Novidade (boa) à vista. Seguinte: conhecida por seus acessórios amados pelas fashionistas há décadas, a Arezzo vai apresentar um tênis produzido com o sistema de injeção direta durante a décima edição da Fábrica Conceito, que será montada pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos – IBTeC, Fenac e Coelho Assessoria Empresarial entre os dias 26 e 28 como parte integrante Fimec, feira de couros, máquinas e equipamentos para calçados, em Novo Hamburgo (RS). O tema da Fábrica Conceito 2019 é “A tecnologia da informação a serviço da indústria calçadista” e o sistema fabrica o calçado em moldes, como uma peça única. O resultado é uma aparência mais dinâmica e light.
O solado e a palmilha do tênis Arezzo são de poliuretano, material com alta performance na absorção de impacto e, por isso, bem mais confortável. Extremamente leve, o novo tênis da Arezzo tem a estética como tônica importantíssima: em parceria como a BASF, a marca desenvolveu um material que não fica amarelado com o tempo (quem tem tênis com laterais brancas sabe muito bem do que estamos falando). O solado branco é charme garantido.
Como o nome do evento sugere, os calçados serão produzidos diante dos visitantes (a Fábrica Conceito mostra aos participantes da feira uma linha de produção completa com o uso de tecnologias novas). Além do tênis, a Arezzo vai produzir um scarpin de salto médio. Entre tênis e scarpins, a marca produzirá 900 pares de calçados até o fim da feira.
No ano passado a Arezzo, que completa 47 anos nesse 2019, inovou novamente em firmar uma parceria com a designer Lenny Niemeyer, que assinou uma coleção de bolsas e sapatos inspirada pelo savoir-vivre carioca. A estreia no universo das colaborações foi com o pé direito: Lenny criou uma linha leve, alegre com muitas listras e elementos marítimos, além dos tressês em couro e das cordas de algodão.
Artigos relacionados