*Por Júnior de Paula
Não teve para o Oscar nem para as vaias que a Beija-Flor recebeu na Sapucaí já na manhã de domingo (22/2). O assunto mesmo que quase fez a Internet “quebrar” foi a foto que Mario Testino postou de Cauã Reymond como parte de sua famosa e cada dia mais recheada “Towel Series”.
Na imagem, o ator usa só uma toalha posicionada estrategicamente para cobrir as partes íntimas, mas revelando um pouco do que a curiosidade sexual alheia sempre quis ver. A foto imediatamente ganhou a internet, foi curtida milhares de vezes – quase batendo os recordes do perfil do fotógrafo peruano – e compartilhada em todas as redes sociais e aplicativos de troca de mensagem. Foi, portanto, o domingão do Cauãzão.
A “Towel Series” começou já há alguns meses no Instagram de Mario quando, nos bastidores de uma sessão de fotos com Kate Moss, ele a viu usando um robe e uma toalha na cabeça e resolveu clicar. “Coincidiu com o início do meu perfil no Instagram e eu quis registrar aquela imagem e compartilhar com meus seguidores. Não planejei começar uma série, mas continuei clicando outras pessoas com a tal toalha porque gostei do resultado e as pessoas também”, disse Mario.
O que começou por acaso se transformou em um projeto pessoal, sem intervenções comerciais, no qual ele tem total liberdade de escolher os fotografados, que só precisam cumprir uma exigência: se despir de toda a roupa e usar uma toalha como acessório. “Eu acho que os homens e mulheres, garotas e garotos precisam sentir essa liberdade como forma de poderem ser exatamente do jeito que são, como forma de se expressarem. Não tem nenhum jeito predeterminado de colocar a toalha. Cada um a usa como quiser”, explica Testino sobre o processo criativo que já contou com Miranda Kerr, Lara Stone, Georgia May Jagger, Cristiano Ronaldo, Rômulo Neto, Gisele Bundchen e Miley Cyrus, entre outros.
Artigos relacionados