparente, by Givenchy, com muito brilho (para ser visto mais que o normal) e sensualidade, já que a diva estava, digamos, meio seminua.
Ah, e ainda teve Kim Kardashian que foi na onda de Queen B. e apostou em um vestido sensual, com transparência, pluma, decote nas costas – porque ela pode! -, o que atraiu os olhares e aumentou o tamanho (ainda mais) de sua derière. Tudo by Cavalli. Sem falar na linda irmã de Kim Kendall Jenner, belíssima, talvez a mais linda da noite, em um Calvin Klein Collection. E a seleção não podia terminar sem Jennifer Lopez, que não quis ficar para trás no assunto ousadia, como a imagem fala por si só a bordo de um Atelier Versace.
Rihanna foi com um vestido-conceito com bordados feito pelo estilista chinês Guo Pei, que, como disse a própria cantora, não era dos mais fáceis de carregar. “Eu estou apaixonada por esse look, mas o trabalho é insano. Eu não consigo andar sem ajuda, mas vale a pena. É alta-costura chinesa e feito por uma mulher que demorou dois anos para confeccioná-lo. Eu estava procurando alta-costura chinesa na internet e o encontrei”, explicou. Claro que era tanto conceito, que a cantora virou o meme da noite. Teve de tudo: desde Bob Esponja até pizza calabresa, passando por ovos, camisinha e Alcione.
Outra imagem que virou meme e quebrou a internet foi o abraço de Katy Perry, Madonna – ambas de Moschino – e Lady Gaga. O trio – que, ao que parece, voltou às boas depois das muitas farpas trocadas – foi outra situação que gerou dezenas de piadas. Uma noite animada, né?
Artigos relacionados